Asas móveis

No documento enviado à Fota (Associação das Equipes da F-1), Max Mosley disse que a FIA estuda permitir a utilização de asas móveis na categoria, numa aposta para incentivar ainda mais o espetáculo e as ultrapassagens.

Embora a recente limitação aerodinâmica tenha justamente esta finalidade, Max acredita que é preciso tomar atitudes mais drásticas para que a F-1 seja mais atrativa. Segundo o britânico, em vez de medidas exóticas como a distribuição de medalhas aos primeiros colocados e rodadas duplas com inversão do grid da última prova, seria mais eficiente buscar mais interesse do público por meio de novas intervenções no regulamento técnico.

"Nenhuma destas outras propostas lida com o problema de que, quando o carro mais rápido ultrapassa, tende a se distanciar. Nenhuma delas aponta para uma disputa mais acirrada", criticou Mosley. O sistema de medalhas é defendido por Bernie Ecclestone, presidente da FOM.

Mosley afirmou ter a intenção de se reunir com a entidade das equipes para verificar a viabilidade da ideia. "Pretendemos procurar a ajuda da Fota para investigar o uso de dispositivos aerodinâmicos móveis. Se for suficientemente radical, as mudanças podem dar ao perseguidor uma vantagem de performance em virtude de estar atrás", afirmou, antes de mencionar a potência extra estimada que o KERS pode proporcionar.


Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Simplesmente ridículo isso de tentar dar vantagem para quem está atrás...

Se ele não quer que um carro que ultrapasse outro abra distância, é só colocar o SC a cada cinco voltas, pronto.

Imagina o ganho de performance que a Force India vai precisar com a implantação dessa idéia...

Nelson

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!