Vitória dos fãs

A continuidade da F-1 em 2010 é uma vitória dos fãs. Foi desta forma que a Fota se pronunciou pela primeira vez publicamente sobre o acordo com a FIA sobre o destino da categoria, concretizado na última quarta em Paris, durante a reunião do Conselho Mundial da entidade.

Os representantes das oito equipes integrantes do grupo realizaram uma coletiva de imprensa nesta quinta, na cidade de Bolonha, na Itália, e afirmaram que os maiores responsáveis pelo acordo foram os torcedores.

"Conseguimos o que nós queríamos, uma F-1 com os melhores pilotos, as melhores equipes, e queremos trabalhar para termos um show melhor, com mais entretenimento para as pessoas", afirmou Flavio Briatore, da Renault.

"Queremos ter a certeza de que os fãs estão conosco, e garantir que eles estão apreciando a disputa entre os pilotos. Nos últimos seis ou sete meses, aconteceram muitas discussões sobre política e custos, e não acredito que os fãs gostem disso", continuou o italiano.

"Os fãs gostam de show, de corrida, e precisamos falar novamente sobre esporte. Estamos felizes em chegar a esta situação e trabalhar para isso", completou.

Já o presidente da equipe Toyota, John Howett _que também é vice-presidente da Fota_, disse que a categoria está perto da estabilidade.

"Esta é uma vitória da F-1. Acho que, agora, temos a possibilidade de uma plataforma estável e sustentável que nos permita continuar com os melhores pilotos, carros e circuitos do mundo."

Mario Theissen, da BMW, ressaltou a força das escuderias. "Este foi um ano muito, muito forte para todas as equipes, pela cooperação. Foi excepcional fazer parte deste processo. Ontem, no meu ponto de vista, obtivemos uma visão clara do futuro do esporte".

"Foi um dia fantástico para o esporte, os fãs e, definitivamente, para nós, equipes. Acho que esta é uma grande base para um acordo e a conclusão do lado comercial, que será concretizado nos próximos meses."

Por fim, o chefe da Red Bull, Christian Horner, teve a palavra. "Queremos nos focar nos fãs, em criar um show melhor, um esporte ainda melhor, e acho que a F1 neste ano tem sido um campeonato forte".

Fonte: Tazio

Ah, eu espero mesmo que vocês nos levem em consideração! Porque não foi fácil suportar esta chatisse política que vocês criaram!

Sempre estive ao lado da FOTA e agora vou esperar que lembrem mesmo de nós ao pensarem neste campeonato e nos próximos!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Manu disse…
Falou e disse Ludy. Fora q campeonato desse ano foi deixado quase totalmente de lado com essa briga FIA x FOTA... O que várias cabeças grandes e duras não faz... o.O

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!