Semana Fernando Alonso 2015: Em 10 anos como Alonsista...

... eu pude viver algumas situações inusitadas, engraçadas e emocionantes, e muitas delas justamente através justamente do BLOG DO OCTETO.

TOP 10 como alonsista: 1. BLOG do OCTETO


Aqui já vivi diversas situações que já me fizeram pensar em coisas que vão, desde de desistir de tudo a amar a blogosfera cada dia mais. Mas fiquem tranquilos (ou não), ainda não pretender largar este filhotinho aqui tão cedo (sinto mto haters!!! #smack)... O Octeto passou a fazer parte da minha vida e através dele conquistei IMENSOS presentes como a amizades de muitas pessoas queridas, assim como também a oportunidade de ver meus pilotos favoritos de pertinho.

Já passei por momentos desagradáveis também, justamente por eu SER ALONSISTA. Eu uso este meio de comunicação para fazer minha opinião e minha voz ser OUVIDA. Eu sei que tem muita gente que não gosta do que eu escrevo, pois basicamente tudo se resumo ao Fernando (embora ESTA SEJA A PREMISSA DO ESPAÇO) e porque eu faço isso de forma apaixonada (ou xiita) e bem contundente. Já sou chamada de arrogante e mau-caráter... juro que não fiquei tão preocupada, afinal estou em boa companhia, né Fernando?! hehehehe

Só que ao mesmo, sei que há pessoas que curtem MUITO o que eu falo! Isso me basta! #gracias

Ser alonsista e blogueira tem muitas vantagens; aqui tenho a possibilidade de extravasar minhas frustrações e dividir as alegrias com outros alonsistas que como eu, antes sofriam ou celebravam sozinhos. Aqui eu conheci pessoas MARAVILHOSAS e que hoje posso chamar de amigos. Sim, Alonso me deu amigos! E esta é um das melhores coisas que ele poderia fazer a minha vida.

Ser Alonsista e blogueira também não é fácil. Alonso é um personagem complexo e muito odiado aqui no país, muito provavelmente por culpa da mídia que alimenta esta campanha do ódio contra ele. Não é fácil ser ofendida somente por você gostar de A ou B, ou ver o cara que você torce ser xingado em praticamente em todos os lugares de você frequenta. É super chato, mas depois de 8 anos de blogosfera e 10 anos na luta, você simplesmente se acostuma.

Mas nem o "tempo na estrada" me impede de DEFENDER Alonso TODAS as vezes que acho pertinente. 

Sim, sim, sim, eu defendo mesmo. Fiz isso muitas vezes aqui, e continuo fazendo, seja quando um monte de jornalista "especialista" fala merda (aqui, aqui, aqui, aqui ), quando pseudo-personalidade resolve vomitar asneiras (aqui), sejam nos momentos polêmicos (aqui, aqui) ou para tentar entender porque falam tão MAL do coitado (aqui, aqui).

Por aqui, naturalmente pelo ano que começamos o Blog (2007), passei por mais derrotas do que vitórias junto com Alonso, mas como disse antes, hoje como torcedora e blogueira posso compartilhar muito mais, e isso já vale tudo!

Tenho imenso orgulho de ser blogueira há quase 8 anos, assim como tenho grande orgulho por ser torcedora do Fernando. E no final das contas, as duas coisas acabam se completando e definindo parte do que EU sou hoje como PESSOA.



Bjuss, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
Não é fácil ser Alonsita, mas é muito gratificante.
Ainda mais pelos amigos que vc ganha.
Sabrina disse…
Eu dou graças a deus por ser alonsista por escolha propria, ao inves de torcer pra alguns pilotos que a massa gosta de idolatrar por alguns motivos q as vezes são muito ridiculos.
Eu torço pro alonso desde q ele entrou na renault mas até hoje tem vezes que é impossivel nao se irritar com alguns jornalistas hahahahaha.
E voce ta super certa em defender o Alonso porque poxa, apesar de sermos fas, nos reconhecemos quando o Alonso comete um erro. O problema é que a maioria de noticias sobre o Alonso são calunias baseada em odio e suposições. Acho q nenhum jornalista brasileiro que escreve sobre o Alonso nem chegou a ter coragem de entrevista-lo. Mas pra julgar eles não pensam 2 vezes!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023