Sauber: BMW exigiu demais

Peter Sauber bem que tentou, mas não conseguiu retomar o controle do time que leva seu sobrenome para mantê-lo na ativa para a disputa da próxima temporada da F1. O suíço, que vendeu a Sauber à BMW em 2005 mantendo 20% do controle acionário da equipe, explicou nesta quinta-feira (6) que buscou uma maneira de resgatar a escuderia, mas que a montadora alemã fez exigências acima da sua capacidade — e, por isso, o time não participou da assinatura do Pacto da Concórdia, que vai reger a F1 pelos próximos três anos e que daria à equipe parte dos lucros de televisionamento em 2010.

"Logo após o anúncio da BMW de que estava saindo da F1 no final de 2009, eu tentei buscar uma maneira de encontrar um resgate para o time. Porém, as negociação com a BMW falharam, pois as exigências deles foram simplesmente altas demais para mim. E, consequentemente, eu não fui capaz de assinar o Pacto da Concórdia, que garantiria o pagamento de milhões de euros e garantiria o futuro da equipe", lamentou Sauber.

Mesmo mantendo o projeto de salvar o time de Hinwil, o dirigente afirmou que o episódio foi o "mais amargo" da sua vida profissional. "Estou incrivelmente decepcionado e desconsolado. Para mim, este é o dia mais amargo da minha carreira de 40 anos no automobilismo, e também é algo devastador para a escuderia. Agora, precisamos encontrar outra solução, e a responsabilidade cabe à BMW. E, como antes, estou disposto a ajudar, nem preciso dizer", completou Sauber.

O suíço montou o time de F1 em 1993, após uma parceria de alguns anos com a Mercedes em Mundiais de Esportes-Protótipos, e manteve a equipe funcionando até 2005, quando vendeu o controle para a BMW. Desde então, ele ficou com 20% das ações do time e participou como conselheiro da escuderia.

Fonte: Grande Prêmio

Quem mandou confiar no Thiessen!!!! Na F-1 assim como nos negócios meu querido Peter Sauber, não existe confiança, existe desconfiança, para não ser passado para trás!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!