7 de agosto de 2009
Mais um do rali
Mais um puxando saco !

Bjinhos, Tati
BMW no preju!
A BMW anunciou na última semana que deixará a F-1 após o final da temporada. Os argumentos utilizados pela alta cúpula da equipe para a saída da categoria foram semelhantes aos utilizados pela Honda em 2008: em resumo, a "culpa" caiu na crise financeira mundial e na falta de bons resultados no atual campeonato.
De fato, a temporada de 2009 revelou-se um verdadeiro fiasco para o time tedesco. Mesmo com Robert Kubica disputando o título de 2008 com Felipe Massa e Lewis Hamilton até a antepenúltima prova do campeonato, a BMW abriu mão do desenvolvimento do F1.08 para se focar no F1.09, projeto tido como "revolucionário" em função do Kers, que deveria ser o grande trunfo do carro.
No entanto, após dez etapas, a equipe pontuou em apenas três oportunidades. Foram sete corridas sem pontos. Para se ter uma ideia, desde a sua estreia, em 2006, até o encerramento do campeonato de 2008, em 53 corridas disputadas, a BMW ficou as mesmas sete corridas sem marcar pontos.
A marca é considerável se levarmos em consideração a forma como a equipe deixou de pontuar em apenas sete provas nos três anos anteriores a 2009. No ano de estreia, em 2006, a equipe marcou apenas 36 pontos e ficou com a 5ª posição no Mundial de Construtores, deixando de pontuar em seis oportunidades.
No ano seguinte, em 2007, a escuderia alemã ficou com o vice-campeonato _também em função da exclusão da McLaren graças ao episódio de espionagem envolvendo Nigel Stepeney e a Ferrari. No entanto, foram 101 pontos, quase o dobro do que a terceira colocada, a Renault, havia conseguido. Mais: a BMW pontuou em todas as 17 etapas daquele ano.
Em 2008, o time de Mario Theissen foi além: marcou 135 pontos e cravou a terceira posição entre os construtores, atrás de Ferrari e McLaren. Robert Kubica deu a primeira vitória à equipe, que sofreu forte queda de desempenho nas últimas provas e deixou de pontuar em apenas uma etapa _justamente no GP do Brasil, quando Lewis Hamilton conquistou o título mundial de pilotos.
As perspectivas para 2009 eram as mais otimistas. Pioneira no desenvolvimento do Kers, a BMW esperava manter a ascensão e conquistar seu primeiro título mundial. No entanto, à exceção do GP da Austrália, abertura do campeonato, quando Kubica lutou até as últimas voltas pelo pódio com Sebastian Vettel, em nenhum momento os carros brancos e azuis se mostraram combativos.
Com apenas oito pontos em dez etapas, a BMW conseguiu em um único ano igualar um recorde negativo de três temporadas inteiras, e projeta de forma melancólica o fim de sua curta e outrora promissora trajetória na F-1.
Temporada 2006:
- 35 pontos
- 5º lugar no Mundial de Construtores
- 2 pódios
- Seis corridas sem pontuar (GPs do Bahrein, San Marino, EUA, Alemanha, Turquia e Brasil)
Temporada 2007:
- 101 pontos
- 2º lugar no Mundial de Construtores
- 2 pódios
- Nenhuma corrida sem pontuar
Temporada 2008:
- 135 pontos
- 3º lugar no Mundial de Construtores
- 11 pódios (1 vitória)
- Uma corrida sem pontuar (GP do Brasil)
Temporada 2009:*
- 8 pontos
- 8º lugar no Mundial de Construtores
- Nenhum pódio
- Sete corridas sem pontuar (GPs da Austrália, China, Bahrein, Mônaco, Inglaterra, Alemanha e Hungria)
*Até a décima etapa do campeonato.
Por Alonso
F1 ROCKS™ in Singapore
A única coisa interessante do vídeo aparece nos 2:10!! hauhauhuahua
Vi o vídeo: F1 Around
Bjinhos, Tati
No túnel do tempo com Ice-Ludy
Hoje vou postar e comentar algums fotos de Jacques Villeneuve. É simplesmente surreal pensar em tudo o que vivi como fã de Jacques desde que ele chegou à F-1 em 1996. Nossa!!! Quanta coisa... Escolhi só algumas, aleatoriamente, em breve escolho mais, pois foto é o que não falta...nem as lembranças!!!
Olha a carinha de sapeca!!! Família linda!
A glória na América: Rookie do ano em 1994 e Vitória na Indy 500 em 1995
O primeiro teste com um F-1 aconteceu no dia 15 de agosto de 1995. Olha o Jock Clear!!!
A primeira corrida na F-1: 10 de março de 1996 - GP da Austrália, 2º lugar
Susuka 1996 - festa do karaokê, após título de Hill. Reparem no Adrian Newey perto de Jacques... hehehehe
Bronca em Irvine no Japão em 97, depois do treino oficial porque o irlandês o atrapalhou para ajudar Schumacher
Não sei nem porque estou colocando esta foto aqui...hehehehe...Isto foi a coisa mais surreal que já vi Jacques fazer. Nem conto para vocês....hehehehehe...sou definitivamente louca!!!
