Verstappen sobre Kimi e Vettel: "Eles deveriam se envergonhar"

Verstappen contra-ataca e dispara contra Vettel e Räikkönen por críticas na Bélgica: “Eles deveriam se envergonhar”

Max Verstappen rebateu as críticas sofridas por Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen por sua postura na pista durante o GP da Bélgica e falou grosso ao culpá-los pela batida sofrida na primeira curva da primeira volta. “Eles não têm de fazer drama pelo que aconteceu depois”

Max Verstappen partiu para o contra-ataque e rebateu as críticas sofridas por Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel por sua postura agressiva no GP da Bélgica, 13ª etapa da temporada 2016 do Mundial de F1, disputada no último domingo (28) em Spa-Francorchamps. Räikkönen e Verstappen reeditaram um duelo travado há pouco mais de um mês, na Hungria, e novamente o holandês jogou duro contra o ‘Homem de Gelo’, que disparou via rádio e considerou sua postura como “ridícula”. Vettel disse que o piloto da Red Bull “não foi muito inteligente”.

Mas na visão de Verstappen, a dupla da Ferrari arruinou suas chances de um bom resultado em Spa-Francorchamps. Logo na primeira curva da corrida, Max, Räikkönen e Vettel entraram juntos na La Source, com os três se envolvendo no incidente. Verstappen ficou com a asa dianteira danificada, Räikkönen teve de ir para os boxes e Vettel rodou na pista. No fim das contas, o holandês, que largou em segundo, acabou sendo o maior prejudicado, já que terminou em 11º lugar, fora da zona de pontuação.

Verstappen esbravejou contra Vettel e Räikkönen e os culpou pelo incidente que arruinou sua chance de faturar um bom resultado na Bélgica, onde correu com o apoio de muitos fãs vindos da Holanda.

“Acho que eles deveriam se envergonhar de ter causado uma colisão como essa com a quantidade de experiência que têm e logo reclamarem de mim, de modo que eles não têm de fazer drama sobre o que aconteceu depois. Eles têm de entender que eu não estava contente com eles depois de terem me prejudicado na corrida”, bradou. 

“Havia espaço para três carros. Quando me coloquei ao lado de Kimi, ele começou a me espremer contra o muro. Se Vettel não tivesse rodado e tivesse deixado um metro de espaço, todos teríamos passado. No vídeo se vê claramente quando Vettel roda e ele se vai contra Räikkönen. Logo, o carro de Kimi acerta o meu”, acrescentou Max. 

O jovem de 18 anos justificou sua postura agressiva no duelo contra Räikkönen. “Se eles prejudicam minha corrida, não vou tornar a deles fácil, acho que eles deveriam entender. Não vou dizer a eles: ‘venha, passe’, depois de tudo o que aconteceu na primeira curva. Se não tivesse acontecido isso, eu não seria tão agressivo e não teria agido com Kimi desta forma.” 

Agora, Max vai para Monza com a expectativa de deixar para trás o fim de semana frustrante na Bélgica. Ao comentar sobre a fala de Vettel, que disse que gostaria de falar com ele sobre os incidentes em Spa, Verstappen foi categórico. “Começa tudo de novo, e vamos tratar de conseguir o melhor resultado. Vettel pode vir falar comigo, mas antes ele vai ter de se dar conta do que fez na primeira curva”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio


Que moleque petulante! Então a questão da vingança que eu havia comentado ontem (link aqui) está nesta frase: “Se eles prejudicam minha corrida, não vou tornar a deles fácil, acho que eles deveriam entender. Não vou dizer a eles: ‘venha, passe’, depois de tudo o que aconteceu na primeira curva. Se não tivesse acontecido isso, eu não seria tão agressivo e não teria agido com Kimi desta forma.” 

Quer dizer que você fica irritadinho com o que aconteceu na largada e resolve dar o troco? 


Eu comentei ontem (link aqui), e vou comentar de novo, VOCÊ largou mal e colocou seu carro em um espaço que não dava para passar. Sebastian também errou porque poderia ter aberto, era o único que tinha espaço, desta forma Kimi não teria ficado preso entre vocês dois e nada teria acontecido. 

