Que bondade!!!

As equipes afirmaram que estão prontas para aceitar a adoção de idéias radicais na F-1, como a inversão das posições de largada ou a introdução do sistema de medalhas, mas apenas se isso representar a vontade dos torcedores.

A decisão foi tomada nas últimas reuniões da Fota (Associação dos Eimes da F-1), que ainda discute medidas para reduzir os custos da categoria no futuro. Ron Dennis, falando em nome da entidade, declarou que as escuderias são favoráveis às mudanças, mas ressaltou a necessidade de uma pesquisa de mercado minuciosa sobre o assunto.

Os times devem receber nas próximas semanas os resultados de uma pesquisa global sobre a opinião do público sobre as alterações na F-1, incluindo o formato olímpico de pontuação, sugerido por Bernie Ecclestone.

"A posição das equipes é que não somos particularmente contra tudo que torna a F-1 melhor", disse Dennis, em um evento da revista "Autosport", na Inglaterra. “Mas nós realmente acreditamos que as mudanças precisam ser feitas com base no conhecimento e não apenas na intuição", completou.

"As escuderias financiaram uma pesquisa de mercado durante dois meses e vamos ver, por meio dessa investigação, a possibilidade de introduzir um novo sistema de pontuação, que pode ser com medalhas ou com a adoção de pontos para o pole-position, por exemplo. Ou ainda introduzir a regra da inversão das posições do grid de largada", explicou o inglês.

"Isso, para mim, é algo inédito. Sou um puro amante do automobilismo. Sou um cara que aprecia disputas acirradas na classificação e que gosta de ver o carro mais rápido na frente. Mas isso pode ser bastante chato, não para mim, mas para os torcedores, que vão achar que a corrida é uma procissão", salientou.

"Nossa atitude é tentar compreender o que as pessoas gostam sobre a F-1 e valorizar os nossos pontos fortes e lidar melhor com as nossas fraquezas. Se o sistema de medalhas contribuir de alguma forma, vamos adotá-lo. Queremos fazer uma F-1 melhor para todos", finalizou.


Fonte: Grande Prêmio

Pelos fãs?! Poupe-me de suas baboseiras ridículas Ron Dennis!!!! Este cara é uma piada!!! Aprovar medidas que possam ajudar na redução de custos para a categoria é uma coisa que eu também apoio, mexer em algumas regras, até vai, agora esta parada de grid invertido?! Isso é a coisa mais ridícula que existe na face da terra!!! O Ron Dennis apoia (acho que não tem mais acento..hehehehe)!? Sim, mentiroso como sempre!!Quero ver só se o time dele ficar largando lá de trás toda vida, se ele vai gostar.... Nem ele nem o Hammie!!! Porque o Heikki, este não tem importância...
Grid invertido, só pode ser mais uma ideia (agora não tem mais acento....) idiota e retrógrada da cabeça insana do Bernie Ecclestone!!! Se as equipes aceitarem esta idiotice de medalhas e grid invertido eu definitivamente vou ficar muito, mas muito irritada! Eles vão conseguir acabar com o que resta de competição na F-1!!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Unknown disse…
É uma das ideias mais ridículas que o Bernie já teve! Serio..vai aposentar querido!
Marcos Antonio disse…
Grid invertido?A f1 vai virar Kart? Medalhas?daqui a pouco o Bernie gagá vai ter a ideia de ter fase de grupos e playoffs na F1...

E ron Dennis ainda concorda...aposentadoria pros dois!
Anônimo disse…
Os times devem receber nas próximas semanas os resultados de uma pesquisa global sobre a opinião do público sobre as alterações na F-1

Eu só queria saber se essa tal pesquisa foi feita... que não seja igual àquela do ING que apontou a McLaren como o time mais popular... senão vão acabar aprovando uma regra de SC a cada cinco minutos, grid sorteado ou mesmo algo como aquela regra dos lastros do WTCC...

O Briatore já falou em coisas bestas também, como duas baterias por fim de semana... nos moldes da GP2, dá um medo quando qualquer um vem falar em "agradar" os fãs melhorando o "espetáculo"...

Farei coro ao pedido: aposenta Bernie!

Kiss - Mainline
Anônimo disse…
Putz, lê direito a matéria antes de sair metendo o pau. O Ron pode ser um chato, arrogante, entre outras coisas piores mas o cara tá dizendo que vai respeitar o que os fãs decidirem numa pesquisa encomendada pelas próprias equipes. Ele deixa bem claro que prefere que os carros mais rápidos larguem na frente mas que em RESPEITO ao torcedor vai acatar o resultado das pesquisas, mesmo que não seja o melhor para a equipe dele, porque afinal quem sustenta a F1 são os fãs e ele está certo em concordar que as idéias destes sejam devidamente ouvidas.
Em tempo, também não curto essas idéias esdrúxulas do Bernie e acredito que a grande maioria dos torcedores também não, ou seja, acho que não vai dar em nada...mas a atitude do Ron em dizer que vai ouvir os fãs está corretíssima! Vamos só fiscalizar os métodos que serão empregados na tal pesquisa, pois como o amigo disse aí em cima, os resultados podem sair distorcidos.
Anônimo disse…
Ron Dennis em dizer que vai ouvir os fãs da Formula 1 é uma piada, seu...ha ha ha

Sera que ele se lembrou da moral dos fãns de sua equipe quando comprou os documentos ROUBADOS da Ferrari em 2007? Que vexame!!!!
Unknown disse…
Então isso não vai acontecer, não é a vontade dos torcedores... sinceramente, não acredito que há algum torcedor que aprove idéias tão absurdas como estas!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023