Janeiro de 1999 - 24 Horas de Ski de Villars, na Suíça. Evento criado por Jacques, C. Pollock e Paul Stewart, filho de J. Stewart. Nesta foto alguns amigos de Jacques da F-1 como Jock Clear, Mika Salo e David Coulthard
O começo do fim... a equipe que destruiu a carreira de JV - março de 1999
EUA 2001 - Sorrindo dentro do capacete! Linda foto!!!!
Os dois últimos pódios da carreira de Jacques na F-1 foram os dois primeiros da história da BAR na categoria: Espanha e Alemanha 2001
Octetes lutando na pista - 2004
Com Gino Rosato - o avião ao fundo é uma homenagem a Gilles que fica em Maranello
Com o amigo Flip - EUA 2005
Ainda não é o momento para Danica
"Muitas pessoas nos perguntam: 'Há interesse na Danica?'. A minha resposta é que, em alguns aspectos, a Danica é muito grande para nós agora", afirmou o dono do novo time da F1, que vai debutar em 2010. "Para ela, ir para F1 é um enorme compromisso nesse estágio da carreira. As expectativas dela devem ser altas. Não vamos brigar pelo título no nosso primeiro ano."
Windsor disse ainda mais e revelou qual deverá ser o futuro de Patrick, que não deve continuar na F-Indy. "Ela provavelmente vai para a Nascar, vai se dar bem lá e ganhará uma fortuna", falou.
Questionada sobre a possibilidade de mudar para a F1, Danica comentou no mês passado que não tem vontade de correr na categoria porque já morou antes na Europa e prefere continuar com o "conforto" que tem nos EUA, seu país natal. A piloto já correu no automobilismo europeu, precisamente na Inglaterra, no fim da década de 90.
Sem Patrick, Peter segue em busca de pilotos norte-americanos, conforme seu plano original. "Temos de nos esforçar para termos norte-americanos no nosso carro. O nosso objetivo sempre foi esse. E continuará sendo", declarou Windsor, que aproveitou para lamentar a ausência de representantes dos EUA na F1 – o último foi Scott Speed, na Toro Rosso, em 2007.
"Há ótimos pilotos norte-americanos por aí. Para ser honesto, é uma pena para a F1 e para o automobilismo dos EUA que alguns desses pilotos talentosos não tenham tido mais oportunidades", lamentou o dono da US F1.
Peter também revelou que o trabalho da equipe segue sem problemas e atrasos. O time está dentro do prazo para cumprir suas metas e apresentar seu carro – que começará a ser construído no mês que vem – provavelmente em janeiro.
Fonte: Grande Prêmio
Beijinhos, Ice-Ludy
Relembrando Hungria 2009
Desta vez é um resuminho da corrida de Kimi na Hungria. Música muito legal, especialmente no final, a segunda, "Home Sweet Home" do Mötley Crue!!! Amo esta canção!!! Amo!!!
Bom, curtam o vídeo aí! Foi feito por Desdi e a dica vem do Fórum Oficial de Kimi, dada por dheeban.
Beijinhos, Ice-Ludy
US F1 se prepara
O time norte-americano está instalado em uma fábrica em Charlotte desde que foi confirmado para a próxima temporada da F-1, e, segundo Windsor, não houve perda de tempo até agora.
"Estamos nas instalações originais da Joe Gibbs [Racing] e, quando nos mudamos, ainda era um prédio do estilo Nascar", disse Windsor, que espera finalização do carro para outubro, à "Sports Illustrated".
"Demolimos muitas paredes e agora instalamos o maquinário. Temos uma equipe de engenheiros e projetistas trabalhando no carro e, por sorte, estamos em uma era em que eles podem apenas fazer seu trabalho de dois ou três escritórios usando sofisticada codificação CFD [Dinâmica de Fluidos Computacional]."
"Não perdemos tempo algum, para ser honesto. Começaremos a fazer o carro [sair do papel] nos próximos meses. Não temos de ter o carro construído até o começo de janeiro. Na realidade, temos um legal período de tempo. Em geral, o desenho está completo, mas você nunca diz que está completamente feito."
Windsor afirmou que ainda ocorre uma procura por pilotos, e norte-americanos têm preferência, mas admitiu que Danica Patrick "é muito grande" para eles, já que é famosa no país e pode transferir-se para a Nascar, "categoria na qual fará uma fortuna". Ele comentou: "Não disputaremos o título no primeiro ano".
A US F1 não planeja contar com pilotos pagantes. "Eu e Ken [Anderson] temos de ser muito fortes, um precisa olhar nos olhos do outro e dizer: 'Não aceitaremos esse dinheiro, não vamos contratar rapazes assim, pois vamos continuar verdadeiros para nossas convicções'."
São mencionados pela imprensa norte-americana como candidatos às duas vagas pilotos como Jonathan Summerton, Graham Rahal e Ryan Hunter-Reay.
Fonte: Tazio
Tô pagando para ver esta equipe no grid sabiam!? Sei lá!!!!
Beijinhos, Ice-Ludy
Bourdais e Toro Rosso - paz selada
Quatro dias após corrida de Nurburgring, o francês disse que consultaria seus advogados para tomar providências legais contra a segunda equipe da Red Bull, empresa de bebidas energéticas.
