Semana Kimi Räikkönen 2012 - Uma homenagem by Ludy


E cá estou eu, para encerrar o ciclo de postagens da Semana Kimi Räikkönen 2012 com a minha homenagem. :)

Eu sei que vou ficar no lugar comum, mas minha forma de celebrar Kimi neste seu dia, não poderia ser outra a não ser com música, uma coisa que eu tanto amo e que para mim, é a forma mais verdadeira de expressar minha admiração pelo finlandês.

Escolhi uma canção para cada temporada do Iceman na F1, ora pelo título, pela letra ou simplesmente por achar que uma delas representaria perfeitamente tal ano. Espero que gostem!!! :)

Sauber - 2001: Para representar o começo da carreira daquele piloto que tanto adoramos!


McLaren - 2002: O começo da vida na McLaren foi cheio de expectativas, mas ele não perdeu a essência do seu jeito de ser.

It's time to begin, isn't it, I get a little bit 
Bigger, but then, I'll admit, I'm just the same as I was 
Oh don't you understand 
I'm never changing who I am

McLaren - 2003: O primeiro vice-campeonato foi especial. E para representar esta temporada, a primeira canção instrumental desta homenagem.

McLaren - 2004: O ano em que Spa conheceu o seu rei. A escolha da música foi pelo título e pela grandeza desta canção instrumental.

McLaren - 2005: Esta temporada foi o tempo todo sobre sobrevivência e Kimi nos ensinou como se fazer isto com maestria, ainda que no final, não tenha vencido. Mas muitas vezes não é o resultado final que importa e sim os ensinamentos ao longo do caminho. 

No one's gonna take me alive 
The time has come to make things right 
You and I must fight for our rights 
You and I must fight to survive 


McLaren - 2006: O fim de uma parceria que para mim, mesmo com todas as dificuldades foi linda. Perfeita. Kimi tornou-se Kimi na equipe de Woking  e mesmo com as diferenças entre eles, foi verdadeiro.

"And in the end, the love you take is equal to the love you make"



Ferrari - 2007: E foi exatamente isto que Kimi fez, ele nunca deixou de acreditar. "Don't stop believin' / Hold on to that feeeling"

Ferrari - 2008: Esta temporada começou bem, mas terminou mal. Era o início do fim. E assim como Kimi, nós também ficamos adormecidos.

I'm tired of being what you want me to be 
Feeling so faithless, lost under the surface 
Don't know what you're expecting of me 
Put under the pressure of walking in your shoes 
(Caught in the undertow, just caught in the undertow) 
Every step that I take is another mistake to you 
(Caught in the undertow, just caught in the undertow) 

I've become so numb, I can't feel you there 
Become so tired, so much more aware 
I'm becoming this, all I want to do 
Is be more like me and be less like you 

Ferrari - 2009: O fim de uma parceria que deu frutos, mas que infelizmente não durou como esperávamos. Kimi decidiu fazer o que ele tinha em mente, como sempre, livre para ser o que ele quisesse.

It always seems to me
You always see what people want you to see
How long's it gonna be
Before we get on the bus
And cause no fuss
Get a grip on yourself
It don't cost much

I'm free to be whatever I
Whatever I choose
And I'll sing the blues if I want



Lotus - 2012: Escolhi uma canção instrumental para a atual temporada de Kimi porque acho que ela tem o título perfeito e é linda demais para representar este retorno do Iceman à F1.

 
Extra: Esta canção eu dedico para o aniversariante do dia. Que ele continue brilhando nas pistas da F1, ou futuramente pelas estradas do rali. Não importa onde ele esteja, eu estarei lá, "iluminando" o caminho da forma que eu puder, brigando por ele da forma que der. Faz parte do ser fã. :)

Hold on 
Don't let go 
Just stay on that road in that heartbeat 
You're not alone in the dark, can you see me 

Cos I'll be lighting fires, fires, for you 
I'll be lighting fires, fires, for you 
I'm there in the light when you need me, to find your way home 

IceKisses, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Nossa é de arrepiar essa canção instrumental que vc escolheu Ludy. Eu estava ouvindo aqui e realmente não poderia ser mais apropriada para 2012..e ainda lendo isso >>" Que ele continue brilhando nas pistas da F1, ou futuramente pelas estradas do rali. Não importa onde ele esteja, eu estarei lá, "iluminando" o caminho da forma que eu puder, brigando por ele da forma que der. Faz parte do ser fã. :)" << hahaha o coração fica a mil! CRY* E Numb do LP mexe bastante comigo..adoro essa música.Vc realmente é a rainha das trilhas sonoras haha eu amei todas e estou qui ouvindo uma por uma. Queria só destacar essa outra frase que vc escreveu pq ficou linda!! >>"Kimi tornou-se Kimi na equipe de Woking e mesmo com as diferenças entre eles, foi verdadeiro."<< Me emociono demais com essa fase da Mclaren e todas as lembranças!Parabéns pela sua homenagem na SKR, ficou linda! [Aninha]
Que bom que curtiu a trilha Aninha. Eu amo música. Sou do tipo "minha vida tem trilha sonora para tudo"... rsrsrs...
Estas canções todas que escolhi fazem parte da imensa playlist do meu PC...

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!