Ainda não é o momento para Danica

Depois de Danica Patrick recusar publicamente uma chance para correr na F1 na próxima temporada, a US F1 praticamente desistiu de contar com a piloto da Indy em seu ano de estreia na principal categoria do automobilismo mundial. De acordo com Peter Windsor, a equipe norte-americana ainda não é grande suficiente para contratar uma representante do quilate de Danica.

"Muitas pessoas nos perguntam: 'Há interesse na Danica?'. A minha resposta é que, em alguns aspectos, a Danica é muito grande para nós agora", afirmou o dono do novo time da F1, que vai debutar em 2010. "Para ela, ir para F1 é um enorme compromisso nesse estágio da carreira. As expectativas dela devem ser altas. Não vamos brigar pelo título no nosso primeiro ano."

Windsor disse ainda mais e revelou qual deverá ser o futuro de Patrick, que não deve continuar na F-Indy. "Ela provavelmente vai para a Nascar, vai se dar bem lá e ganhará uma fortuna", falou.

Questionada sobre a possibilidade de mudar para a F1, Danica comentou no mês passado que não tem vontade de correr na categoria porque já morou antes na Europa e prefere continuar com o "conforto" que tem nos EUA, seu país natal. A piloto já correu no automobilismo europeu, precisamente na Inglaterra, no fim da década de 90.

Sem Patrick, Peter segue em busca de pilotos norte-americanos, conforme seu plano original. "Temos de nos esforçar para termos norte-americanos no nosso carro. O nosso objetivo sempre foi esse. E continuará sendo", declarou Windsor, que aproveitou para lamentar a ausência de representantes dos EUA na F1 – o último foi Scott Speed, na Toro Rosso, em 2007.

"Há ótimos pilotos norte-americanos por aí. Para ser honesto, é uma pena para a F1 e para o automobilismo dos EUA que alguns desses pilotos talentosos não tenham tido mais oportunidades", lamentou o dono da US F1.

Peter também revelou que o trabalho da equipe segue sem problemas e atrasos. O time está dentro do prazo para cumprir suas metas e apresentar seu carro – que começará a ser construído no mês que vem – provavelmente em janeiro.

Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!