Mas Nicolas Todt, empresário do tetracampeão da Champ Car, contou: "Uma semana depois do GP da Alemanha, alcançamos um acordo extrajudicial com a equipe. Ela sabia que [a expulsão de Bourdais] não desistiria à corte".
Bourdais, substituído por Jaime Alguersuari, afirmou estar "firmemente comprometido com projeto de F-1", mas se comenta que ele pode voltar aos Estados Unidos para correr na Indy.
Não foi divulgado publicamente quanto Bourdais ganhou com tal acordo com a Toro Rosso.
Fonte: Tazio
Fico imaginando a quantia que Bourdais não levou para desistir do processo!!! Afff!!!
Beijinhos, Ice-Ludy
6 de agosto de 2009
Reciclagem de caixinhas em Grove
Entretanto, uma curiosidade: o pacote chegou lá em Santa Cruz, na casa do Matheus, porque foi meu querido sogro que ajudou com o pedido.
Por msn, fiz o Ma abrir o pacote para ver se tudo estava ok e eis a surpresa! O boné veio embalado em uma caixa da Honda! Na verdade, uma caixinha usada de peças da Honda!!!!!!
"Honda genuine parts"?!?!?
Já a camiseta, veio na sacolinha linda
Por isso que o carro desse ano é tão bom!
Uma bela atitude, eu diria. Além de toda a grana ir para o desenvolvimento do carro e equipe, vê-se na atitude a responsabilidade do time de Grove com o meio ambiente ao reciclar caixinhas de peças as usando como embalagem no e-Shop. rsrsrsrsrs
Ah! Quero mandar um beijão para o meu Matheus! Obrigada pelas fotos e paciência, amore!
By Lu
Jacques e a Nascar
Muito bom....
Beijinhos, Ice-Ludy
Trilha sonora da Ludy
Não tivemos corrida da F-1, mas tivemos Kimi no Rali da Finlândia, então é claro que eu não poderia deixar de contribuir com a minha trilha!!! Algo bom, para comemorarmos um momento agradável!!!
Não escolhi por causa de letra, nem nada, foi só por causa da música mesmo, que adoro!! Esta foi a primeira música do Muse que ouvi "Supermassive Black Hole", em 2006.
Espero que gostem!!
Beijinhos, Ice-Ludy
Mais alguns elogios
Para Williams, interesse de times por Rosberg é sinal de qualidade do pilotoFrank Williams afirmou que o interesse de equipes rivais na contratação de Nico Rosberg para 2010 é um indício das qualidades do piloto alemão.
Rosberg foi apontado pela imprensa europeia como alvo das investidas da McLaren, insatisfeita com Heikki Kovalainen. "Por um lado, são ótimas notícias, porque isso nos revela que temos um piloto muito bom. Mas, claro, temos de mantê-lo. Mas é bom saber que tantas pessoas o querem", declarou.
Detentor dos 25,5 pontos da Williams nesta temporada, Nico mereceu elogios do chefe. "Ele melhora cada vez mais e realmente sabe o que quer fazer. Ele nunca indica estar perdido com o carro e a maioria dos treinos livres é uma linha reta em termos de evolução."
O fracasso do companheiro Kazuki Nakajima em pontuar tem colocado o japonês sob pressão, embora Frank não veja motivos para criticá-lo. "Kazuki está em sua segunda temporada. É ainda muito novo. Ele é melhor do que as pessoas acreditam, porque é muito valente e não se assusta com ninguém. Ele ainda tem algum caminho a percorrer, mas não me desapontou."
Fonte: Grande Prêmio
Não, eu não me enganei. Sei que vocês já leram grande parte desse texto ontem. O GP requentou e eu só posto porque o terceiro parágrafo é novo e também, porque se há algo que aprendi nessa vida acompanhando F1 é que as notícias boas e os elogios são mais raros e voláteis do que a parte ruim. Assim, se tem que aproveitar o quanto se pode.
By Lu
O Rali da Finlândia por Neil Cole
Ok, eu sei que o texto é grande e está em inglês, mas vale a pena dar uma conferida!
Neil Cole fala sobre os finlandeses, o rally, Kimi, enfim, gostei!!!
Kimi e Neil Cole, na quinta, dia 30.07
Without wishing to sound like an ISC press release, it actually felt like a tipping point for the sport - an uprecendented 2 year commitment from the current manufacturers, the service park a-buzz with rumours of at least 3 new constructors ready to commit, Loeb's stranglehold thoroughly relinquished in a genuine battle of speed, the world's media focused on the presence of Räikkönen, plus some frankly astonishing action... all this at a time when F1 seems to be imploding. Next I'll be telling you it's cool to be a rally fan again...
My weekend began with the pressure of being offered the only official one-on-one TV interview with Räikkönen. Preceded by a difficult reputation - especially in Finland, where he seems to be viewed with the same cynical tabloid scrutiny as our Premiership footballers - I found him warm, friendly and talkative. Iceman Schmiceman.
We then watched as he showed the speed of a genuine Group N contender, before sealing his fate as a PROPER rally driver by rolling his Punto into the forest. Having thus earnt his rally wings, I feel we will see Kimi scheduling his 2010 World Rally programme around the F1 calendar - "I won't have any testing with Ferrari, so there will be plenty of time". His early exit meant he could get down to the serious business of partying on Saturday night with Tommi Mäkinen and Petter Solberg - the kind of unhinged boozy shenanigans that only former world champion drivers and veteran rock stars seem capable of surviving.
