Octeto entrevista: Melissa Cardoso

Olá galerinha! Boa tarde!!! Última quarta-feira do mês e cá estou eu para postar o primeiro Octeto Entrevista (com leitores) de 2012, já que em janeiro foram vocês que nos entrevistaram (quem não leu, aqui está: parte 1 e parte 2).

Pois bem, e a convidada bacanérrima da vez é a minha companheira de WRC, Melissa Cardoso, mais conhecida por todos nós aqui no Octeto, como Melli.

O papo com a Melli ficou muito legal e leve. Curtam aí e comentem!!!! :)


Melli e sua peruca vermelha. Nossa entrevistada adora cabelos coloridos e não larga do celular!!! #víciosadmitidospelaprópria rsrsrs

1. Quem é Melissa? Conte-nos um pouco sobre o que você faz, quais são seus hobbies...
Eu sou uma paulistana de 33 anos que adora música, filmes, livros, esportes de aventura, praia, dirigir, minha família, etc etc...

2. Desde quando o automobilismo faz parte da sua vida?
Desde que eu me lembre por gente sabe, meus pais se separaram quando eu tinha 3 anos e sempre passávamos (eu, meu irmão e minha irmã) os fins de semana na casa do meu pai que é um grande fã de esportes a motor de 2 e 4 rodas. Cresci na garupa da moto dele, e naquele tempo nem capacete usavámos hein, lembro dele ir todos os anos assistir ao GP de F1 do Brasil no Rio de Janeiro, acordávamos cedo nos domingos só pra ver as corridas, é muito por influência dele que eu sou fã de automobilismo.


O dono do pedaço no WRC... Loeb!

3. Sua categoria preferida é o rali. Como começou esta paixão pelo WRC?
Foi sem querer, recebi um email com um vídeo de acidentes de rali, acho que no fim de 2008 ou começo de 2009 (não lembro bem qdo vi o vídeo) aí foi só digitar WRC no google e descobrir essa categoria incrível do automobilismo, claro que eu já tinha visto e ouvido falar sobre o Dakar e o Rali dos Sertões, mas quando eu vi o WRC eu me apaixonei na hora, não era fácil acompanhar, apenas alguns vídeos no wrc.com e youtube, e fotos, milhares de fotos... acho que eu gosto de coisas difíceis.

4. Conte-nos um pouco da sua época de seguidora da F1. Você torcia para Michael Schumacher, certo?
Não posso dizer que eu seguia a F1, era mais como um assunto que me conectava com o meu pai, ele falava e eu adorava ouvir, adorava sentar ao lado dele no sofá e ver as corridas, lembro que no domingo que o Senna morreu estávamos tão mal que não almoçamos, ficamos só sentados na mesa olhando pro nada, e ali a F1 morreu um pouco pra mim também. Eu gostava do Schumi porque ele era maluco, causava na pista, era rápido, nós bem sabemos que naquela época era preciso muito braço pra controlar aqueles carros e muita insanidade também para andar naqueles autódromos e o Schumacher era incrível naquela Benetton...depois a F1 foi virando tão comercial, ou eu que fui crescendo e vendo como as coisas realmente são nos esportes.

5. Mulheres e automobilismo: quais os prós e contras desta mistura, na sua opinião?
Nós somos boas em tudo o que fazemos, nós nos dedicamos, nos esforçamos e estamos aí ocupando um espaço que antes era só ocupado por homens ou em sua grande maioria. O pró é que acabamos com o estigma de que mulher só pode pilotar fogão... mas ainda acho que algumas (não todas, não posso generalizar) mulheres que querem entrar nesse terreno ocupado por homens escolhem maneiras estranhas de o fazer, se você é boa piloto não precisa tirar a roupa e posar nua de luva e capacete pra conseguir patrocínio, certo? Isso na minha opinião faz com que os homens continuem nos olhando como meros objetos para satisfazer os desejos deles.

6. O fato de ser mulher e curtir um esporte predominantemente masculino já fez com que você fosse vítima de algum tipo de preconceito?
Claro que às vezes a gente escuta umas bobagens, mas eu sempre gostei muito de dirigir carros e os meus amigos sempre elogiaram meu jeito de pilotar e tal, assim ninguém podia dizer que eu não sabia o que estava acompanhando. É bem diferente ser seguidora do wrc porque os brasileiros mal conhecem o esporte e os que conhecem têm uma mente mais aberta, aceitam o fato de você saber tanto quanto eles sobre os carros, as rotas e os pilotos. É diferente desses torcedores machistas de futebol, seguidor de rally é outro nível (brincadeirinha, sem querer ofender ninguém).


Henri Toivonen em ação...

7. Vamos falar um pouco sobre rali agora. Quais os três maiores pilotos de rali da história, para você?
Bom essa é dificil porque eu nunca consigo escolher só 3 nomes..hehe, mas vamos lá:
1. Henri Toivonen (acho que por causa do modo como ele morreu naquele acidente horrível); 2. Colin McRae (porque ele era maluco, sempre tentava de todas as maneiras trazer o carro de volta pro service park depois de ter saídas e acidentes incríveis); 3. Sébastien Loeb (o cara é 8 vezes campeão do mundo o que já explica minha resposta).