Mas NÃO se faça de vítima quando você não é, e nem tenha atitudes baixas como esta de dificultar a vida de um outro piloto por pequenez e vingança, porque é isto que você fez com Kimi, sua declaração foi bem clara.


O incidente da largada foi de corrida e infelizmente para Kimi, também teve consequências desastrosas caso sua cegueira não tenha lhe permitido ver. Só que a diferença entre o piloto para o qual eu torço e que é CAMPEÃO MUNDIAL DE F1 e você, um moleque petulante que anda se achando o novo Michael Schumacher, é que ele não se vinga dos companheiros de pista, ele é LEAL, ele RESPEITA os caras que correm com ele. E você é totalmente o oposto disto.

O mais engraçado é a babação de ovo e o silêncio dos especialistas. Pouquíssimos acharam sua atitude errada nas manobras contra Kimi e Pérez. Que você já era o novo queridinho da mídia eu já sabia, ontem só tive a confirmação que agora é da FIA também. 

Talentoso ou não, você é sim desleal na disputa com os seus companheiros. Não confunda agressividade excessiva e perigosa com arrojo.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Lary disse…
Ontem tive a certeza de que Vestappen é protegido pela FIA. NÃO É POSSÍVEL QUE ELES NÃO VIRAM AS ATITUDES DESSE MENINO!
Ontem foi uma das piores corridas para mim, Kimi tinha a clara chance de lutar até pela vitória.Mas um MULEQUE estraga a corrida dele.Vestappen não tem a maturidade de um piloto de F1, não tem coragem de assumir seus erros.
Como Kimi já disse uma vez : A REGRA TEM QUE SER PARA TODOS, o que não está acontecendo.Não sei você Ludy,mas acho que Kimi é perseguido ali,não é possível que não puniram ele, mas se fosse o Kimi que tivesse feito com ele,teria levado punição na certa.
(OBS:Foi um desabafo,tudo isso estava preso na minha garganta. Sofri muito ontem)
Bjs
Anônimo disse…
Esse bestappen é mais insano do que eu pensava. O Kyvat por menos foi rebaixado da Redbull. Esse Holandês deve ter jogado mto Mario Kart e Twisted Metal na infância, sem falar q tem um ódio mortal do Kimi que não se explica. Então das duas uma: Ou Raikonnen negou autógrafo pra ele na infância ou Raikkonen na solterice dele pegou a mãe do bestapinho e ele viu e jurou consigo mesmo que ia se vingar kkkkk só pode ser isso.
O incidente da primeira curva não se discute. Pra mim foi acidente de corrida e se alguém tinha q levar punição era o Vettel.
Agora isso não justifica o q ele fez com Kimi e Pérez. Se estava nervoso com a dupla da ferrari que procurasse eles e resolvessem suas diferenças seja na conversa ou na porrada em último caso mas não se pode colocar a própria vida e a vida de um companheiro de profissão em risco pq teve a corridinha arruinada na largada. Isso é deslealdade...É mal caratismo...Não pode fazer o q fez e achar q tá tudo certo pq não está. Nunca torci e nunca torcerei por esse maníaco mimado da Red Bull e confesso q sempre preferi o Carlos Sainz (Se era pra a Red bull subir alguém pra equipe esse cara era o Sainz pq ele além de veloz tem juizo).
Agora dona Fia com essa declaração de culpa do bestappen deveria agir e punir esse irresponsável e os maledetos deveriam usar de sua "força politica" pq agora o bestappen nao mexeu só com Kimi, mexeu tbm com o seu filho querido Seb. Vai deixar quieto maledetos? Façam algo de util pq vcs (ferrari e Vettel) fizeram Mimimi e ferraram o kyvat (direta e indiretamente) sem necessidade nenhuma. Exijam da fia punição ao bestappen ou demitam o Kimi e contratem o bestappen pq bestapinho tem o "perfil ferrari"
Andrey
Oi Lary, foi uma corrida para esquecer. Esta é a verdade. Eu não acho que Kimi seja perseguido, mas definitivamente, a Ferrari não se importa com o que acontece com ele. Até agora não me entra na cabeça como eles não reclamaram do abuso de Verstappen nas manobras perigosas.

Andrey, olha, sinceramente, acho que você já falou tudo. O que mais me irritou, além do que passamos, foi a Ferrari silenciosa. Que ódio desta equipe!

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!