Talking of Petter, what a disappointing weekend. Despite launching a new clothing line - the PS Passion Collection - his old Xsara really wasn't up to the task.
The dilemma, as ever, was: drive it within its limits and cruise home in 6th or 7th or push it until it falls apart or into a ditch. The latter option produced a double-retirement, and now the fate of the Petter Solberg World Rally Team looks sealed - no Rally Australia and possibly even no Wales Rally GB. Sadface.
One of the performances of the weekend was delivered by Evgeny Novikov - or Novik-off as he is known in some quarters. Showing the kind of speed, commitment, bravery and madness that might mark out a future World Champion he also at times seemed to be looking for another day-job: after a couple of expeditions as an amateur lumberjack, his part-time deforestation was only eclipsed by his attempt to join the Russian space programme with his ri-di-culous jump at Leustu. I spoke to his commendably unruffled Aussie co-driver Dale Moscatt on Sunday night, who was convinced the car had back-flipped. "I've done a lot of snowboarding, so I just instinctively looked up and back for the landing point". It's a clip which will be shown ad infinitum in World Rally, so if you haven't seen it already, familiarise yourself here:
Apart from that, a real coming-of-age drive from Mikko Hirvonen propels him into Finnish rallying legend - and I am proud to say I still have a sore bump on the side of my head from a sizeable stone kicked up by the back end of his sideways Focus on SS16 in pursuit of that victory. Loeb was magnanimous in defeat, Jari-Matti was redeemed despite making himself sick with nerves, and Harry Potter-lookalike Matti Rantanen managed to magic himself onto the World's stage with a brilliant display of Finnish Sisu - proving himself the best of the rest in 5th. Wingardium Leviosa!
Between now and Rally Australia, I will be co-driving for Tom Cave at the Richard Burns Memorial Rally 15th/16th August... with little bit of down-time in between. Oh, and in case you were wondering, the Finnish for "speeding ticket" is "Rangaistusvaatimusilmoitus"
Fonte: Pole Position (dica de Red do Fórum Oficial de KR)
Beijinhos, Ice-Ludy
Mais um vídeo de fã
A autora do vídeo é Lilly, do Fórum Oficial de Kimi Räikkönen.
Kimi Räikkönen - Neste Oil Rally Finland 2009 auf Yahoo! Video
Beijinhos, Ice-Ludy
Sauber: BMW exigiu demais
"Logo após o anúncio da BMW de que estava saindo da F1 no final de 2009, eu tentei buscar uma maneira de encontrar um resgate para o time. Porém, as negociação com a BMW falharam, pois as exigências deles foram simplesmente altas demais para mim. E, consequentemente, eu não fui capaz de assinar o Pacto da Concórdia, que garantiria o pagamento de milhões de euros e garantiria o futuro da equipe", lamentou Sauber.
Mesmo mantendo o projeto de salvar o time de Hinwil, o dirigente afirmou que o episódio foi o "mais amargo" da sua vida profissional. "Estou incrivelmente decepcionado e desconsolado. Para mim, este é o dia mais amargo da minha carreira de 40 anos no automobilismo, e também é algo devastador para a escuderia. Agora, precisamos encontrar outra solução, e a responsabilidade cabe à BMW. E, como antes, estou disposto a ajudar, nem preciso dizer", completou Sauber.
O suíço montou o time de F1 em 1993, após uma parceria de alguns anos com a Mercedes em Mundiais de Esportes-Protótipos, e manteve a equipe funcionando até 2005, quando vendeu o controle para a BMW. Desde então, ele ficou com 20% das ações do time e participou como conselheiro da escuderia.
Fonte: Grande Prêmio
Quem mandou confiar no Thiessen!!!! Na F-1 assim como nos negócios meu querido Peter Sauber, não existe confiança, existe desconfiança, para não ser passado para trás!!!
Beijinhos, Ice-Ludy
5 de agosto de 2009
Mas só Briatore ??!! E o resto??


Pódio para Schumi em Valência!
Michael serve!
Octeto Entrevista: Manu
Manu, mais uma leitora mineirinha
Sou Emanuelle, mas todos me chamam de Manu. Tenho 22 anos, faço faculdade de História na Universidade Federal de Uberlândia, porém moro em Araguari – MG. Ainda não trabalho. Abandonei o curso de Matemática há um ano e meio justamente para ter mais tempo para outras atividades. Além da faculdade, estudo italiano e música. Gosto de ler, de cinema, de música, de rir... xD.
O tempo de McLaren
Atualmente não tenho uma equipe favorita. Sempre gostei da Ferrari e da McLaren. Devido certas circunstâncias a McLaren deixou a desejar, assim como a Ferrari nos últimos tempos. Situações no mínimo corriqueiras.
O piloto que eu definitivamente torço é o Kimi Räikkönen. Mas tenho muito carinho por outros também, por outros tenho total respeito... Enfim, como fã de F-1 muitas vezes me pego na torcida por muitos, digamos, por aqueles que merecem.
