Intercâmbio rally e F-1

Simon Long, promotor do Campeonato Mundial de Rali, crê ser saudável que pilotos da F-1 corram no WRC e vice-versa, pois, para ele, ambas categorias estão "no topo do mundo".

Kimi Raikkonen, campeão de 2007 da F-1, disputou o Rali da Finlândia no fim de semana passado e, apesar de uma capotagem no sábado, destacou-se.

Já Sébastien Loeb, pentacampeão do WRC, já testou pela Red Bull e pode disputar o GP de Abu Dhabi pela Toro Rosso em novembro deste ano.

"É fantástico ver tanto interesse da F-1 no WRC", disse Long. "Temos as duas categorias no topo do mundo, e os pilotos de ambas gostam de acreditar que são os melhores do mundo quando estão atrás do volante."

"Ter Sébastien [Loeb] testando sua coragem contra o melhor [da F-1] em Abu Dhabi e Raikkonen na Finlândia fazendo o mesmo [no WRC] é realmente um bom exemplo das características de ambos os campeonatos. É uma batalha pela supremacia no que diz respeito ao maior piloto do mundo e ao maior teste mundial de homem e máquina."

Outros pilotos da F-1, como Sebastian Vettel e Robert Kubica, já demonstraram vontade de disputar um rali do WRC assim que puderem.


Fonte: Tazio

Eu simplesmente acho o máximo!!! Tenho acompanhado o crescimento de Kimi em suas participações nos rallies este ano é estou cada vez mais encantada com esta categoria e seus pilotos. Os caras são simplesmente muito bons no que fazem. Fico imaginando o significado de ser pentacampeão de rali como é o Loeb ou tetracampeão como o Tommi foi quando corria.

A F-1 e WRC são campeonatos que reúnem pilotos muito fortes e talentosos. Não quero aqui desmerecer nenhuma outra categoria, é só uma opinião minha, mas o que estes caras fazem nas pistas de F-1 ou nas estradas do Mundial de Rali sob todas as condições climáticas, só pode torná-los os melhores.

Eu estou encantada com o mundo do rali. Vou aproveitar estas férias da F-1 para aprender o que puder e me preparar para acompanhar de pertinho as etapas que faltam para o encerramento do WRC 2009. Vou torcer para Hirvonen (que novidade né?!), a Finlândia me fala ao coração...hehehehehe... mas se Loeb vencer seu sexto título, eu não vou me importar também não. O cara é terrivelmente competente no que faz.

Portanto, leitores, aguardem uma cobertura mais carinhosa sobre o Mundial de Rali aqui no Octeto. Logo farei um especialzinho básico, recapitulando alguns posts e fazendo novos ok? Agora que me encantei com a coisa, vou aproveitar!!! hehehehehe...

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!