Por que Fernando Alonso é tão odiado?!

Impressionante como entra ano e sai ano, eu retomo a este tema aqui no Octeto! Eu não sei mais quantas vezes eu já me fiz esta pergunta: por que Fernando Alonso é tão odiado?!


Acredito que boa explicação para tanto ódio aqui no Brasil especificamente, está muito bem analisado neste texto aqui (fiquem tranquilos, não foi escrito por mim... rsrs). Para completar o raciocínio, no próprio site descobri um outro texto, em inglês, que também aborda o mesmo tema: o ódio que as pessoas nutrem por Alonso.

Os dois textos são ótimos e por isso eu recomendo a leitura! Eles são bem didáticos e objetivos, coisa que EU talvez nunca fosse capaz de escrever, uma vez que tenho plena consciência do meu grau agudo de alonsismo. rsrs

Eu também sei que apesar dos erros que comete, sim... ele como qualquer ser humano é passível a erros, Alonso também merece o benefício da dúvida, algo que como destacou um todos textos NUNCA é concedido ao espanhol. Uma vez feito, a condenação é imediata!

O prazer que tenho observado nas pessoas para a atual situação do Fernando chega a ser cômico, para não dizer outra coisa. E por mais que o tempo passe, eu nunca vou conseguir entender totalmente de onde surgiu tanto ódio. Não que eu hoje me importe com isso, pois não me importo, embora  um dia já tenha me importado, eu apenas lamento, principalmente, pelas palavras proferidas e os desejos ruins ali embutidos.

Mas dentre tantas possibilidades para origem desta onda odiosa, está uma das que considero a mais significativa, e vem daí a motivação do meu post: a imprensa!

Sim, eu acho que uma das grandes culpadas por toda esta onda de ódio seja a imprensa que, com seus "jornalistas psicólogos", tem como objetivo fazer destes caras objetos sem sentimentos. E fazem isso fingindo que por detrás daqueles capacetes não existem seres humanos, que acertam e que erram.

Muitos fazem análises cruéis que são baseadas em suas próprias interpretações dos "fatos", nem que para isso seja necessário inventar um "fato". Tudo apenas com um único objetivo final: "gerar cliques". Afinal, polemizar rende.


Minha visão sobre o Fernando é comprometida, mas a da imprensa também é, só que no sentido inverso.

No meu caso não há problema porque eu sou uma fã e não recebo nada para fazer isso. Já no jornalismo, uma de suas premissas deveria ser a "imparcialidade".

Chamar um piloto de "imbecil" não é legal, nem que seja no twitter pessoal ou fora do seu horário de trabalho. Pelo menos eu penso assim.

E talvez eu não esteja tão errada, afinal dizem que a tal sujeitinha jornalista italiana que ofendeu Alonso foi demitida. E digo a vocês: eu não tenho pena. Ela falou o que quis mas sentiu as consequências por isso.

Mas se ela quiser, pode vir se candidatar a uma vaga de jornalista aqui no Brasil. Por aqui é permitido TUDO, em nome da "liberdade de expressão". Principalmente se você tiver o crachá de "Imprensa" no peito.

O jornalismo esportivo (como um todo, na verdade) agoniza no Brasil. Estamos entregues a uma linha editorial nojenta do Brasil il il ... 

E Alonso é um dos paga por isso. Talvez o grande "pecado" do Fernando seja apenas ter nascido no lugar errado. 

Ah se ele fosse do Brasil il il ...

De qualquer forma, há uma frase que postei neste fim de semana que resumi bem toda esta situação com o Fernando:

"Success is not measured by what you accomplish, but by the opposition you have encountered, and the courage with which you have maintained the struggle against overwhelming odds."
Orison Swett Marden

Bjusss, Tati

Comentários

Sabrina disse…
Muito bom o texto do f1 acida. Um caso muito recente são essas declarações insanas do Lauda. Alguem aqui sinceramente sabe dizer pq esse homem persegue tanto o Alonso? Pq eu juro que já pesquisei mas não consigo encontrar nada que justifique tamanho odio por um cara que eu acho que nunca teve convivio com ele. Com relação aos torcedores brasileiros eu acho q um dos motivos pra eles odiarem o Alonso é pq o alonso fala o que ele pensa, e tem mt gente que não consegue aceitar a verdade. Não é possivel que o brasil ainda poe a culpa do massa não ter sido campeao por causa do cingapuragate! Todo mundo lembra que teve uma prova nesse ano que o Massa rodou todas as vezes possiveis pq ele nao sabe correr na chuva, e aí a culpa dele nao ter sido campeao é do Alonso? Oi?

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!