'Rush', James Hunt and Niki Lauda - the Q and A - The Racer's Edge Episode 26

Ontem à noite eu assisti ao programa do Peter Windsor com a presença de Tom Hunt (um dos dois filhos de James), Alastair Caldwell, chefe de equipe da McLaren no ano em que James foi campeão (1976) e Richard Wiseman, produtor de arquivo (ou melhor, de pesquisa) tanto para o filme "Rush" quanto para o recente documentário da BBC "Lauda x Hunt" que falarei a respeito outro dia.

Enfim, como na quinta-feira o piloto da McLaren, campeão de 1976 teria completado 67 anos se estivesse vivo, eles fizeram este painel com os convidados para falarem sobre a carreira do inglês e vale muito a pena para quem curte o automobilismo ver o programa todo.

Histórias de uma época da F1 que era totalmente diferente do que temos agora. Opiniões de pessoas envolvidas com este esporte, seja de um ponto de vista pessoal, como no caso de Tom Hunt, quanto profissional, como no caso dos outros convidados. 

Para os fãs de Kimi, falo o seguinte. A partir dos 38 minutos de vídeo, Tom Hunt conta como conheceu Räikkönen. Em Mônaco ano passado. E soube da homenagem que o Iceman faria para o pai dele, no capacete (quem não viu, aqui está a de 2012), por terem amigos em comum. Tom achou muito legal da parte de Kimi. Os dois acabaram se aproximando e obviamente, tornaram-se amigos também. Daí este ano, quando eles (os filhos de Hunt) resolveram lançar a a marca com os produtos do pai deles oficialmente na época do GP de Mônaco, Tom entrou em contato com Kimi e perguntou se ele poderia usar o capacete do ano passado de novo, para dar uma força na divulgação da marca, lançamento da Fundação James Hunt e celebração dos 40 anos da primeira vitória do pai. Segundo Tom, Kimi pediu que ele mandasse o layout do que estavam preparando pois ele não ia usar o do ano passado, ia fazer um especialmente para este ano (link aqui para quem não viu), baseado no que eles estivessem fazendo. #adorei

Tom comentou sobre a confusão básica que o capacete deste ano causou e ainda falou o quanto gosta de Kimi e sinceramente, tenho certeza, mas certeza absoluta, de que se James fosse vivo hoje, ele também adoraria Kimi. E eu fico sim todo boba de orgulho por ver o nome do Iceman ao lado de um campeão da F1 do passado, mesmo que seja só colaborando com homenagens ou dando uma força neste projeto bacana que Tom e seu irmão Freddie resolveram fazer. Acho que estas coisas importam, pelo menos para mim.

Enfim, vou parar de falar. Mas aviso, até o dia 13 de setembro, quando o filme "Rush" estreia oficialmente, vocês terão mais algumas postagens sobre James Hunt por aqui. Sim, por razões óbvias, ele é o cara que inspira o Iceman, mesmo que nosso octete finlandês insista em dizer que não tem ídolos. rsrsrs... E além de ser o cara que inspira Räikkönen ele foi o responsável por Gilles Villeneuve ter vindo para F1. Como eu posso não gostar de James Hunt?! :)



Beijinhos, Ludy

Comentários

Jaime Boueri disse…
Ludy, porque o Hunt foi o responsável por Gilles Villeneuve ter vindo para F1?!

Pelo que se sabe, quem indicou Gilles foi o Chris Amon, quando Gilles corria no Endurance.

Não?
Hunt estave presente em uma corrida de Gilles pela Formula Atlantic em 1976, em Trois-Rivières, e ficou impressionado com o canadense. Daí surgiu o convite para disputar o GP da Inglaterra em 1977 com um terceiro carro da McLaren.

http://www.auto123.com/en/news/gilles-villeneuve-his-first-grand-prix-with-mclaren-in-1977?artid=144035

bjs, Ludy
Chris Amon podia conhecer Gilles, mas só o indicou para a Ferrari depois da corrida de 1977. Quem deu o pontapé inicial, quem trouxe Gilles para a F1, foi Hunt. Se ele não tivesse ficado impressionado com o talento do canadense, o convite para pilotar o terceiro carro da McLaren não teria acontecido. Foi a impressão bacana que ele deixou em Hunt que abriu as portas da F1 para ele.

bjs, Ludy
Manu disse…
Adorei a matéria!
Tô doidinha pra ver esse filme! #contandoosdias

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!