8. Atualmente, para qual piloto você torce no WRC?
Sou torcedora do Latvala e desde 2009 quando comecei a seguir de perto o wrc tenho visto o cara melhorar em todos os aspectos e quem sabe esse ano (se o Fiesta permitir), ele não dê um pouco de trabalho pro Seb Loeb? Mas é claro, torço pro Petter Solberg ganhar alguns rallies esse ano, adoraria ver o Mads Ostberg em alguns pódios também, e o Mikko Hirvonen que apesar de ter saído da Ford e agora está como o 2º piloto do Loeb também tem minha torcida. Acho que o legal do rali é isso mesmo, você pode gostar de todos.

9. Quem você apontaria como um novo talento no mundo do rali atualmente?
Humm... eu acredito que o Sébastien Ogier é um grande grande piloto, por isso a Citroen não pode ficar com ele, pois era o único capaz de dar trabalho ao Loeb e depois de vê-lo atacar os pilotos de ponta no Skoda S2000 no rally de Monte Carlo ficou claro pra mim que ele é um promessa pro futuro do wrc, mas temos o Mads, o Mikkelsen, e o garoto Craig Breen que saiu da WRC Academy. Esses caras todos têm um futuro brilhante.


Mr. Räikkönen e seu Citroên DS3 da IceOneWRC Team em 2011

10. Você me disse uma vez que passou a conhecer Kimi Räikkönen depois que chegou ao Octeto, quando ele se transferiu para o WRC. O que te chamou mais atenção no piloto finlandês?
Isso mesmo, eu vi o Räikkönen em 2009 pela equipe do Tommi Makinen e depois ele começou a andar com o C4 e claro, ele trouxe muita publicidade pro esporte. Numa das minhas buscas por notícias apareceu Octeto Racing Team no google, achei demais, tudo tããão rosa :) Adicionei aos meus favoritos e sempre dava uma olhadinha, você tem um jeito muito bacana de falar do piloto Kimi Räikkönen, você o vê como um ser humano e posta fotos lindas da pessoa, não foi difícil me encantar por ele através do seu olhar, me divirto muito com os comentários de todas as Icegirls e acabei fazendo amigas aqui … hoje, parando pra pensar vi que o que mais me chamou a atenção foi a maneira como vocês o viam e veem.... gostei da dedicação que ele teve no wrc, gostei de ver que apesar de todos os contratempos e problemas que ele enfrentou ele nunca desistiu, bom o C4 sim, desistiu algumas vezes, mas ele não.... acho que foi isso que mais chamou minha atenção, eu tenho uma queda por pilotos que lutam pra se manter na estrada e o Mr. Räikkönen fez isso em 2010.

11. Se você tivesse dinheiro à vontade para montar uma equipe dos seus sonhos no WRC, com direito a dois carros em um time de fábrica, quais duplas você escolheria?
Nossa que difícil.... ok! Latvala simplesmente porque é o Jari-Matti e o Sébastien Ogier porque eu realmente acho que o moço pilota muito.


Sorridente e Sexy Iceman para Melli...

12. Agora um momento mulherzinha (rsrsrs): monte o seu TOP 5 dos pilotos mais sexy do automobilismo.
Uuiii... bem!!! Mas vai ser difíciiilllll hahahah...
1. Kimi Räikkönen; 2. Seb Loeb; 3. Toni Gardemeister; 4. Tanner Foust (Global RallyCross); 5. Jari-Matti Latvala. Nossa ficaram tantos de fora :P

13. Como você conheceu o Octeto Racing Team?
Buscando notícias sobre o WRC apareceu o link pro ORT e o nome do Räikkönen, aí é como eu disse na reposta 10, o jeito de vocês falarem sobre automobilismo me conquistou.

14. Estamos há 4 anos na blogosfera, se você pudesse definir o Octeto em 4 palavras, quais seriam elas?
Dedicação, feminilidade, comprometimento e velocidade.



15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua forma de ver o automobilismo?
Trouxe o rosa! hahaha!!! Agora sério, é completamente diferente você ver um comentário de um homem sobre determinada situação e das mulheres. Nós temos uma maneira crítica, porem mais justa de analisar as coisas, e isso fica claro aqui no Octeto... eu passei a ver as coisas de uma forma mais engraçada com os posts da Lu, passei a olhar a F1 com olhos sérios de Tati, já que a Ferrari acabou com o ano do Alonso, e principalmente, passei a ver as coisas com um olhar apaixonado de Ludy. Vocês fazem um trabalho incrível aqui e isso fez eu me tornar uma leitora assídua do blog.

******

Melli, adorei seu entrevista e agradeço de coração pelo carinho, pelas palavras, pela confiança no que a gente faz por aqui e especialmente pela amizade. O WRC me deu uma nova amiga, alguém para compartilhar este encantamento que temos pelo rali, por Loeb, Petter, Räikkönen... rsrsrs... Valeu querida!!!!

Bom gente, foi isto. No final do mês de março, estaremos aqui mais uma vez. Enquanto isto, vocês podem sempre ler ou até reler (aqui), algumas das diversas entrevistas que já fizemos por aqui ao longo destes 4 anos.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Melli disse…
obrigada pela oportunidade!!! adoro participar desse time aqui!!!

super beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!