Octeto Entrevista 2012 - Diretoras do ORT - parte 2

Chego hoje com a segunda e última parte do Octeto Entrevista com as Diretoras do ORT. Para quem não leu a primeira parte, aqui está.

Hoje, respondemos às perguntas dos leitores Julie, Andrea, Raquel e Fábio.

Octeto Entrevista com as Diretoras do ORT

Perguntas da Julie


*Todas: Qual é a expectativa para a temporada de 2012?
Ludy: Julie, a Dayse fez esta mesma pergunta, sobre expectativas, como disse para ela, vou levar cada GP de uma vez. Meu lema será "One GP at a time"... rsrsrs... Não quero me decepcionar! Mas dê uma olhadinha no que respondi para ela. Basicamente respondo a sua pergunta também.

Tati: Oi Julie! Bom, como disse na pergunta da Dayse, minha expectativa é que tenhamos um campeonato diferente do que foi 2011: com muita emoção e cheio de vitórias do Alonso! Afinal, nossa hora tem de chegar, não acha?!? rsrsrs


* Ludy: Ao acompanhar o WRC, o que mudou no seu ponto de vista de torcedora e também blogueira?
De torcedora mudou bastante coisa. Quando Kimi deixou a F1 eu estava muito amargurada com a categoria, meu afastamento foi natural. O WRC me fez voltar a curtir automobilismo como algo que traz alegria e não só estresse...rsrsrs... Não sei como será agora na F1 de novo, mas sinto que algumas coisas com certeza mudaram em mim, como torcedora. Vou ver na prática se mudaram mesmo! Rsrsrs... Como blogueira, nossa!!! Aprendi demais, passei a correr muito, mas muito mais atrás das informações que quero, garimpo mesmo! Rsrsrs... Na época da F1 eu pesquisava também, mas nada se compara ao que faço hoje, depois de dois anos no WRC. Definitivamente, foi ótimo pra mim.

* Tati: Apesar dessa última temporada ter sido nada boa para nós, alonsistas, na sua opinião, o que o Alonso provou a todos em 2011?
Julie, eu sei que sempre falo isso, mas 2011 provou que Alonso é o melhor e que ele é diferenciado do restante. Fernando em 2011 com um carro conhecidamente ruim e que era somente a 3ª. força do grid, foi capaz de vencer uma corrida e conquistar 10 pódios. Não é qualquer um que faria tanto. Basta ver o desempenho do seu companheiro de equipe, Felipe conseguiu no máximo um 5º. quinto, lugar que seria realmente a posição para as Ferraris, descontando as duas Red Bulls e duas McLarens. Só que Alonso não um piloto comum. O legal de 2011 foi vou ver que muitos fãs ao redor do mundo reconhecerem o quão talentoso é o espanhol.

* Lu: Com essa onda de pilotos pagantes na F-1, na sua opinião, você acha que essa nova filosofia poderá prejudicar a imagem da categoria no futuro?
Na verdade, se formos ler a história da F1 os pilotos pagantes sempre existiram. Fazem parte do jogo e em algumas vezes, podem ser grandes surpresas. Eu não me incomodo com eles e não acho que venham a prejudicar a categoria. No final, só fica na categoria quem tem algo a oferecer. Nenhum pagante consegue grana para correr por muito tempo se não oferece resultados para aqueles que investem nele.

Perguntas da Andrea

As duas perguntas são para as três:
- Qual são as expectativa de vocês para a nova temporada de F1?
Ludy: Andrea, a Julie e a Dayse me fizeram a mesma pergunta, e como falei para elas, vou levar com calma, um GP de cada vez. Não quero esperar demais e me decepcionar. Aprendi a aceitar o que o momento tem para me oferecer. É melhor assim, evita estresse e me faz feliz com o que o momento me proporciona.

Tati: Oiii Andrea, como disse antes, tenho expectativa que seja um bom campeonato. Com Kimi de volta, espero vê-lo disputar lado a lado com Alonso, Button, Hamilton para que possamos ter bons domingos e minha diversão, porque no quesito beleza, está tudo garantido. E que principalmente, nós alonsistas possamos gritar: tricampeão.

- Qual são as expectivas, temores e esperanças da Ludy em relação ao Kimi, Tati em relação ao Alonso e Lu em relação ao Nico, para essa temporada 2012 de Fórmula 1?
Ludy: Minhas expectativas? Levar um GP de cada vez e torcer para uns pontinhos até o final da temporada. Não tenho nada, além disto, para esperar. Mesmo porque, nem sei em que condições se encontra o carro da Lotus, então, o que vier é lucro. Temores? Tenho todos! Não por parte de Kimi, porque sei que ele vai fazer todo o possível para se adaptar rápido, para conseguir o máximo de resultados que puder, dentro das limitações do carro, é claro, mas tenho medo do que acontecerá ao redor dele. As críticas, o ambiente da F1, as pessoas. Os anos de WRC me livraram disto e vi que é possível ter ambiente bacana entre pilotos, imprensa até mesmo dirigentes (estes menos...rsrsrs), e sei que na F1, isto não será possível e não gosto de lembrar o quanto isto me chateia e me machuca, por mais que eu tente evitar. Esperanças? Que Kimi encontre o que veio buscar, tentar novamente, ser feliz na F1.

