Essa é somente a impressão da mídia

Rosberg nega preocupação com chegada de Hamilton à Mercedes e prevê vitórias em 2013

 Depois de três anos defendendo a Mercedes e dividindo os boxes com o piloto mais vencedor da história da F1, Nico Rosberg terá a chance de ter, como companheiro de equipe, outro campeão do mundo. Michael Schumacher sai de cena no fim desta temporada e dará lugar a Lewis Hamilton, que deixa a McLaren após relação vitoriosa e, nos últimos meses, turbulenta.

Rosberg, no entanto, não está preocupado com a chegada de Hamilton. Ambos, amigos desde os tempos de kart, vão dividir os boxes de uma equipe na F1 pela primeira vez. E o sentimento, pelo menos para o piloto alemão, é de empolgação com a chegada do novo companheiro de equipe em 2013.

 Schumacher, quando chegou à Mercedes, em 2010, tinha acabado de completar 41 anos. Fato é que, em três temporadas, o heptacampeão não foi o mesmo dos seus tempos de Benetton e Ferrari e não repetiu a trajetória vencedora.  Mas Nico, quando questionado pelo diário ‘The Telegraph’ se Michael não era mais uma “referência real” por conta da sua queda de performance, elogiou o veterano.

“Pessoalmente, acho que Michael ainda está guiando muito bem. Mas estou entusiasmado com o desafio que Lewis vai proporcionar”, disse Rosberg, negando qualquer tipo de preocupação com a vinda do britânico. “Essa é somente a impressão da mídia. Não estou preocupado.”

Tranquilo quanto às atenções da mídia para a contratação de Hamilton pela Mercedes, Rosberg colocou como exemplo o fato de ter ficado durante três anos ao lado do maior vencedor da F1, com 91 vitórias e sete títulos mundiais para dizer que não liga para isso. “Você não pode ter um foco muito maior”, disse o germânico, que só quer saber de vencer em 2013.

“Espero vencer no ano que vem. Não sei quantas corridas, mas espero vencer no próximo ano. Não poderia falar sobre o campeonato, por enquanto não é algo realista, mas espero que possamos vencer corridas”, comentou Nico, que tirou a Mercedes de um jejum de mais de 50 anos e colocou o time prateado no topo do GP da China, em abril.

Fonte: Grande Prêmio
Não diga??? Se ele estivesse realmente preocupado não teria incentivado o Hamilton a assinar. Afinal, Lewis só assinou depois de perguntar a Nico o que ele achava do time.
By Lu

Comentários

Ana disse…
Vai ser interessante assisitir este acontecimento da Mercedes. Quem vai ser o lider e o escudeiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!