Mulher no comando

A presidente da Fórmula Truck

Desde que voltei de São Paulo no mês passado, venho me preparando para fazer uma postagem sobre Neusa Navarro Félix, presidente da Fórmula Truck e que assumiu este cargo depois que seu esposo, Aurélio Batista Félix, criador da categoria, faleceu em março de 2008.

Nunca havia visto a Fórmula Truck de perto. Nunca tinha acompanhado a categoria, só sabia as notícias através dos sites especializados. Mas estar presente na etapa de Interlagos, nos dias 18 e 19 de julho foi uma surpresa para mim.

Fiquei realmente impressionada com tudo o que vi, porque antes de mais nada, esta categoria, que é extremamente popular e forte no Brasil, está sob o comando de uma mulher. Acredito que o desafio para Neusa Félix não deva ter sido nada fácil. Pelo contrário. Ser presidente de uma categoria grande do automobilismo brasileiro, um esporte quase que exclusivamente masculino, foi com certeza, pressão pura.

Mas por tudo que pude ler antes de escrever este post, e pelo que conversei com amigos que são fãs da categoria, Neusa conquistou o seu espaço. E não duvido disso. A visão feminina sempre traz melhorias e eu pude ver isto com meus próprios olhos.

A delicadeza de entrarmos na loja com produtos oficiais da Fórmula Truck e ver diversos acessórios e produtos para o público feminino (um deles comprado por mim é claro, hehehehe), ver que o universo tão masculino do automobilismo também pode ser um local onde as mulheres atuem e mostrem sua competência foi realmente muito bacana!

Sem contar que se não fosse por ela, Neusa Félix, ao fazer esta parceira com a Top Race Argentina, eu com certeza não teria conhecido Jacques Villeneuve pessoalmente.

Depois de conversarmos, a foto - 18.07.09

Mas eu a agradeci por isso, no final do sábado, já à noite, antes de deixarmos Interlagos. E prometi que faria um texto sobre como forma de agradecimento, contando como fiquei impressionada com o que tinha visto. Então Neusam só posso agradecer de novo aqui, para que todos saibam, aproveitar para parabenizá-la pelo trabalho que tem realizado e desejar muito sucesso.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!