"2010 em fotos e palavras" by Ludy

E cá estamos nós, mais um vez encerrando um ano. 365 dias respirando, comentando, discutindo, adorando, nos irritando, nos indignando, mas sempre fieis e apaixonados por este este esporte, o automobilismo.

Quando o Octeto começou, há mais de 3 anos, eu jamais imaginei que chegaríamos tão longe, e hoje, encerrando mais um ano ao lado de vocês, depois de termos vivenciados juntos tantas emoções, derrotas, vitórias, confusões, vencido obstáculos, conquistado espaços, me sinto realizada.

Meu ano de 2010 começou com um novo desafio, viver, respirar, aprender, entender sobre rali (minha análise da temporada está aqui). Faltando pouco para terminar este ano, tenho plena certeza que este mundo já não é mais um desconhecido para mim. Foram madrugadas e madrugadas em claro, sozinha, acompanhada somente pelas vozes da World Rally Radio, o F5 do note para atualizar o bendito live timing do wrc.com... Mas hoje, revendo tudo o que vivi, não há como não dizer que eu sinto que cumpri o meu dever. Fiz o que pude e o que não pude para aproximar o novo mundo do Iceman do nosso. Não foi uma adaptação fácil, muito menos um tarefa sem esforço, mas valeu a pena cada milésimo de segundo da minha dedicação ao ORT. E agradeço a todos que gostaram do resultado! De coração!

Hoje, posso afirmar que mesmo quando o desânimo da derrota tomou conta, quando a frustração por um abandono me fez quase desistir, eu lembrei que nunca foi pela vitória que eu torci pelo Iceman, e isto se aplica também a Jacques Villeneuve. Ambos sempre me mostraram, me provaram e me ensinaram que a vitória é algo que eles procuram sempre, afinal, são campeões, competitivos, querem vencer por natureza, mas nada vale vencer se você não é feliz, se você não é você mesmo.

Enfim, o que eu quero dizer, na verdade desejar, é que 2011 seja um ano em que todos nós possamos ser felizes, perdendo ou ganhando, que possamos sorrir, brincar, enfrentar os problemas com força e coragem, que sejamos capazes de fazer amigos, de encontrar alguém especial, de conseguir um emprego legal, e vivermos feliz enquanto pudermos. A vida é curta demais para perdermos tempo com os maus sentimentos! Aprendi isto da pior forma possível em 2010!

Pessoalmente o ano que termina não foi muito bom, mas no mundo da velocidade, algumas boas lembranças (outras nem tanto) ficarão e aqui no Octeto em especial foram a Semana Kimi Räikkönen, o Octeto Entrevista com a Alessandra Alves, o aniversário de 3 anos do blog, mais um GP do Brasil 2010 vivenciado ao vivo e o adeus a Matti Räikkönen.

Encerro agradecendo ao amigo Elvis Cedro, da Rádio Comunitária Liberdade FM 104,9 - Taubaté-SP pelo convite feito ao Octeto para participar de seu programa, sempre às sextas e segundas quando acontecem as corridas. Começamos no GP da Bélgica e tem sido realmente um prazer. Ano que vem estaremos lá de novo! Também quero agradecer ao amigo Rafael Lopes, que nos convidou para fazer parte do seu blog Voando Baixo com o nosso F1 Ladies. (link aqui). Diversão, veneno e comentários sobre F1 com a marca Octeto! hahaha...

Obrigada também a cada um de vocês, nossos leitores, que estiveram conosco durante estes 365 dias. Valeu pela força, pelo carinho, pela confiança, pela admiração, pelas críticas, enfim, por serem leitores do ORT. Encerro agradecendo a Jacques Villeneuve, Kimi Räikkönen, Fernando Alonso, David Coulthard, Sebastian Vettel, Nico Rosberg, Jarno Trulli, Juan Pablo Montoya e Jenson Button por serem nossos queridos e talentosos octetes. E é claro, agradeço a Tatiana e a Luane, por mais este ano. 2010 foi um desafio e tanto para o blog, muitas mudanças para os octetes e em nossas vidas, mas acho que demos conta. Obrigada meninas!! E que venha 2011!


Kimi Räikkönen

Esta foto é poesia, não acham?! - Rali da Grã-Bretanha


Foto 1: Batendo papo com Petter Solberg (de costas). Foto 2: Um dos momentos clássicos do Iceman no WRC este ano - Rali da França. Foto 3: Salvei milhares de fotos maravilhosas de Kimi no WRC este ano, mas esta, na França, é simplesmente perfeita.


Foto 1: Tirada por um fã de Kimi (Soren) o momento em que Kimi colocou seu nome entre entre os vencedores de especiais no WRC. Foi a primeira vez que ele venceu um estágio no mundial, e aconteceu no Rali da Alemanha, na SS19. Foto 2: Embora seja impossível escolher, esta é a minha foto favorita do ano e aconteceu no Rali da Finlândia. Foto 3: Iceman - o Gladiador!! Outro momento clássico de Kimi na temporada: Rali da Jordânia, onde ele conseguiu pontuar pela primeira vez no mundial ao terminar o evento na 8ª posição.


Foto 1: Primeiro momento clássico do ano: O Iceman e a pázinha, tirando neve no Rali da Suécia; Foto 2: Mais um click em solo sueco; Foto 3: o sorriso diz tudo. Primeira foto oficial como piloto de rali;

Jacques Villeneuve

A neve, o gelo, o sol, a velocidade e Jacques Villeneuve: preciso de mais alguma coisa?! Claro que não!!!