3. Como e quando a F-1 entrou em sua vida?
Por uma influência mais feminina. Minha prima Cláudia e minha irmã Michelle (adolescentes quando eu ainda tinha poucos aninhos) adoravam F-1. Cláudia era fã incondicional do Ayrton Senna, assim como minha irmã. Lembro-me até hoje de onde ficava um enorme pôster dele no antigo quarto da Cláudia. A Michelle e ela guardavam qualquer recorte de jornal e revista de seus pilotos favoritos. Logo era comum sentarem à TV para assistir F-1. Meu pai também acompanhava. Eu devia ter uns 5 anos quando a Michelle e Cláudia começaram a se focar também em outros pilotos, que no caso eram Christian Fittipaldi e a Mi tinha carinho especial pelo Rubens Barrichello. (Tanto é que eu guardava as fotinhas que vinham atrás da caixinha de catchup da Arisco – patrocinadora do Rubinho – para a Mi sempre! *Coitada de mim!) E como sempre fui meio que grudada nas duas, eis que foi normal a F-1 na minha vida.
Eu tinha 7 anos quando Senna se foi e ali a F-1 teve significado diferente para mim. Eu era jovem sim, mas poderia entender a magnitude que era esse cara. Meu pai desde então não assiste F-1 mais. Para ele, sem Senna não teria mais graça. Só passei a acompanhar as corridas quando a Michelle assistia, e o primeiro piloto por quem torci foi Mika Hakkinen. Depois de Jacques Villeneuve (pelo qual a Michelle tomou jeito e passou a torcer por ele – um alguém mais decente que o Rubinho! *Viva!) achei que era possível alguém superar Schumacher, como Jacques mesmo provou e foi em 1998 que me simpatizei com Mika. Sempre tive respeito por Schumacher, mas era só isso. Foi em 2001 quando conheci Kimi Räikkönen e então gostava dele e de seu companheiro na Sauber, o Nick Heidfeld.
Com a saída do Mika, sendo substituído pelo Kimi na McLaren em 2002, eu já tinha a sensação que seria uma boa acompanhar de forma mais ferrenha à F-1. Foi aí que me afirmei como fã, também de Kimi, em 2002 exatamente.
A visão feminina sobre a F-1
Uma delas é que você não se sente perdida e ignorante quando vários homens conversam sobre F-1 e você está no meio da conversa. A segunda, no meu caso pelo menos, é que as pessoas acham diferente, e algumas acham até interessante, você gostar e saber opinar sobre. Eu não sei bem se é uma vantagem, mas sei o quanto chato é falar de um assunto que poucos dominariam numa rodinha de conversa. Mas a desvantagem é que nem sempre um comentário seu, sendo mulher, é levado a sério. Mulher não entende de futebol, nem de F-1. Eu sinto isso a conversar com minhas amigas mais próximas. Se eu comentasse de F-1, logo uma dizia? “ah, acho Fernando Alonso lindo!” “Tá, tudo bem, eu concordo, mas eu queria era falar da corrida...” E daí uma delas muda de assunto para outro mais comum, era apenas um passo. Enfim, é difícil. É assunto restrito entre meus amigos (até os meninos, poucos sabem falar de F-1!) e para mim é essa uma desvantagem.
5. O que você acha do preconceito de que o sexo feminino só curte corridas pela beleza dos pilotos?
Talvez seja um fato inevitável. É normal que mulheres encontrem beleza em homens em qualquer lugar, seja no esporte, seja na TV, onde for. Lembro-me de uma vez na faculdade, um cara da minha sala comentou com a amiga do lado dele que eu curtia F-1. Quando cheguei para falar com ele, a amiga dele colocou a mão no meu ombro e disse: “Eu acho o Felipe Massa lindo!!! Casaria com ele sem que ele precisasse pedir...”
Há disso muito, mais do que imagino talvez. Uma das meninas que consegui fazer gostar de F-1 é fanática pelo Massa e primeiro não só por seu “talento” e sim por ser “bonitinho”... E assim vai.
Comigo é mais complicado quando digo que meu favorito é o Kimi. Na hora qualquer pessoa pensa em segundas intenções da minha parte, principalmente porque ele é um cara bonito até para homens, mas, quando eu comecei a prestar atenção nele eu realmente não pensava em sua beleza. (Eu, particularmente, gosto muito do Kubica, também. E aí?) E se o piloto além de talentoso for bonito, que mal há em admirar? Se F-1 fosse tomada por mulheres, os homens estariam com “olhos famintos” também. Se há como juntar o útil ao agradável, por que não? Mas com certeza para mim não é regra ser bonito, assim como entendo que para maioria também não seja.
6. Como é torcer por pilotos que não são brasileiros e ter que lidar com o preconceito que isto acarreta?
Eu sou sempre chamada de antipatriota. Mas acho que no caso da F-1 patriotismo deixou de existir depois do dia 1 de maio de 1994. E não há ninguém para mim que possa substituir Senna. Mesmo que “Galvões Buenos” falem de “Barrichellos”, “Massas” e “Nelsinhos”, eles nunca me convencerão. Eu não vi Emerson Fittipaldi correr, nem Nelson Piquet, que pudesse me lembrar. Talvez seja um problema ser nova. Lembro-me de poucas corridas de Senna. Mas pelo pouco que sei desses caras, eles nem sequer são comparáveis em talento com qualquer piloto brasileiro da atualidade. Os novos podem ter seu espaço, e devem usufruir disso, e tentar conquistar o número de fãs que puderem, mas a mim, sou a favor de torcer para quem tem talento e corresponda as minhas expectativas, independente de sua nacionalidade.
