Não quero falar sobre isso.

Pelo título todos já imaginam o assunto do meu post. Eu, neste exato momento, não pretendo falar mais sobre tudo que ocorreu ontem no GP da Alemanha. Vou me dar o direito de ficar quieta, ou falar pouco. Meus amigos e companheiros de AA já falaram bastante e faço minhas as palavras escritas por eles. Se desejam saber minha opinião basta ler o que escreveram Julie, Carol AA, Lili, Fábio, Angela e todos os meus companheiros de torcida.

Esta Semana do ano é muito importante para mim e para o Octeto, e depois de ontem... não sei se quero me desgastar ainda mais explicando algo que tenho certeza que não entenderão. Como disse meu amigo Fábio: "Não se justifique, seus amigos não precisam e seus inimigos não acreditam".

Os que concordarão comigo, já imaginam o que penso por isso não preciso escrever uma palavra. Temos um único pensamento sobre Alonso. Ele é um piloto que não precisa e nunca precisou de segundo piloto para vencer nada. Se Felipe se presta a este tipo de papel, o problema é dele, da família dele, dos seus fãs e da Ferrari. Meu não é, menos ainda do Alonso.

Quanto a Ferrari, não preciso dizer nada porque sempre demonstrei o que penso deste time. Sempre enfatizei que NUNCA quis que Fernando fosse para lá. Sempre disse o quanto odiava a Scuderia e vê-lo lá. Depois de ontem isso só aumentou, mas não preciso ficar repetindo algo que todos já sabem. Talvez depois deste episódio, as pessoas entendam mais facilmente porque eu nunca quis meu piloto em Maranello.

Quanto os discursos acalourados que clamam justiça na F1, a honestidade acima de tudo, levantam a hipótese de abandonar a F1 por tanta falta de ética e classificam o episódio como vergonhoso, eu pergunto porque não concordavam comigo há duas semanas quando eu reclamava disso? Porque não abandonaram a F1 depois de antigos jogos de equipe da própria Ferrari na época de Gilles Villeneuve e Pironi, ou quando Balestre prejudicou Senna para favorecer Prost? Ou quando Berger era segundo piloto de Ayrton? Ou quando a F1 viu dois seres humanos morreram sem ao menos demonstrarem um pesar, tudo porque o "show tem que continuar"? Porque não deixaram a F1 quando Rubinho abriu para Schumi?? Ou depois do caso de espionagem entre Ferrari-McLaren, ou então, após a "maior" manipulação da história em Cingapura ? Por que?!

Por isso, eu digo... menos people!!

O grande problema é que as pessoas só se indignam quando o negócio é escancarado. Os pequenos erros e injustiças discretas que a F1 comete a cada GP não importam muito. O que faz as pessoas classificarem como Vergonha, é só aquilo que está a olho nu. O que pouco se nota, mesmo errado e anti-ético, pode.

Por que não mostram a mesma "revolta" pelo que a Hispania faz com seus pilotos? Isso é menos vergonhoso?? Pensem bem...

Isso me soa quase que como um falso moralismo. E é só isso que me chateia.

E não, eu não estou defendendo a Ferrari. O que aconteceu ontem foi errado e lamentável, só que coisas menores e erradas acontecem todos os dias na F1, a diferença que é ninguém nota ou faz de conta que não vê.

Só tem uma pessoa que defendo na F1, e todos sabem quem é!

Bom, eu encerro aqui meus comentários sobre isso. Por enquanto não falo mais. Discutam à vontade, o espaço é de vocês como sempre! Mas peço, por favor, que sejam coerentes e se expressem sem ofender ninguém.

Aos meus amigos da AA... hehehehehe... Aí vamos nós mais uma vez! E quem sabe ainda rola o TRI este ano?? Sonhar não custa nada, né?! Afinal nosso lema já diz tudo ... Keep the faith. Yes, we can!!! hehehehe

hehehehehe

Bjinhos, Tati

Comentários

Catarine Maciel disse…
Tati,

Concordo plenamente com todas as suas palavras e assino embaixo!

Quem o conhece o bastante não precisa de explicações para apoiá-lo, nós conhecemos seu caráter; não precisamos ficar gastando 'saliva' (ou melhor, os dedos!hehe) com quem não acredita - mesmo que seja a pura verdade!
É isso.

