US F1 se prepara

Peter Windsor, um dos chefes da US F1, relatou nesta semana que sua equipe lida bem com o ritmo de trabalho para estar pronta para 2010.

O time norte-americano está instalado em uma fábrica em Charlotte desde que foi confirmado para a próxima temporada da F-1, e, segundo Windsor, não houve perda de tempo até agora.

"Estamos nas instalações originais da Joe Gibbs [Racing] e, quando nos mudamos, ainda era um prédio do estilo Nascar", disse Windsor, que espera finalização do carro para outubro, à "Sports Illustrated".

"Demolimos muitas paredes e agora instalamos o maquinário. Temos uma equipe de engenheiros e projetistas trabalhando no carro e, por sorte, estamos em uma era em que eles podem apenas fazer seu trabalho de dois ou três escritórios usando sofisticada codificação CFD [Dinâmica de Fluidos Computacional]."

"Não perdemos tempo algum, para ser honesto. Começaremos a fazer o carro [sair do papel] nos próximos meses. Não temos de ter o carro construído até o começo de janeiro. Na realidade, temos um legal período de tempo. Em geral, o desenho está completo, mas você nunca diz que está completamente feito."

Windsor afirmou que ainda ocorre uma procura por pilotos, e norte-americanos têm preferência, mas admitiu que Danica Patrick "é muito grande" para eles, já que é famosa no país e pode transferir-se para a Nascar, "categoria na qual fará uma fortuna". Ele comentou: "Não disputaremos o título no primeiro ano".

A US F1 não planeja contar com pilotos pagantes. "Eu e Ken [Anderson] temos de ser muito fortes, um precisa olhar nos olhos do outro e dizer: 'Não aceitaremos esse dinheiro, não vamos contratar rapazes assim, pois vamos continuar verdadeiros para nossas convicções'."

São mencionados pela imprensa norte-americana como candidatos às duas vagas pilotos como Jonathan Summerton, Graham Rahal e Ryan Hunter-Reay.


Fonte: Tazio

Tô pagando para ver esta equipe no grid sabiam!? Sei lá!!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!