Tati: Andrea, para ser sincera, eu tenho muitas esperanças para 2012 ao mesmo tempo que tenho muito medo do novo projeto desenvolvido pela Ferrari. E quando digo, MEDO é MEDO mesmo! Radicalismo só tem duas vias: sucesso ou fracasso. E o meu realismo, principalmente, pelos dois últimos anos, não está tendendo para o sucesso. Mas como disse, eu tenho esperanças em Alonso e Pat Fry. Vamos confiar! É só o que me resta... AH! E claro, rezar... muitooo!!! hehe

Perguntas da Raquel

O que nosso Jacques anda fazendo?
Ludy: Jacques está atualmente disputando o Trophée Andros 2011/2012, um competição no gelo, algo como um mini-rali no gelo. Seu último resultado foi um pódio, terceiro lugar.

Ainda está casado?
Ludy: Ele não está mais casado. Separou-se oficialmente em maio de 2009. O casamento dele com a mãe de seus filhos, Johanna Martinez, durou 2 anos e alguma coisa.

Quantos filhos ele tem?
Ludy: Ele tem dois filhos, o mais velho é o Jules (14/11/2006) está com 5 anos e o caçula é o Joakin (23/12/2007), com 4 anos.

Perguntas do Fábio

Para a Tati: Fazendo um exercício de futurologia, em que posição o Kimi termina o GP da Austrália???
Fábio adorei a sua pergunta! Bom, só não digo que Kimi terminará em 4º. Lugar, porque este é lugar cativo do Alonso na Austrália há 4 anos, então eu vou apostar ALTO, pois Melbourne é um ótimo circuito para a Renault (sempre foi!), portanto, ou ele fica em 3º ou 5º lugar. Desta forma, de qualquer maneira teremos um Alonso x Kimi. Um bom encontro. Uma boa disputa. E quem viver verá! #TatiamãeDinah

Para a Ludy: A Mercedes tá mais pra virar Mclaren, Ferrari ou mais pro lado das finadas Toyota e Honda???
Olha Fábio, acho que a Mercedes está tentando arduamente sair do status de equipe média, para uma grande equipe como McLaren e Ferrari. Ela não é ainda, mas quem sabe um dia? A Red Bull já chegou ao patamar de grande, já é vencedora, mas o mais difícil vem agora, se manter neste níevl, atingir longevidade, tradição, coisas que sobram para a Scuderia e para a equipe de Woking. É exatamente isto que falta na Mercedes, as conquistas. De jeito algum eu a vejo indo para o mesmo caminho trilhado por Toyota e Honda. Acredito que a turma das flechas de prata tenha muito mais interesse pelo automobilismo do que estas montadoras.

Para a Lu: Pro Alonso ser campeão na Ferrari, o Domenicalli precisa sair ou é possível o tri com a mala do Dodô??? Quero o que tu pensa e não o q deseja!!! kkkkkkk
O Dodô não pode ser tão tongo assim. Ele não estaria na Ferrari se fosse tão tongo assim. Falta para ele um staff melhor e organização. Falta foco e obstinação na Ferrari. Decidir que vão fazer algo e fazer isso. Quando eles acertarem esses ponteiros o Alonso terá condições de disputar um título novamente.

Pra todas: 2012 ainda vai ser ano de domínio de Vettel ou não??? E pq???
Ludy: Até comentei um pouco disto na pergunta que a Yasmin fez. Caso McLaren, Ferrari e quem sabe, até a Mercedes, não corram atrás do prejuízo, sim, vejo mais um ano de domínio para Vettel. Sei que é difícil para uma equipe criar um carro vencedor, mas cabe aos adversários da Red Bull e de Vettel fazerem o possível para evitar mais um ano de sucesso dos mesmos.

Luane: Acho que vai ser, não. A Mclaren embalou no final do ano passado e esse ano promete estar mais forte. Sem contar o mistério da Mercedes, que espero esteja mais próxima das três grandes. Entretanto, nunca se sabe que invencionice fabulosa que Newey pode inventar. Esperar erros de comportamento do Vettel é que não se pode mais. Ele cresceu e aprendeu. Está cada vez mais frio e focado se o carro está bom. Temos que ver se o carro não for tão bom, se ele lida com a adversidade também.

Tati: Fábio, eu torço fervorosamente que não. Não quero um novo Schumacher na F1, e se ele continuar vencendo, será isso que veremos. Para o bem da F1 ele precisa parar de vencer, pelo menos, de forma não absoluta. Se houver disputa, aí tudo bem! Além do mais, o alemão precisa ter um carro comum, para que, até mesmo, possa provar o seu verdadeiro valor. Mas de qualquer forma, um dia este domínio acabará, pois nada é para sempre, nem mesmo as vitórias e glórias.

********

Julie, Andrea, Raquel e Fábio, muito obrigada pela participação e pelas perguntas. Esperamos que tenham gostado das respostas.

No mês que vem estaremos aqui com algum entrevistado para vocês. Aguardem!!! Enquanto isto, vocês podem ler todas as entrevistas que já fizemos por aqui, neste link.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!