Keep the faith!

bjo
pulguitaatodogas disse…
Si, mantener la fe hasta en la naturaleza humana: ojalá algún día la F1 vuelva a ser una competición donde además de velocidad y técnica, haya unos valores de los que nos podamos sentir orgullosos.
Rafaela disse…
A desonestidade do passado não justifica a do presente.
Não é porque algo de errado foi feito no passado que serve para validar condutas do presente, se fosse assim, as atitudes racistas de ontem seriam justificadas hoje, porque muitos já o fizeram.
Não acho falso moralismo se irritar com pessoas que duvidam da inteligência do ser humano.
Vale lembrar que antes não era tão fácil você expor sua opinião e questionar o que tá errado.
Eu acho que o ser humano tem que evoluir da melhor maneira possível, mas pelo visto é muito mais fácil falar de Senna, Prosto do que reconhecer que o que aconteceu foi feio, foi errado, foi grosseito.
Ok! Ok! Ok!! Pelo visto continuo falando GREGO!! rs

Bjinhos, Tati
Pois é Tati, a F1 é assim desde sempre. Nasceu desta forma, hoje está pior. Seu texto ficou ótimo!!! hahaha

bjs, Ludy
Biba disse…
Mas quem disse q a Tati não reconheceu?????

Tati, ontem vc já tinha falado um pouco isso comigo.... que bom q vc expôs aqui no blog, pras pessoas entenderem como vc realmente é, e q nunca acatou as coisas erradas que acontecem mesmo qndo elas infelizmente envolvem o Alonso.
Bjos!!!
Carol AA disse…
Oh my Lord! Como existe gente mala neste mundo. A impressão que eu tenho é que elas triplicaram desde ontem. Será o indício do final dos tempos? Estou até com medo. E a argumentação tosca?

A propósito Tati adorei a ilustração do seu comentário. Um sorrisão lindo para todos. Beijos amiga.
Rafaela disse…
hahaha
bom Tati, pelo visto você não gostou do meu comentário.
Sempre entro no blog, nunca tinha comentado, até ontem, e depois que o fiz, me senti muito bem, a discussão foi bem educada e me senti a vontade pra escrever.

Mas enfim, encerro minha participação por aqui, mas continuarei acessando o blog, que na maioria das vezes me diverte, como escrevi ontem, vcs estão de parabéns.

Bom Carol, acredito que o fato me chamar de mala não traz nenhum benefício pra vc, ou de repente vc pode até ter ficado feliz com isso, tudo bem, mas isso não significa que vc seja "legal"pra mim, só indica que vc não quer ou não sabe argumentar.

Me perdoem, mas realmente não é minha intenção trocar ofensas com ngm na internet.
Abay disse…
O que a Ferrari fez com o Kimi ano passado foi muito pior do que esse "jogo de equipe" na Alemanha...

Só por que agora é com um brasileiro tá todo mundo dodói.

Tati, não vale a pena explicar algo pra quem tem apenas uma visão parcial é não vê os fatos como realmente são, melhor não falar mesmo.
Carol AA disse…
Rafaela, quem disse que estou querendo se uma pessoa legal para você? Que bom que entendeu o meu recado. Estou até agora tentando entender sua argumentação. Recomendo você ler um pouco mais de Ciência Política antes de tentar buscar analogias entre racismo e F-1. Ok? Abraços.
Abay, vc falou exatamente o que eu falei para Tati quando conversávamos sobre isto hoje. A Ferrari tratou Kimi como lixo nos últimos anos, em especial em 2009, mas como ele não é brasileiro...

bjs, Ludy
Tati, penso, penso, penso e cada vez mais me convenço que o probelma é a Ferrari. Se o cara não se cuida ela dá um jeito de ferrar a pessoa, de um jeito ou de outro. Tu não acha?

Abay pontuou bem, de fato.

Bjus, Lu M
Fernando disse…
Por Favor explicite melhor sua opinião,se não for dificil.
hehehe... Fernando, acho que fui bem clara no título do post.

Bjinhos, Tati
Anônimo disse…
Oi Tati!

Concordo em gênero, número e grau com o que você escreveu. O texto expõe de uma maneira CLARA o seu ponto de vista, e detalhe: ele não está em grego!!rsrsrsrs

Brincadeiras à parte,se nós formos enumerar todas as maracutaias ocorridas na F-1 nos últimos tempos, não haveria espaço suficiente para isso...A Ferrari, então...vixeeeeeeee!

