Sangue novo

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, acredita que a F-1 precisa de mais sangue novo. Por isso, o dirigente espera que aconteça uma boa aproximação entre a Fota e os times novos.

Em 2010, as dez equipes atuais terão a companhia de três novas organizações: Campos Meta, Manor e US F1. "Certamente, é importante que a F-1 continue como uma F-1 verdadeira, que era uma de nossas prioridades", disse.

"Nós, como Fota, daremos as boas vindas às novas equipes, mas, claro, é importante deixar claro que o valor desta fórmula é ter a certeza de que essas empresas sejam capazes de estar na F-1 não por um ano ou dois, mas por um longo período. Isso dará um novo ingrediente ao campeonato", continuou.

A Campos marca presença na GP2 e tem como um dos líderes o ex-piloto Adrian Campos; a Manor possui um bom histórico em categorias de base inglesas, como a F-3. Já a US F1 é um time totalmente novo, criado para impulsionar o automobilismo norte-americano na F-1.

"Precisamos ter a certeza de que as novas equipes são realmente parte do negócio. Não pelo fato de que precisamos ter novas equipes em termos quantitativos, mas pela necessidade de sangue novo. Este é um ponto muito importante que precisamos saber, em benefício do que conquistamos nos últimos dias."

Com o impasse resolvido junto à FIA, a meta da Associação das Equipes é dialogar com os times debutantes. "Antes de tudo, precisamos ter algum diálogo com essas equipes, para estabelecermos se eles desejam ou não se unir à Fota. A Fota está aberta. Acreditamos que o diálogo será positivo e construtivo".

"Antes disso, existe a parte de alcançarmos um entendimento com eles, na posição deles, baseado nas novas regras. É muito cedo para dizer, mas nossas portas estão abertas e acho que, nas próximas duas ou três semanas, quando tudo estiver estabilizado, entraremos na discussão com eles."

Fonte: Tazio


Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Silviane IC disse…
kkkkkkkkk
boa Flávio!!
apoiado!

Beijus
Manu disse…
Concordo com Flávio. E mais: mudança geral e p/ melhor pq acho q já aprontaram o suficiente p/ estressar qq ser q gosta de F1, ultimamente.

Abraços! ^^

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!