Spa e Kimi - a combinação perfeita
Com certeza essa é uma escolha difícil. Mas eu gosto muito da Bélgica, Circuito Spa-Francorchamps. É uma das poucas em que sei o traçado nítido na cabeça e uma das poucas que é longa sem ser cansativa. Mas definitivamente é uma escolha difícil essa... Mônaco também tem uma atmosfera própria...
8. Qual a maior lição que você aprendeu com a F-1?
F-1 me emociona (ou pelo menos me emocionava). Além disso, é um misto de tecnologia com esporte. No futebol, não precisa de técnica, se não tiver habilidade. Na F-1 ser piloto é preciso: concentração, percepção rápida (bom reflexo), noção de espaço, capacidade para superação de limites, mente tranqüila e se possível entender sobre o carro (o que acho de mais fascinante). Aprendi com a F-1 que é preciso muita fibra para ser um piloto bem sucedido, e se esse ou aquele piloto está lá é porque tem toda condição do mundo de ser. Haverá barreiras e, deixando de lado as circunstâncias injustas que possam surgir externamente, o piloto é a figura suprema.
9. Qual o momento inesquecível do esporte para você até hoje?
Há muitos momentos emocionantes. Desde uma bela ultrapassagem feita com maestria e de forma limpa, uma largada bem sucedida, até uma primeira vitória de um piloto. Eu acho bonito pilotos que lutam uma corrida inteira e ficam absolutamente felizes ao estar no topo do pódio. Lógico que se o mesmo mereceu, sou capaz de me emocionar junto.
Mas um momento em que eu realmente fui pega de surpresa pela emoção foi em 2007 com o Kimi. Era dado como certa sua “derrota” e mesmo assim foi possível. Tardou, mas não deixou de acontecer. Era mais que um campeonato ganho devido às circunstâncias ou erro de terceiros. Era uma dívida paga, depois de 2 vices. Sem medo de parecer piegas, mas foi uma sensação muito boa que tive depois daquela corrida.
Blog do Octeto
Conheci o Octeto via outro blog, o Análise F1, onde comento faz um bom tempo.
11. Somos quatro personalidades diferentes aqui no Octeto. Juntas, personalizamos o blog. Como você, leitora, enxerga cada uma das “diretoras de equipe” mais loucas do mundo do automobilismo?
Sim, e loucas no bom sentido da palavra! Vocês têm as suas responsabilidades e mesmo assim o blog sempre tem atualizações. Seus comentários são precisos, articulados, mostram que são apaixonadas pelo que fazem e, além disso, são democráticos (e devido a isso mantenho minhas visitas regularmente!). Têm o bom humor o que é um diferencial. Eu realmente acho o blog completo devido ao fato de direcionarem notícias aos octetes e também ao mundo da F-1 em geral. Acho que como fã de F-1, notícias de tudo que acontece, seja qual for, sobre quem for, faz todo sentido. Vocês tratam os leitores como amigos e não apenas como meros leitores.
12. Conhecendo as meninas do Octeto e os octetes, que característica você acha que cada uma de nós tem em comum com seu piloto preferido? Por exemplo, o que eu, Ludmila tenho em comum com Kimi ou com Jacques? Tatiana com Alonso, Vivian com Jenson e Luane com Nico?
Nossa vai ser complicado responder essa, mas vamos lá. Quanto a Ludy eu acho que se assemelha com o Kimi sob a seguinte perspectiva: centrada em suas ações, determinada. Tatiana me parece bem uma fã de Alonso, firme em comentários e como o espanhol, não deixa reticências.
Vivian me parece de bem com a vida sempre que possível e mais uma vez determinada, como Jenson; e Luane parece-me como Nico nas questões: determinação e organização. Eu realmente não sou boa nesses tipos de análises, mas vocês se assemelham a todos octetes que são caras determinados, com fibra e paixão. E determinação e uma paixão em comum as unem.
13. Se você pudesse escolher uma música para homenagear um ou mais octetes, quem seriam os escolhidos? E quais seriam as músicas?
Minha nossa... Eu confesso que tenho trilhas específicas para cada piloto que admiro. Não vou levar muito em consideração as letras, que talvez isso não defina fielmente o piloto, como merece. Além disso, letras são o diário pessoal do músico, muitas vezes.
Fernando Alonso para mim, vem à cabeça a música “Fernando” do ABBA. Se bem que pela letra, não condiz muito. Acho que nem ele gostaria dessa (hehehehe!). Jenson Button me aparece com qualquer música dos Beatles. Jarno Trulli e a música “Perfect Gentleman” do Helloween, me parece legal. Para Kimi poderia ser “Vanilla Ice”, mas isso soa como piada. (hahahaha!) Fico com “Simply the Best” da Tina Turner mesmo (tal usada para o Senna, mas tudo bem, eu gosto da música). E o menino Vettel, se virar um octete, tem uma trilha boa: “Kids of the Century” também do Helloween. xD
Me falta criatividade para arrumar músicas para o Coulthard, Villeneuve, Rosberg e Montoya, confesso! ^ ^
F-1 é boa ao som de “Speed” do Billy Idol.