Falando no que interessa, realmente não custa nada sonhar com o TRI, né? Ainda mais com esse sorrisão lindo fechando o post!hehehe

"Sonho? Eles instigam, emocionam, nos levanta, nos preenche. Quem não sonha, não é inteiro, vive dividido entre medo e subestimação."

É isso aí, Tati!
Bjs
Juliana
Carol AA disse…
Não tive uma atitude correta com a Rafaela e decidi voltar aqui para tentar explicar a minha crítica ao que ela escreveu. Em primeiro lugar, ela como visitante do espaço de debates deve conhecer muito bem o “modus operandi” do blog. É um espaço de discussão sobre automobilismo e nove pilotos que Lu, Ludy e Tati admiram por seus talentos, por suas ações e outras tantas características que para elas os tornam especiais. Tati admira aquele que, desde 2007, se transformou num verdadeiro “demo” e que desde domingo tornou-se o alvo número 1 de esculhambação pública. Nós, como torcedores, conhecemos cada defeito e cada qualidade do Alonso. Santo ele realmente não é, até porque ele é uma pessoa como qualquer outra, com qualidades e defeitos. O que aconteceu na última corrida foi extremamente questionável e acho totalmente legitima a discussão. O fato da Tati não querer expor sua opinião sobre o acontecido não dá o direito das pessoas virem aqui e a julgarem por algo que ela não emitiu opinião. Ela sabe que o que ocorreu não foi legal. Não é porque ela é fã do Alonso que ela obviamente concorda com todas as suas ações e de sua equipe. Desde ontem estou lendo vários comentários ofensivos e há todo momento ela tem que se justificar por ser torcedora do Alonso. Isso é ridículo. Eu como leitora me cansei disso. Imagina ela? Rafaela, infelizmente, o mundo em que vivemos nunca foi e nunca será “cor de rosa”. Não vou ficar aqui debatendo com você sobre moral e ética porque ficaríamos num debate filosófico sem fim. Recomendo a você ser um pouco mais realista com tudo, principalmente, com o mundo que a cerca. Se você deixar um pouco seus ideais utópicos de lado você irá perceber que a F-1 (passado e presente) não é diferente em nada do que ocorre a sua volta. E, sim, você gostando ou não nós continuaremos torcendo e gostando do Alonso. Espero ter sido clara desta vez. Abraços.
Oi Carol!!!

Estamos juntas nesta... vc sabe, né???? hehe

Lembra tudo que passamos ano passado? Pois é... isso está servindo para hj! hehe

O pior disso é que estamos há pelo menos 3 temporadas tendo que aturar desaforos sobre Alonso. (Rafaela, não me refiro a vc, antes que me interprete mal e tire conclusões erradas como tem acontecido por aqui desde ontem!).

Deve agradecer a vc, Carol, e outros amigos, o fato de viram aqui me apoiar. Vcs não tem nenhuma obrigação de fazer isso, e mesmo fazem porque gostam do Alonso e de mim.

Pois é... ontem foi complicado mesmo, porque alguns acham que eu não tenho direito de torcer por Alonso por causa disso ou aquilo. Uma pena...

Na frase do Fábio que citei no texto, diz o que penso: Não vou mais me justicar, porque vcs, meus amigos, já sabem o que penso, e os outros, nunca entenderão.

Obrigada pelas palavras de apoio não somente no comentário anterior, mas por sempre, seja ao vivo, nos autódromos da vida (hahahaha), como aqui!

Gracias!!!!

Muitos bejinhosss para vc!

Tati
E agradeço tb a todos que comentaram... o espaço é para isso mesmo!!!! Ok!?

Catarina... é isso aí!! Vamos manter nosso lema e pronto!! hehe

Pulguitaatodogas ... isso seria ótima! Seriamos mais felizes com o esporte.

Pois é Irmã!

Sim Biba... resolvi escrever, mas não mto...quero evitar a fadiga!! hehehe

Rafaela. obrigada pelos elogios. e sinta-se a vontade para comentar ou não, só que saiba que aqui sempre temos uma resposta para tudo. ou pelo menos tentamos.

