DC aposenta ...

Piloto com mais largadas na história da McLaren, Coulthard encerra carreira neste domingo no DTM

David Coulthard anunciou, nesta quinta-feira (18), que deixará o automobilismo, de maneira definitiva, no próximo domingo, quando será disputada a última etapa do DTM — Campeonato Alemão de Turismo —, em Hockenheim. Atualmente com 41 anos, o piloto disputou 15 temporadas na F1, correndo por Williams, McLaren e Red Bull e, desde 2010, está no DTM, categoria onde corre pela Mercedes. Além da sua carreira nas pistas, o escocês é embaixador da Red Bull, da AMG — preparadora de veículos e motores, de propriedade da Mercedes — e também comentarista da emissora britânica BBC.

Não à toa, sua presença é uma constante no paddock da F1, ainda que o canal não transmita mais, ao vivo, todas as corridas da temporada.

Coulthard deixa o automobilismo para ter mais tempo de cuidar da sua vida particular. “Este fim de semana farei minha última corrida neste nível. Agora vou me concentrar em desenvolver meus negócios, e claro, aproveitar mais tempo com a minha família”, disse o piloto, em comunicado distribuído pela Mercedes às vésperas da etapa final do DTM, em Hockenheim, neste domingo.

“Gostaria de agradecer a Norbert Haug e à Mercedes Motorsport por me dar a oportunidade, e aos patrocinadores, por permitirem à Fundação Wings for Live ter um espaço no carro, o que ajudou a aumentar a consciência e o financiamento às pesquisas em lesões de medula espinhal”, destacou o piloto. Haug, diretor-esportivo da Mercedes, lembrou que Coulthard foi o primeiro piloto a vencer desde que a parceria entre McLaren e Mercedes foi celebrada, em 1995, e aproveitou para agradecer o escocês pelos quase 15 anos de serviços prestados à montadora alemã.

“David foi o nosso primeiro vencedor na era moderna, e sua vitória no dia 9 de março de 1997, em Melbourne, tem lugar em nossa história no automobilismo.” “David pilotou para nós e para a nossa parceira McLaren durante nove temporadas, e ainda hoje ele é um dos pilotos mais populares do mundo. Seu envolvimento com o DTM foi bom para ele e para o campeonato. Ele é habilidoso na pista, eloquente e analítico em seu trabalho na TV, além de embaixador da AMG. Ele tem sido um membro bem-sucedido da família Mercedes por mais de uma década e meia, e permanecerá assim após sua aposentadoria das corridas”, complementou o dirigente alemão. “Obrigado, David”, agradeceu Haug.

Entre 1994 e 2008, Coulthard disputou 246 GPs na F1, conquistando 13 vitórias, 12 poles, 18 voltas mais rápidas e 62 pódios. Entre seus feitos na categoria, David entra para a história como o piloto que mais disputou corridas pela McLaren. Foram 150 largadas pelo time de Woking.

Outra curiosidade a respeito do escocês na F1 é que sua carreira teve início assumindo o cockpit da Williams de número 2, que era de Ayrton Senna, morto no GP de San Marino de 1994. Até então, Coulthard era piloto de testes da equipe britânica, mas com a morte do tricampeão mundial, assumiu o posto de titular, ainda que, em algumas corridas, o FW16 fosse guiado por Nigel Mansell.

E no fim de 2008, David encerrou a carreira na F1 pela Red Bull, sendo substituído, no ano seguinte, por um jovem alemão que seria campeão do mundo pouco tempo depois: Sebastian Vettel. Além de ter assumido o lugar de Senna na Williams, Coulthard teve outros dois brasileiros que marcou sua carreira. Nos tempos de F3 Inglesa, o piloto escocês disputou o título com Rubens Barrichello e Gil de Ferran, em 1990. Rubens foi campeão e somou 74 pontos, contra 66 de David e 54 de Gil.
(fonte: Grande Prêmio)

Flávio Gomes falou sobre a aposentadoria, como quase sempre, de uma forma muita sensível ...

Já disse Flávio: "Um bom sujeito, DC."

Sim, ele é!!! hehehehe

fonte: http://moscow-never-sleeps.tumblr.com/

Bjus, Tati

Comentários

Sinto saudades de DC nas pistas, sinto mesmo, mas vou te falar, ele simplesmente arrasa como comentarista. Adoro!!!!

bjs

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!