Menino Vettel - o protegido do Octeto
Ótimo, hahahaha... Eu gosto do Vettel, ele é um menino muito de bom humor, ao que parece. Uma figura que não tem tempo ruim. Ao contrário do que fizeram com o Hamilton quando entrou na F-1, Vettel é mais “fenômeno” que ele, na minha opinião. Acho Vettel mais seguro e por ter começado em equipes menores, ele cresceu em termos profissionais de forma que erra menos que Lewis. Ele é muito rápido e acho que ele tem um grande futuro pela frente e merece ser um octete pelas características admiráveis, para um garoto de 22 anos.
15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua forma de ver a F-1?
Às vezes é necessário que eu visite muitos sites para saber as informações precisas sobre F-1, e ultimamente que tenho visitado o blog de vocês, eu já estou a par da maioria das notícias. Além disso, os comentários de vocês são importantes. Para mim sempre condizem com a minha opinião. A mais, posso também sempre comentar de forma que me sinto à vontade para isso, sem receios.
Mais uma vez: vocês fazem um blog com muita competência. Sinceramente, não encontro defeitos, nem nenhuma crítica que eu possa fazer. Parabéns e sucesso sempre!
A F-1 sem o Iceman?
A F-1 sem o Kimi será uma tanto sem graça. Como fã, a única perspectiva que consigo visualizar, no momento, é essa. Lógico que chegará o dia da sua saída da F-1, mas eu prefiro que não seja da forma que vem sendo comentada em boatos e tablóides. Gostaria que fosse uma despedida tranquila e sem alardes. Porém, se for para ser como os boatos dizem, só posso dizer que estarei triste com tanta injustiça nas críticas que ele sofreu durante toda sua carreira lá. E continuarei defendendo-o da melhor forma possível, seja onde ele estiver. Mais ainda, se for para ser mais feliz fora da F-1, só posso dizer que apoio. Ninguém merece uma chuva de críticas quando o que mais se precisa é apoio.
E tratarei de procurar logo alguém da F-1 para torcer e opções creio que eu que não me faltariam.^^ (Quem sabe o Vettel não seja forte candidato? xD)
Bom gente, esta foi mais uma entrevista mais do que adorável com nossos leitores.
Manu, adorei nosso bate-papo. Aliás, conversa que já está praticamente diária para nós né amiga? Obrigada pelo carinho, pela admiração e valeu por participar.
Semana que vem volto com mais!
Beijinhos, Ice-Ludy
Frank Williams elogia equipe e pilotos
A performance de Nico Rosberg e Kazuki Nakajima nesta temporada está agradando Frank Williams. O inglês disse nesta quarta-feira (5) que está impressionado com o progresso da equipe este ano, embora admita que o time precisa evoluir mais para lutar pelas vitórias.
“A equipe tem trabalhado muito bem”, disse Williams à revista “Autosport”. “É edificante ver o progresso técnico do carro, que tem sido cada vez mais rápido. O truque é evoluir ainda mais para frente, de modo que tenhamos uma chance real de vencer”, avaliou.
O dono do time de Grove foi só elogios com Rosberg. "De certa forma, é uma grande notícia, já que isso nos diz que temos um ótimo piloto", disse Williams. "Mas, evidentemente, temos de mantê-lo. Contudo, é bom saber que muitas pessoas o querem.”
Nakajima também mereceu alguns apontamentos de Williams. "Kazuki está em sua segunda temporada e ainda é muito jovem", disse o dirigente. "Ele é melhor do que o crédito que as pessoas dão porque ele é muito valente e não tem medo de ninguém”, ressaltou. Por fim, garantiu que o japonês não o decepcionou em nenhum momento. "Ele ainda tem algum caminho a percorrer, mas não me decepcionou."
Fonte: Grande Prêmio
Tio Frank de sangue doce também canta o Nico, oras. Bem como ele disse, se todo mundo quer é porque é bom.
Interessante também notar a complacência com o Kazuki. Um pouco é por conta do desconto que ele representa na conta da Toyota, claro. Entretanto, mesmo sem marcar um único pontinho nessa temporada ele ainda consegue elogios. oO
By Lu
Mulher no comando
A presidente da Fórmula Truck
Depois de conversarmos, a foto - 18.07.09
Beijinhos, Ice-Ludy
Intercâmbio rally e F-1
Kimi Raikkonen, campeão de 2007 da F-1, disputou o Rali da Finlândia no fim de semana passado e, apesar de uma capotagem no sábado, destacou-se.
Já Sébastien Loeb, pentacampeão do WRC, já testou pela Red Bull e pode disputar o GP de Abu Dhabi pela Toro Rosso em novembro deste ano.
"É fantástico ver tanto interesse da F-1 no WRC", disse Long. "Temos as duas categorias no topo do mundo, e os pilotos de ambas gostam de acreditar que são os melhores do mundo quando estão atrás do volante."
