Sobre Kimi, Verstappen, Vettel e Ferrari...

Começo este post agradecendo a Max Verstappen, a Sebastian Vettel e à Ferrari por terem sido tão bacanas com Kimi Räikkönen na corrida de hoje. #SQN


Graças a Max e Sebastian, Kimi perdeu toda e qualquer chance de lutar por um lugar no pódio e quem sabe até tentar uma luta pela vitória. A chance era real, mas como sempre, Verstappen e sua agressividade (sempre justificada por todos), além de Vettel não ter deixado espaço algum para Kimi, fizeram com que o finlandês tivesse que fazer uma corrida de recuperação.

Para não dizer que sou maluca, a prova de todo o espaço que Vettel "deixou" para Kimi na largada depois que Verstappen se enfiou na parte de dentro da curva, subindo na zebra (depois de ter largado mal) e espremeu Räikkönen para o lado de Vettel e este por sua vez, fez a mesma coisa sendo que tinha toda a pista a sua esquerda para manobrar livremente.


Aliás, Max, do alto de seus muitos anos de experiência em corrida (SQN), está se saindo um ótimo novo queridinho para a maioria da mídia e dos fãs porque é agressivo e corajoso. Ainda bem que eu não faço parte da maioria!

Há tempos ele vem sendo desrespeitoso com os colegas em pista e hoje foi mais uma prova. Eu não tenho problemas com pilotos agressivos, o que eu não gosto é de competidor desleal, e hoje ele cometeu a mesma manobra errada e perigosa com dois pilotos diferentes.

Acham que estou exagerando? Então assistam ao vídeo abaixo e veja como ele faz a manobra com Kimi e com Perez. O mesmo estilo perigoso de pilotar que está fazendo todo mundo babar o ovo dele.

Eu até deixo passar a largada (apesar dela ter ferrado com a corrida de Kimi), mas Max deveria ter sido punido pelas manobras contra Räikkönen e Perez. Elas não foram limpas, não foram agressivas, foram irresponsáveis.

Vejam o padrão: ele joga o carro de levinho para cima de ambos. Os dois primeiros gifs são do Iceman e o último do Perez. Onde isto é certo?


Talvez se um dia ele causar um acidente grave, aí, quem sabe, os comissários olhem para a forma exagerada sim, com a qual ele pilota. Não foi certo! Para tudo há um limite, até para a agressividade!

E esta atitude de responder e ser grosseiro com Kimi (link aqui), beleza, quem fala o que quer, uma hora vai ouvir o que não quer!


Sobre Vettel, ele poderia ter deixado mais espaço na largada, era o único dos três envolvidos que tinha esta oportunidade e o que ele fez? #semmais


Sobre a Ferrari movendo zero músculos para exigir dos comissários da FIA pelo menos uma verificação com relação à manobra de Verstappen na parte final da prova... por que eu não me surpreendo?!


Sobre Kimi... posto o vídeo da entrevista e abaixo a tradução do que ele falou.


Os acontecimentos com Max...

"Eu sou sempre a favor de uma batalha justa e uma corrida apertada, mas eu tive que frear na Eau Rouge na reta depois de fazer minha manobra. Eu tive que frear para não acertá-lo porque ele se move depois que eu manobro primeiro. Isto eu acho que não é certo. A primeira curva é difícil de dizer, honestamente - Eu estava preso entre dois carros, então eu não sei realmente".

A agressividade dele...

"Quero dizer, se eu tenho que frear vindo de velocidade máxima... Eu nunca tive este tipo de problema com outro pilotos. E se eu não freio, eu teria o acertado em cheio em alta velocidade, então algo não está correto".

Kimi ficou irritado com toda razão no incidente da parte final da prova. Ele não estava furioso com o fato de Max ser agressivo, não é isto, ele ficou bravo porque o garoto não jogou na lealdade. Não tem jogado desde a Hungria, quando tudo começou. Simples assim. 

Acompanho a carreira de Kimi há anos e nunca vi nada parecido entre ele e outro piloto. Este garoto parece fazer de propósito, é impressionante como é irresponsável na forma como pilota. Mas como está sendo endeusado porque é agressivo, corajoso e sem mi-mi-mi (como eu li durante a prova), pronto, é intocável!

No final das contas, perdemos uma posição no campeonato, perdemos a chance de um bom resultado, perdemos uma oportunidade rara de tentar brigar pela vitória, e sinceramente, terminar em nono em Spa depois do que o cenário prometia foi um resultado de merda. Para mim, nada e isto daria no mesmo, não fez a menor diferença.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Isso só reforça o post que a Luane fez sobre os pilotos "protegidos" que aprontam e não sofrem punições. No treino da sexta o Guterres fez algo parecido com o Werlein e foi punido com perda de 5 posições e o vestappen em corrida dança na frente do Kimi (obrigando o finlandês a frear pra não bater) e sequer houve investigação para ser punido.Ou seja, ou se pune todos ou não pune ninguém. Então existe sim pilotos protegidos e o queridinho da vez é o vestappen.
Mas deixa ele pé quem planta colhe e uma hora alguém acerta ele na pista e fora da pista tbm (Se ele fecha o Piquet ele apanhava hj).
Parabéns ferrari!seu piloto que foi responsável pela última conquista de título de vcs é fechado e vcs sequer reclamam para que a direção de corrida punam o vestappen? Até parece que estavam torcendo pro vestappen. Pq vcs não contratam o vestappen então.Ele e a cara de vcs,desleal como vcs maledetos.
Andrey
Anônimo disse…
Tá certo que tem corrida que exageram nas punições por incidentes mas hj foi uma farra. houve mts incidentes e acidentes cabiveis de punição. Quem era o comissário hj? De Cesáris? Satoru Nakagima? Pq pra eles realmente tudo q aconteceu na corrida hj é normal. Que sorte q tem esse vestappen! #BeingIronic
Andrey
Aqui os comissários de hoje Andrey file:///C:/Documents%20and%20Settings/Cliente/Meus%20documentos/Downloads/entry_list_26.pdf

E concordo contigo, a posição da Ferrari nesta situação toda foi deplorável.

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!