Estas duas fotos da participação de JV na Gold 600 (etapa da Supercars V8 - Austrália) são as minhas preferidas do ano. Lindas demais!!!


Os sorrisos do Rei do Octeto!!!! #perfeitos


De amarelinho, competindo na Nascar!!! A primeira em Elkhart Lake e na segunda na Brickyard 400.

Outras de 2010

Foto 1: No último rali da temporada 2010, realizado no País de Gales. Depois que o campoentato acabou, era hora de festejar e o trio formado por Sébastien Loeb, Ken Block e Kimi Räikkönen não perdeu tempo! #adorei; Foto 2: Rali de Portugal, um momento de descanso e confraternização entre os pilotos da Citroën: Kimi, Sébastien Ogier, Dani Sordo e Sébastien Loeb. #adorei2


Foto 1: Foto do final do campeonato. Equipe Citroën Total comemora mais um título e Loeb o sétimo, no País de Gales. Kimi e Kaj participam da festa!; Foto 2: Os finlandeses Jari-Matti Latvala e Mikko Hirvonen, pilotos da Ford se divertem na festa após o Rali da Finlândia, vencido por Latvala. #adorei3; Foto 3: A vitória e o sétimo título de Loeb vieram em sua casa, na França. O olhar para o troféu expressa a felicidade do multicampeão.


Valentine Loeb é simplesmente o meu xodó!!!! Adoro demais esta pequenina! E nesta temporada ela apareceu à vontade por aqui. Esta foto é do Rali da Bulgária; A segunda foto é especial.... nosso querido Octeto Racing Team e seus 3 aninhos de aniversário!!!! E em grande estilo!!!! #adorei4


Foto 1: Todos vencedores das 500 Milhas de Indianápolis ou da Brickyard 400, entre eles, nossos octetes Jacques Villeneuve e Juan Pablo Montoya, antes da Brickyard 400 no Indianapolis Motor Speedway, em 25 de julho; Foto 2: Encontro com os amigos no GP do Brasil 2010 (veja mais fotos aqui); Foto 3: Os cinco pilotos que disputaram o título de 2010 da F1. Revisando uma foto do passado, mais precisamente esta aqui, de 1986.

Bom, para encerrar deixo uma canção. "Real Love" dos Beatles. Acho que na verdade, o que todos nós precisamos é de um amor verdadeiro, seja ele qual for, por quem for, pelo que for, o que importa é amar e ser feliz, ser você mesmo.



Beijinhos, Ice-Ludy


p.s. Trilha sonora deste post: "You Fill My Heart" by Jason Walker; "In My Veins"by Andrew Belle; "Angels" by Robbie Williams; "Need You Now" by Lady Antebelum; "Say (All I Need)" by One Republic; "The Flood" by Take That; "One Day" by Trading Yesterday; "Greatest Day" by Take That; "SOS" by Take That; "Stop and Stare" by One Republic; "All For You" by Keith Urban; "Firework" by Katy Perry; "I Will Reach You" by Westlife; "Up All Night"by Take That; "Lifeline" by Papa Roach; "Stranger" by Secohand Serenade; "Start Again" by Red; "Broken" by Lifehouse; "Never Be The Same" by Red; "Stop Crying Your Heart Out" by Oasis; "Pieces" by Red; "From Where you Are" by Lifehouse; "All This Time" by One Republic; "The Difference" by Joey McIntyre; "Someplace Else" by George Harrison; "Alien" by Cary Brothers; "Twisted" by NKOTB; "Shattered" by Backstreet Boys;

Comentários

Anônimo disse…
Oi Ludy!

Amei o post - foi realmente emocionante! Apesar de não ter acompanhado o Rally esse ano, aprendi uma coisa como você: o mundo não tem fronteiras, se quisermos conhecê-lo, basta querermos nos aventurar!! Com isso, você conseguiu atiçar a minha curiosidade e quem sabe no próximo ano, dentre as minhas atividades será acompanhar uma prova no rally? Já é um bom começo, não acha? hehehehheehe
Sem contar, que você, assim como eu, é uma apaixonada pela boa música. Seja nos posts ou nas dicas via MSN, descobri muitas bandas novas e quero que saiba que amo as suas trilhas sonoras, e por essa em especial, pois Real Love realmente me traz ótimas recordações!!
Super bjs pra vc e um excelente 2011
Julie
Unknown disse…
muito obrigado senhorita Ludy!!!
Lindo texto! Como disse a Julie, vc realmente provou que qdo gostamos de algo ou alguém não há limites!

Vc foi para lama do rally (hehehe) e de lá tem nos ensinado um bocado!!! rs Sem medo de ser feliz!

Que 2011 seja ainda melhor e mais feliz para todos nós!

Bjinhs, Tati
Bela retrospectiva! Kimizinho tirando neve com a pazinha de plástico foi o máximo. Para mim, uma das cenas do ano hehehehe

Kimi é um cara forte!

Bjs e feliz ano novo :)))))))))))

Lu M
Andrea disse…
O que dizer né, ficou muito especial o post. Um ano com um começo incerto, e com um fim com uma perda importante e ainda com incerteza, a vida é assim, mas no meio disso tudo muitas descobertas, e uma nova paixão, 2010 já foi,e que 2011 seja ainda melhor.
Obrigada Ludy!
Feliz 2011!!!!
Bjos

Andrea

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!