Até o fim!!!

Kimi cita campanha de 2007 como inspiração na luta pelo título

Finlandês admite grande desvantagem para Sebastian Vettel, mas não desiste do campeonato: “Tudo é possível”

Lucas Berredo
19/10/2012

Em 2007, Kimi Raikkonen reverteu, nos últimos quatro GPs da temporada, um déficit de 22 pontos em relação às McLarens de Fernando Alonso e Lewis Hamilton para conquistar seu único título na F1. Neste ano, para alcançar o favorito Sebastian Vettel, 48 pontos à frente, a situação é mais difícil, mas o finlandês não desiste de lutar pelo campeonato.

“Temos que continuar trabalhando duro e manter um alto nível de motivação. Pessoalmente, minha motivação é muito alta, como sempre foi. Estou pronto para obter os melhores resultados possíveis. Em 2007, o campeonato não foi decidido até a última corrida, então tudo é possível”, declarou Raikkonen, durante o GP da Coreia, na semana passada.

“Não há nenhum objetivo de pontuação. Só temos de continuar trabalhando duro para marcar pontos importantes. Em termos de título, a diferença para Sebastian é muito grande e será difícil alcançá-lo, mas vamos continuar dando o máximo possível.”

Em Yeongam, Raikkonen, graças às atualizações introduzidas no E20, conseguiu encerrar a prova em quinto lugar. O grande avanço da Lotus após as férias de agosto não se concretizou, mas o finlandês se mostrou motivado pelo desenvolvimento do carro na Coreia. 

“Quinto era onde deveríamos estar. Houve várias vezes em que tivemos chances de ganhar algumas posições, mas por uma série de motivos, não fomos capazes. Ainda assim, não tivemos a velocidade necessária para brigar com Red Bull e Ferrari”, afirmou o piloto, que completou 33 anos na última quarta. 

“Estava tranquilo no fim da corrida, mas tínhamos de continuar pressionando para manter a posição, o que não foi fácil. Não diria que foi uma prova fantástica, mas no fim das contas, marcando alguns pontos no campeonato, o que não foi tão ruim”, acrescentou.

Fonte: Tazio

Cara! Já estamos em um lucro daqueles. Terceiro lugar no mundial estava totalmente fora das minhas melhores expectativas quando Kimi retornou à F1. Acho que racionalmente nossa luta é por esta posição, em uma briga contra Hamilton e Webber, mas se Kimi diz que é para continuarmos a acreditar, é claro que o farei.

Então vamos que vamos. A possibilidade de título é complexa, mas Kimi é quem manda e se ele não desiste, eu também não desistirei! #GoKimi

Ah, e repararam nesta frase? "Pessoalmente, minha motivação é muito alta, como sempre foi." Pois é, recado dado! Para bom entendedor, meia palavra basta!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Essa fala do Kimi me lembrou de um trechinho de uma música de uma das minhas bandas preferidas, Breaking Benjamin.

"But I will go on until the end."


Caitlyn.
Micael disse…
Pois é, este é Kimi Raikkonen.
Não desista jamais gelo!

Recado na lata mesmo Ludy.
Talita Regis disse…
Foi exatamente o que pensei quando li essa frase dele.

Né Ferrari?!?!? (Só faltou isso para complementar...)

Enfim, não acho que o Kimi tenha carro pra lutar pelo campeonato esse ano, embora disponha de talento de sobra...

Como vc disse Ludy, foi muito melhor do que as nossas melhores expectativas, mas as limitações técnicas infelizmente tbm contam nessa bricadeira e, se é pra falar, o "brinquedo" do Kimi não é tão legal quanto o dos outros "meninos"...

Pelo menos temos uma certeza: Ele mostrouu a que veio, quando se propôs a encarar esse desafio e, de boa, é de encher os olhos de orgulho...

Talita Regis, #Proud...
Pois é Talita, por isto a luta pelo terceiro lugar será tão difícil, carro da Lotus parou.

Mas vamos pelo menos curtir o momento né?! rsrsrs

bjs

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!