Desenvolvendo um e pensando no outro

Mesmo sem chances de título, Mercedes vai manter desenvolvimento do W03

Quinta colocada no Mundial de Construtores, a Mercedes não pretende desistir de desenvolver o W03 para se concentrar no carro do ano que vem, mesmo a quatro provas do fim da temporada.

No atual momento, a equipe alemã sustenta uma desvantagem de 119 pontos para a Lotus, quarta colocada no campeonato, mas enfrenta a ameaça da Sauber, 20 pontos atrás na tabela. Por este motivo, o diretor Ross Brawn entende que a escuderia precisa manter o programa de desenvolvimento antes de mirar apenas o carro do ano que vem.

“Precisamos de uma postura equilibrada. Nosso time de design está preparando o carro do ano que vem e há determinadas direções que eles precisam definir. As mudanças aerodinâmicas vistas na manhã da sexta-feira [na Coreia] com o [duplo DRS do] aerofólio traseiro. Então, é uma combinação”, explicou o dirigente.

“Não queremos sacrificar o resto do ano, enquanto trabalhava para o ano que vem, mas há um forte aspecto [no plano para 2013]. Em Suzuka, usamos duas geometrias diferentes na suspensão traseira e tivemos outras diferenças fundamentais, então estamos conectando essas coisas no programa [de 2013]. Ainda queremos mostrar um desempenho respeitável no resto da temporada”, concluiu.

A Mercedes não pontua no campeonato desde o GP de Cingapura, em setembro, mas Brawn acredita que as próximas pistas – Buddh, Abu Dhabi, Austin e Interlagos – vão favorecer o W03.

“Acho que estas próximas pistas, embora não conheçamos nada sobre Austin, atenderão melhor às características do nosso carro. Ainda queremos experimentar algumas coisas no carro nas próximas quatro provas, particularmente para o ano que vem”, resumiu.

Fonte: Tazio


Em resumo, fungindo que estão desenvolvendo o carro de 2012, na verdade estão é testando o que dá do 2013. Muito bom. Eu e o resto da Alemanha esperamos que funcione. #oremoscomforçaefé

by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!