Eu estava evitando este assunto, mas vamos a Petrov X Alonso!

Ok ok ok ... Eu evitei falar neste assunto, mas depois de ler algumas notícias eu não resisti. Eu nunca consigo ficar "na minha".rs

Eu fico impressionada com a necessidade da imprensa criar um clima em pequenas coisas. Um exemplo: a fato do Petrov ter terminado a frente do Alonso em Melbourne.

Ok! O 3o. lugar foi mesmo um ótimo resultado para a Renault e Parabéns para Petrov pelo pódio, pois mesmo sendo um piloto pagante, ele conduziu a situação de forma convincente e fez uma boa corrida. Beleza!

O "problema" é que as pessoas, e também a imprensa, estão levando isso a sério demais. I´m sorry, BUT... não há disputa entre Petrov e Alonso. Em Abu Dhabi Alonso estava apenas no lugar "errado", ou seja, disputando um 7o. lugar. Em Melbourne, foi a vez de Petrov estar no lugar "errado"; o normal dele não é (será) disputar um 3o. lugar!

Não quero ser arrogante ou coisa do tipo, mas isso é meio óbvio. E também não falo isso para dizer que o 3o. lugar será do Alonso. Longe disso!! Acho até que se a Ferrari continuar neste ritmo, voltaremos aos tempo de vacas magras... Mas acredito que pela ordem natural das coisas, ou seja, em corridas "normais", o pódio será disputado por Vettel, Webber, Alonso, (talvez) Massa, Jenson, Hamilton e Nico, podendo em determinadas ocasiões sobrar espaço para outros pilotos.

Como eu disse no post de domingo, a Austrália sempre foi um bom lugar para a Renault. O carro do time sempre anda bem por lá. Sei do que falo porque durante dois anos a Austrália me fez criar falsas expectativas de um ano positivo. Fato que nunca se concretizou. Até mesmo ano passado, apesar da ótima apresentação de Kubica, o carro da Renault nunca foi bom o suficiente para competir com as equipes ponteiras. E isso deverá se repetir em 2011. Posso estar enganada? Claro que sim... mas a tendência é mesmo que a Renault volte ao seu habitual 6o., 7o. e 8o. lugares.

Petrov tem mesmo que ficar feliz, porque demonstrou que pode ser competente mesmo pagando para pilotar. Ele segurou a barra pela ausência de Kubica, superou o experiente Nick Heidfeld e conquistou um pódio. Ele merece parabéns, e tem os meus! Mas daí a fazer parecer que ele está "competindo" com Alonso, já demais! Não há competição!


Eu me irrito muito ao abrir um site e ler que Petrov "vence" Alonso mais uma vez, ou que "Ainda engasgado, Alonso ironiza pódio de Petrov". Engasgado com o que cara pálida!? Afff

Alonso perdeu o título mas a culpa disso não é do Petrov. Ele perdeu porque a sua "genial" equipe fez uma escolha errada de estratégia. As pessoas se esquecem que em Abu Dhabi, além de Petrov, Alonso deveria passar mais 3 pilotos para chegar ao 4 lugar e ser campeão. Hello!?? Mesmo que passasse Petrov ele não seria TRI! E Ponto final!

Este assunto me irrita porque acaba dando mais repercussão do que realmente merece! Assim como foi em Abu Dhabi. O que me irritou em Petrov não foi o fato dele ter "segurado" Alonso, pois naquele momento ele fazia o que qualquer piloto decente deve fazer, o que fez criar birra com o russinho foi o fato dele ter entrado na "onda" da imprensa e de usá-la para fazer mídia em cima do nome do espanhol que havia acabado de perder. Este foi o problema todo.

E para falar a verdade, o Fernando, me desculpem o termo, está se #$@#! para a 3a. posição do Petrov na corrida. Ele está mais preocupado com a superioridade da Red Bull e com o fraco desempenho da sua Ferrari. O resto é resto...

Como nosso bicampeão mesmo falou, de acordo com a matéria do GP: “Para os jornalistas, é uma corrida muito interessante tendo Petrov e eu, mas eu olhei para o retrovisor, porque eu tinha um concorrente pelo título atrás de mim, e fiquei feliz por ter Webber atrás de mim”. Entenderam a mensagem!? haha

E ele ainda completou dizendo (segundo o TopRace, o site brasileiro mais "in-loco" da F1 -rsrs) que: "Ele (Petrov) terá uma corrida por ano em que subirá no pódio. Que o desfrute”. Certíssimo Alonso! rsrs Mesmo porque o 1o. pódio, a gente nunca esquece! rs (Para falar a verdade eu não li esta declaração em lugar algum, mas se o pessoal "in loco" tá dizendo... hehehe)

Acho que na verdade esta declaração do Alonso veio mais em resposta a chatice que se tornou este história de Petrov "vence" Alonso pela segunda vez. Ô Céus!!! O russo não venceu nada, nem ninguém. É normal que os dois se encontram na pista, afinal eles são pilotos que correm na mesma catogoria! Momento ou outro isso irá acontecer! Alonso deve estar de saco cheio destas perguntas e associações, daí uma resposta mais ríspida.