"Ter Sébastien [Loeb] testando sua coragem contra o melhor [da F-1] em Abu Dhabi e Raikkonen na Finlândia fazendo o mesmo [no WRC] é realmente um bom exemplo das características de ambos os campeonatos. É uma batalha pela supremacia no que diz respeito ao maior piloto do mundo e ao maior teste mundial de homem e máquina."
Outros pilotos da F-1, como Sebastian Vettel e Robert Kubica, já demonstraram vontade de disputar um rali do WRC assim que puderem.
Fonte: Tazio
Eu simplesmente acho o máximo!!! Tenho acompanhado o crescimento de Kimi em suas participações nos rallies este ano é estou cada vez mais encantada com esta categoria e seus pilotos. Os caras são simplesmente muito bons no que fazem. Fico imaginando o significado de ser pentacampeão de rali como é o Loeb ou tetracampeão como o Tommi foi quando corria.
A F-1 e WRC são campeonatos que reúnem pilotos muito fortes e talentosos. Não quero aqui desmerecer nenhuma outra categoria, é só uma opinião minha, mas o que estes caras fazem nas pistas de F-1 ou nas estradas do Mundial de Rali sob todas as condições climáticas, só pode torná-los os melhores.
Eu estou encantada com o mundo do rali. Vou aproveitar estas férias da F-1 para aprender o que puder e me preparar para acompanhar de pertinho as etapas que faltam para o encerramento do WRC 2009. Vou torcer para Hirvonen (que novidade né?!), a Finlândia me fala ao coração...hehehehehe... mas se Loeb vencer seu sexto título, eu não vou me importar também não. O cara é terrivelmente competente no que faz.
Portanto, leitores, aguardem uma cobertura mais carinhosa sobre o Mundial de Rali aqui no Octeto. Logo farei um especialzinho básico, recapitulando alguns posts e fazendo novos ok? Agora que me encantei com a coisa, vou aproveitar!!! hehehehehe...
Beijinhos, Ice-Ludy
Montoya, 2º na Pocono Raceway
Agora, revendo meu twitter, olha que bacana o que ele contou:
"Frank Williams me ligou hoje de manhã para dizer oi. Foi muito especial conversar com ele novamente. Ele é um cara muito bacana... e não, eu não estou indo para a F1."
A internet é uma coisa de maluco, né?
Vick recomenda
Não, eu ainda não tenho internet em casa... hahahahaha
Voltando ao automobilismo... acabo de receber mensagem, sobre um post do nosso querido Speeder, diretamente de Portugal.
Vale a pena, leiam lá: John Surtees fala sobre o filho Henry
Eu, como não me aguento, posto algumas fotos:
Uma das últimas fotos de Henry Surtees. (da esquerda para direita: Surtees, Palmer e o brasileiro Iaconelli)
No colo do pai, em uma premiação... as duas menininhas são sua irmãs mais velhas.
Vick
Só o que faltava...
Ralf Schumacher revelou que estará em Valência para assistir o retorno de seu irmão Michael Schumacher (Ferrari) às pistas. O atual piloto do DTM (Campeonato de Turismo Alemão) também se mostrou interessado em voltar à Fórmula 1.
"Se eu tivesse tido uma oportunidade como a de Michael, então, provavelmente também teria aceitado", disse Ralf ao jornal alemão Express.
Ralf deixou a Formula 1 em 2007 - quando competia pela Toyota - onde pilotou por três temporadas. O alemão já correu pelas equipes Williams - seis anos - e pela Jordan - duas temporadas.
Não sou só eu...

O inglês Ross Brawn, chefe da escuderia de F-1 que leva seu sobrenome, pode perder a carteira de motorista por excesso de velocidade, indicou nesta terça-feira um tribunal britânico.
O comandante da equipe Brawn GP é acusado de ter sido pego a 160 km/h em uma rodovia em Devon, no sudoeste da Inglaterra, que tem 113 km/h como velocidade máxima permitida.
Ross Brawn deveria ter comparecido a um tribunal em Plymouth na segunda-feira, mas faltou à audiência devido a compromissos de sua equipe, que lidera o Mundial de construtores da temporada 2009 da F-1. A visita ao tribunal foi remarcada para o dia 4 de setembro.
Com o inglês Jenson Button e o brasileiro Rubens Barrichello como pilotos, a Brawn acumula 114 pontos no Mundial de Construtores, contra 98,5 da Red Bull, que ocupa a segunda colocação.
No Mundial de pilotos, a liderança é de Button, que tem 70 pontos. Barrichello está na quarta posição, com 44 pontos.
A próxima etapa da temporada 2009 da F-1 será o GP da Europa, que será disputado cidade espanhola de Valência, no dia 23 de agosto.
4 de agosto de 2009
De mudança
Então, parece que a mudança aconteceu no mês passado, pois as fotos foram tiradas no dia 16 de julho. Confiram as fotos abaixo!
Fotos da casa antiga, em Wollerau, onde ele chegou em 2001
Fotos da casa nova, na cidade de Baar, na Villa Butterfly.
Fonte: Fórum Oficial de KR (por FinnFan) e People-Press
Beijinhos, Ice-Ludy













































