Montanha russa

Vettel elogia traçado de Buddh: "É como uma montanha russa”

Na Índia, alemão lutará para assegurar uma série de quatro vitórias consecutivas na temporada; a última vez que isso ocorreu foi em 2009

Lucas Berredo
20/10/2012

No próximo domingo, no GP da Índia, Sebastian Vettel acredita ser capaz de alcançar uma sequência de quatro vitórias consecutivas no campeonato. Numa única temporada, a série não acontece desde 2009, quando Jenson Button emplacou quatro triunfos entre os GPs do Bahrein e da Turquia.

Líder do campeonato desde a prova em Yeongam, na semana passada, Vettel sustenta uma vantagem de seis pontos para Fernando Alonso, da Ferrari. O alemão elogiou o traçado de Buddh, sede da próxima etapa.

“No ano passado, adorei o circuito, e não apenas porque venci a corrida. Com uma velocidade média de 235 km/h, a prova é a segunda mais rápida do calendário após Monza”, declarou Vettel, que liderou todas as voltas do GP da Índia de 2011, além de assegurar pole e melhor volta.

“Há muitas mudanças de relevo durante o percurso, o que contribui para a diversão, cerca de 8% na descida e 10% na subida, é como uma montanha-russa! Tornou-se um dos circuitos mais desafiadores do calendário para os pilotos.” 

Companheiro de equipe de Vettel, Mark Webber quebrou na semana passada uma sequência de seis GPs sem pódios e se mostra ansioso para correr em Buddh. O australiano, com poucas chances de título, ocupa a quinta colocação no Mundial, a 63 pontos de Vettel. 

“É um circuito difícil, gosto muito da pista, é um ótimo lugar para pilotar. No ano passado, havia uma enorme multidão por lá, com uma boa atmosfera. A pista é semelhante à da Coreia com muitas retas longas no primeiro setor e trechos sinuosos no segundo e no terceiro, portanto precisamos achar o equilíbrio certo entre pressão aerodinâmica e potência de velocidade”, afirmou o australiano.

Fonte: Tazio

Nem opinar sobre o comentário de Vettel eu posso, e por quê? Porque eu simplesmente não me lembro de ter assistido a esta corrida. rsrsrs

Entre 2010 e 2011 se eu vi 10 corridas foi muito!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!