Eu não iria falar nisso para não dar mais repercussão ao assunto, só que vocês sabem que eu não consigo ficar quieta. Quando vi o tal " Engasgado, Alonso ironiza Petrov..." eu não resisti! Olha que entrei no site por acaso. Sim, por que... apesar do site ser super, hiper, master, blaster "in loco", minhas fontes de leitura sobre Alonso não passam pelo Brasil il il il. rsrs

AH! Antes de ir, só mais umas coisinhas: Não! Eu não gosto do Petrov. Sim, eu quero que Alonso lhe dê um "passão" (existe isso? rs) na pista, mas daí a criar "rivalidade" entre os dois... é para cansar a beleza de qualquer um!

Alonso VS Petrov: Rivalidade?!!


E aí?! Concordam comigo ou não!? Aos que que discordam totalmente só peço que o faça sem ofender a mim ou Alonso, beleza!?! Valeuuuu!

OPINEM!!! Inté!

Bjinhus, Tati

Comentários

Caius disse…
Será mesmo que o Alonso não está engasgado por causa do Petrov? Vamos lembrar, esse assunto surgiu logo que o Alonso perdeu o Tri, qual foi a primeira pessoa que culpou o Petrov pela perda do campeonato? Foi justamente o ALONSO, quando reclamou, para o mundo inteiro ver, de dentro de seu cockpit, e depois na coletiva de imprensa, da postura do Russo, que como você mesmo escreveu, estava apenas fazendo o seu trabalho. Competitividade existe entre todos os pilotos, e penso assim como você que não existe rivalidade entre Alonso e Petrov, mas o Alonso ironizou o Russo, foi arrogante, e ele já mostrou isso outras vezes, isso é fato, mas também é fato que o Alonso é o melhor piloto da atualidade, tem um carisma capaz de conquistar uma equipe inteira e odeia perder, essa última é sua melhor qualidade, na minha opinião. Abraço.
Wagner Almeida disse…
O Alonso teve sim culpa na estratégia de Abu Dhabi, o erro não foi só da Ferrari como vc tenta passar toda vez que se refere ao final do campeonato de 2010. Todos que acompanham automobilismo sabem que a mudança de estratégia durante a corrida é um consenso entre equipe e piloto. Ainda mais quando o piloto é um cara experiente e campeão mundial como o Alonso.
Fernando Kesnault disse…
Olha Ludy (pra variar, heheh)...achei que o Petrov fez uma ótima corrida com o carro que tinha nas mãos, se mostrou seguro e comprometido com a equipe e não errou o que é bom. Acontece que ele estava na frente do Alonso e essas semelhanças sempre foi o ponto alto de qualquer mídia, seja brasileira, norte-americana, europeia.

E (agora é que vem....heheheh), pagantes por pagantes, todos que estão ali (na f-1) estão com patrocinadores na retaguarda para os sustentarem na f-1 e mesmo o Alonso com toda a sua técnica e competitividade se não tivesse o patrocinador não estaria na f-1...
OI Caius!! Tudo bem!??

Primeiramente bem vindo ao Octeto!hehe
Obrigada pelo seu comentário...

Bom, vamos lá: Eu até acho que Alonso esteja sim, meio "P da vida" com Petrov, só que mais pelo que "criaram" ao volta do russo do que pelo próprio Petrov.

Em Abu Dhabi foi uma situação de corrida. Petrov fez certo em segurar Alonso (infelizmente para mim... hehe)... esta era a função dele, como piloto de F1. Ele não era retardatário portanto não tinha qq obrigação de deixar Alonso passar.

Sobre a Reclamação... ok! Alonso tb exagerou só que ninguém leva em consideração o nível de estresse do cara após tudo o que ele havia passado no ano. E perder como perdeu. Foi errado?! Foi, mas ninguém condena por exemplo o Lewis que mentiu por conta de um ponto na 1a. corrida do ano. O que é pior!? Será que aqui ninguém nunca "estourou" de raiva com uma pessoa errada!? Acho que Alonso acabou apenas descontando a raiva na pessoa errada, no caso Petrov. Acho que ele mesmo depois deve ter pensado: "Que M... que eu fiz".