Abay... pois é... foi isso mesmo que pensei. então é melhor deixar para lá!

Lu... a Ferrari é uma catastrofe! Vc te expliquei tudo hj! hehe

Julie, que bom que fui clara! Tenho estado bem preocupada porque tudo que escrevo tem tripla interpretação. hehe
E por isso coloquei a foto... sabia que faria sucesso!! hehe
AH! Eu adoroo as suas frases!!! hehe

queridos, obrigada... e bejinhosss! Boa noite! Até amanhã!!

Tati
Marina disse…
Tati, eu concordo plenamente com você, não consegui comentar antes por que minha internet ficou horrivel esses dias,--' não vou dizer que fique completamente desapontada com mais essa da F1 pq como vc também sempre reparei nesses pequenos erros citados por voce,e sim vamo lutar e acreitar no TRI! haha
Keep the faith!
beijooos,
Marina.
Silvia disse…
Bem, pretendo falar pela última vez desse assunto aqui.

Primeiramente, li o texto e concordo com quase tudo, realmente não é de agora que a honestidade e a esportividade não são características marcantes da F1. Porém isso não impede de me indignar a cada nova patacoada que acontece. Porque não largo? Ahhhh pq F1 pra mim é um vício, simplesmente não consigo largar...fazer o que? hehehehehe

Concordo principalmente com a parte de que se o Felipe aceitou o papel o problema é dele e não nosso. Acho uma besteira esse negócio de tratar ele como criminoso, sendo que não cometeu nenhum crime, não prejudicou a ninguém a não ser ele mesmo. Mas acho que todo mundo que acompanha F1 e tem um discernimento legal sobre o assunto percebe que outras injustiças menores acontecem todos os dias. A reação só não é tanta porque Bruno Senna e Chandhock tem bem menos torcedores que Felipe.

Agora vamos a parte difícil...gosto muito do blog, mas as vezes me incomoda um pouco a maneira como são tratadas as coisas por aqui. Não me refiro a este post, que está ótimo mas em alguns posts, talvez no "calor" da situação vocês acabam comentando um pouco "bravas" demais como no caso do Rubinho que não falou nada e já tomou um calaboca. Ok, eu entendo, o blog é de vocês e tem todo o direito de desabafar aqui, mas opiniões exageradas geram discordâncias. Vocês deveriam entender que não são só vocês que são passionais no mundo, a gente que lê o blog também é, mas não quer dizer que porque a gente expõe nossas opiniões estamos contra vocês. Não é porque a gente discorda de uma opinião que a gente está tentando pré-julgar ninguém ou atacar vocês pessoalmente. Não é porque a gente não concorda com um post que estamos reprovando o jeito com que estão fazendo o blog. Se a gente discorda não é porque a gente nessessariamente não entendeu o ponto de vista de vocês, a gente pode entender mas ter um ponto de vista diferente e tentar expor aqui. Poxa, discussão e opiniões divergentes são saudáveis. Vocês tem a liberdade de tratar o blog do jeito que quiserem mas acho saudável a troca de opiniões divergenetes. As vezes tenho a impressão de que o blog é um clubinho fechado, se não concorda não pode falar nada que já se sentem atacadas, fico triste com isso.

Não vou deixar de visitar o blog por isso, vocês são ótimas. É só um conselho, para vocês pensarem e refletirem. Não precisam mudar em nada o jeito que são, apenas deixar a gente ser um pouco passional também :)

Por favor não fiquem bravas comigo pelo desabafo e desculpe qualquer coisa.

Paz e amor

Silvia
Ok Silvia, já entendemos a sua crítica.

abs, Ludy
Silvia,

Concordo com você. Acho que você conseguiu expressar mais claramente o que eu realmente penso sobre tudo isso.

Exceto pelo fato de que, depois dos últimos comentários que eu andei lendo (principalmente naquela confusão que foi criada no post do rubinho) somando-se ao que li hoje (vide post acima da Ludy), decidi não visitar mais o blog.

É uma pena, venho aqui faz tempo e até me divertia bastante, mas não sinto mais vontade de voltar.

Desejo sorte a todos. A aqueles que ficam: tudo de bom.

Obs: eu receberei feed dos comentários deste post no meu e-mail. Críticas ao meu comentário são bem-vindas. Sorte a todos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!