Novidades testadas

Novidades foram testadas na Ferrari de Massa na Coreia do Sul, diz jornal

Uma virada no desempenho da Ferrari é a cartada da equipe italiana para assegurar que Fernando Alonso se mantenha na briga pelo título. Após um início de temporada abaixo do esperado, o time reagiu no meio do ano e o espanhol chegou a estar 40 pontos à frente do adversário mais próximo no Mundial. No entanto, a margem virou poeira nas últimas provas, diante de um retrospecto avassalador de Sebastian Vettel. O alemão, que chegou a estar 44 pontos atrás de Alonso, agora lidera o campeonato seis pontos à frente do rival. Segundo a imprensa espanhola, a Ferrari testou no GP da Coreia algumas novidades no carro de Felipe Massa, que serão adotadas também no chassi de Alonso a partir do GP da Índia. 

Segundo o jornal "20 Minutos", o carro de Massa competiu em Yeongam com um novo sistema de escapamentos, similar ao adotado pela RBR. Se havia alguma dúvida a respeito da durabilidade e do ganho de performance da novidade, ela foi comprovada pelo excelente ritmo de corrida de Felipe, que fez a segunda melhor volta da prova e estava mais rápido que o companheiro Fernando Alonso na parte final, quando recebeu ordens para não ultrapassar o espanhol. 

O periódico ibérico destaca ainda que a equipe trabalha exaustivamente no desenvolvimento de um sistema de DRS duplo, usando, para isso, o túnel de vento da equipe de endurance da Toyota, situado na cidade alemã de Colônia. Grande parte do ganho de desempenho da RBR nesta fase do Mundial pode ser creditado à solução aerodinâmica desenvolvida pelo projetista Adrian Newey, que consiste no direcionamento de parte do ar para a parte inferior do carro, através de um furo no aerofólio traseiro. DRS é a sigla, em inglês, para "sistema de redução de arrasto". 

Outro fator que está sendo levado em conta pela equipe italiana na disputa com a RBR é o desgaste dos motores. Cada carro pode usar até oito unidades ao longo das 20 provas da temporada, sob pena de perder 10 posições no grid de cada corrida caso ultrapasse este limite. Até o momento, tanto os carros da Ferrari quanto os da RBR já utilizaram sete motores. 

Restado quatro GPs para o fim do campeonato, sendo o último deles no exigente circuito de Interlagos, os italianos confiam que terão menos problemas de confiabilidade, ao passo que o propulsor da Renault já causou dois abandonos à equipe austríaca por falha no alternador.
(fonte: globoesporte.com)

TOMARAAA!! Tomara!!

Bjus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!