O problema foi que depois, o Petrov entrou na onda da mídia para aparecer... e falou nisso o tempo TODO. Obviamente ALonso não deve ter gostado de ter seu nome usado para alguém aparecer!

Eu não disse que não foi arrogante. E apenas disse que ele está certíssimo... Petrov talvez não tenha mais esta chance, que aproveite o máximo. Mas eu completaria dizendo: "só que desta vez faça sem usar o meu nome!" hehehehhe

E acho que se Alonso já tem a fama de arrogante mesmo, por que não deitar na cama!? hehehe

Enfim... era isso!!! hehe

Caius, obrigada pelo seu comentário. Fique à vontade no Octeto!

Bjinhus, Tati
Fernando, o post é da Tati, não meu! hahahaha...

Ludy
Wagner Almeida...

Tudo bem!? Obrigada por comentar!

Bom, eu alguma vez disse que Alonso não era culpado também?Hum... Muito pelo contrário! Nos meus textos pós derrota (dá uma olhadinha aqui no nosso arquivo) eu sempre destaquei que foi um erro da equipe na Abu Dhabi e do Alonso ao longo do ano. Vc quer um exemplo?Se não fosse a largada na China por. ex. Alonso seria campeão. E lá, a Ferrari não teve QQ culpa! Foi exclusivamente do piloto!

Sobre a interferencia na estratégia... Este seu "Todos que acompanham automobilismo sabem ..." deu a impressão que vc quis me fazer parecer meio que uma "burrinha". hehehehe Desculpa, mas foi o que pareceu... rsrs

Bom, vamos lá Wagner... embora o piloto possa alterar uma estratégia, pois ele tenha poder para isso, é difícil que alguem mude porque eles não têm (durante o GP) o acesso aos dados que HJ tem os rapazes do pit wall! Vc pode me dizer que "antigamente Senna faria assim".

Pois é...mas primeiro, ALonso não é como Senna, e segundo, antigamente não tinhamos a imensidão de dados que se hj. Alonso confiou na mesma equipe que por exemplo em Monza fez um PIT genial!

Eu como piloto jamais mudaria a estatégia do PIT sozinho, da minha cabeça (que no caso dos pilotos está pensando sobre uma carga de estresse a 300km/h) e indo contra os caras que só fazem isso e tem dados concretos nas mãos. Vc iria!?? É fácil falar isso sentado no nosso sofá. Difícil é escolher errado e arriscar seu título.

Qdo eu falo da Ferrari em Abu Dhabi, Alonso tem sua parcela de culpa, mas os maiores culpados são os estrategistas que são pagos para fazer SÒ isso e não fazem direito. Diferente do Alonso que é piloto e não estrategista.

Bom... de qualquer forma.... é só um pensamento!!

Obrigada pelo seu comentário tb!

Bjinhus Tati
Heheheh... Oi Fernando! Não é a Ludy, é a Tati!!! hehe

E bom... eu discordo de vc sobre os "pilotos pagantes". Para mim há uma imensa diferença entre Alonso e Petrov.

Alonso tb é "piloto pagante"... ok... Mas no caso do espanhol, os patrocionadores brigam por ele.

Já no caso do Petrov, o russinho que pagar para correr. Literalmente. Sem dinheiro ele não corre.

Eu tenho certeza que HJ mesmo sem dinheiro, QQ time iria desejar Alonso, Hamilton ou Vettel.

Isso já mostra que há diferença né?! hehe

Bjinhos, tat
wagner disse…
Acredito que toda essa comparação exagerada, só existe por Alonso ser o melhor piloto do grid, simples. Pelo fato de Petrov ter se defendido de Alonso em Abu Dhabi, foi uma atitude normal, mas temos que levar em consideração, que o traçado, aliado a uma tática errada da Ferrari, facilitaram o trabalho do russo. Alonso vinha mais rápido, mas passaria por onde? Se o palco fosse ao menos na Austrália, não tenho dúvidas da ultrapassagem de Alonso. A mídia nacional, que por não possuir um piloto de destaque e talento como o espanhol no país, cria lorotas. Ora, Abu Dhabi é tão fácil de passar? Então por quê um outro grande piloto da categoria, no caso Hamilton, não conseguiu passar a Renault de Kubica no mesmo circuito, fazendo a ultrapassagem apenas quando o polonês foi para os boxes? Realmete é um circuito "maravilhoso" kkkkkkkkk. Todos têm direito ao sol, mas querer comparar Petrov com Alonso, é forçar mt a barra! Mais imparcialidade minha gente!
wagner disse…
Enquanto falamos dessa besteira de arrogante, vamos refrescar a memória. Tivemos dois ídolos nacionais, Piquet e Senna, mt bem, alguém se lembra quando Piquet saiu no tapa com outro piloto, qual o nome dessa atitude? Alguém se lembra quando Shumacher estreante, abalroou o carro de Senna, e o brasileiro, com o dedo apontado para a cara do alemão, lhe passou um sabão para todas as tvs do mundo? Qual o nome dessa atitude? Como podemos ver, nos lembramos apenas do que queremos! Quanta parcialidade!
Biba disse…
Eu acho que não existe esse negócio alonso X petrov... a imprensa faz isso mais pra causar polêmica, discussões etc... é como um time grande de futebol perder pra um time fraco... claro q no futebol é mais pra um lado menos irritante na maioria das vezes, e estamos mais acostumados... no caso do alonso a imprensa (principalemente a brasileira) faz por maldade.. mas no fundo todos sabem q não existe um Alonso X Petrov, tudo não passa de uma provocação pura e simples, muitos acham q falando assim vão acabar atingindo o piloto na qual estão falando... E sobre a questão de arrogância de pilotos, a maioria um dia acabam sendo (deixo bem claro q disse a maioria não todos), principalmente quando estão no topo,sendo assim, nesse caso não vale apontar o dedo só pra uma pessoa.
wagner disse…
É um assunto extenso! Quando ouvimos falar de pilotos, pensamos em capacidade, frieza, rapidez, coragem, mas temos que levar em consideração, que tudo na vida tem um limite, ora, ninguém é infalível, mas para alguns, alguns erros são maiores que outros. Quem nunca errou? Errar faz parte da natureza humana. Não, isso não é desculpa, temos que buscar o melhor sempre, mas algumas atitudes e emoções, no momente de estresse, são incontroláveis, e aí, surge a gafe, a indelicadeza. Estamos falando de seres humanos.
Manu disse…
Ontem comentei o assunto, mas deu erro qd cliquei em publicar. Vou tentar lembrar o que escrevi ontem.

Eu nem imaginava que chegaria a ponto de na primeira corrida já ter uma polêmica desnecessária. Não vejo rivalidade entre Petrov e Alonso, por motivos evidentes. Um deles é que poucos pilotos podem ser comparados ao Alonso. Outro é que eu não gosto de comparar. Mas a coincidência de novamente Petrov estar a frente de Alonso faz com que a imprensa invente moda.
Na verdade a imprensa é bem culpada inclusive dessa declaração do Alonso. Na verdade não, ela é a única culpada. Penso que ele deve ter ouvido muito a respeito disso e claro que apelaria como apelou. De fato, indelicadezas acontecem, mas o drama é ainda maior qd se trata de Alonso.
Posso dizer que se fosse Petrov provocando algo contra Alonso, muito provavelmente o russo seria herói, como está sendo para alguns que detestam o espanhol.
Assim como tantos, eu tenho argumentos para dizer que toda essa história não passa de uma falta do que fazer e falar. Acredito ainda mais que se Petrov repetir um bom desempenho como foi Austrália irá ter um Alonso mais relax, isso se repórteres não provocá-lo.

Mesmo assim, se alguém acha realmente que Alonso como piloto não é nada e o detesta por ações e declarações mais que apenas enxergar o profissional, evite de entrevistá-lo ou ler suas entrevistas. Eu garanto que os queridinhos dessas pessoas cometem erros tbm e são facilmente perdoados. Portanto, deve haver tolerância.
Parece que tá cada vez mais difícil isso, no que se trata de F1.
No mais estou de acordo com seu texto Tati!

=*
rafa.sstd disse…
Rival de Alonso é e sempre será Carl Lewis Hamilton, Petrov hoje é coadjuvante. Alonso não se importa em perder para Vettel, Webber, Button e até mesmo Petrov, mas todos sabem e é inegavel que Alonso tem Hamilton atravessado desde 2007.
NetoP disse…
Petrov fez o que qualquer piloto faria ao defender a sua posição no GP de Abul Dhabi. O Problema é que Alonso acha que o dever de todo e qualquer piloto é deixar-lhe passar (seus companheiros que o digam... na oportunidade que um companheiro seu não fez isso [e deu uma coça no espanhol], o espanhol apelou para a chantagem para tentar reverter a situação).
Esse tri não sai tão cedo
É NetoP ... eu devo falar grego, realmente!!Só pode!!! hahhaha

De qq forma, valeu pelo comentário!

Na verdade, obrigada a todos que comentaram!

Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023