"Quatro anos de Octeto em quatro posts" por Julie

Oiii galerinha!

Chegou a minha vez que apresentar os nossos presentinhos de aniversário: a participação dos leitores com seus 4 posts favoritos. E vou falar uma coisinha: que tarefa complicada que demos a vocês hein, amigos?! hehe Eu sei como isso é complicado!! Mas foi divertido não!? hehe

Então vamos ao que interessa... GRACIAS JULIE!!!

FELIZ OCTETO PARA VOCÊS!!!!!!!

Olá!

É com muita satisfação, Tatiana, Luane e Ludmila, que venho aqui parabenizá-las pelos 4 anos do Octeto! Que vocês continuem nessa “brincadeira” gostosa em falar de automobilismo de uma maneira séria e honesta, mas sem perder o humor e a feminilidade.

A seguir, seguem os posts que mais me marcaram nesse período - no meu caso, leitora há 1 ano e seis meses. Como torcedora fervorosa de Fernando Alonso, os posts que escolhi estão relacionados ao bicampeão espanhol, escritos pela Tati:

1) O Início de tudo: Semana Fernando Alonso 2008 – Baú da Vovó Parte 2

Apesar de o Octeto completar 04 aninhos agora em novembro, infelizmente só comecei a freqüentá-lo ano passado, especificamente no dia 29 de maio. Graças a uma pesquisa no tão amável Google, acabei conhecendo o blog por meio desse post da SFA 2008, e aqui permaneço até hoje. Apesar de ter perdido a oportunidade de fazer parte de momentos importantes dos anos anteriores, saibam que em 2010, o Octeto tornou o meu ano ainda mais especial por conhecer pessoas maravilhosas como vocês! Infelizmente, não tenho o dom de escrever perfeitamente como vocês, meninas, por isso traduzo em simples palavras tudo aquilo que o Octeto significa para mim:

Originalidade

Coragem

Time de Campeões

Espírito de Luta

Ternura

Otimismo

2) Sentimento de Injustiça: E a Ética Jornalística Como Fica? (28/07/2010)

“O que seria da nossa vida se não fossem os amigos, fiéis parceiros, companheiros de jornada, pessoas que entram em nossa vida para somar”.

Esse post eu considero marcante, pois foi escrito após o GP da Alemanha no ano passado, a respeito da ética no jornalismo, especialmente depois do circo que foi a coletiva após o GP alemão. Lembro que a semana seguinte à corrida foi agitada, os nervos estavam à flor da pele, e infelizmente comentários ofensivos foram ditos à Tati. O que me chamou a atenção, além do texto, foi a lealdade existente aqui no Octeto, onde nós, leitores membros da AA, defendemos a nossa diretora e o nosso bicampeão com unhas e dentes, como se fôssemos um exército único - um exército alonsista.

3) Esperança: Um Feliz Recomeço a Todos! (31/12/2010)

“You can’t always get what you want/But if you try sometimes, you just might find you get what you need”

Esse post, escrito no último dia do ano, foi belo, emocionante, verdadeiro, e nos mostra que a nossa vida é um constante aprendizado. A vida é cheia de erros e acertos, e se hoje não conseguimos realizar nossos sonhos, não tenha dúvidas que amanhã conseguiremos atingir nossas metas. Jamais devemos ter medo dos confrontos... Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.

4) O Post mais Belo de Todos: O Meu Ayrton Senna (23/05/2011)

“There’s a man/Who plays the game of life so well/There’s such a man/His thoughts you can never tell/And it’s just the way he thought it would be/‘Cause the days has come for him to be free/Then he laughs, he kicks and rolls up his sleeves/He’s alive , he’s here forever…”

A meu ver, é o mais belo post já escrito até agora pela Tati, a começar por falar dos meus dois grandes ídolos: Ayrton Senna e Fernando Alonso, dois elos pertencentes ao meu coração de torcedora. Me identifiquei com cada palavra escrita pela Tati, e sempre o releio, não consigo conter a emoção!

Senna foi ídolo na minha adolescência, onde a paixão pela F-1 deu início. Mas foi pela segunda ponta do laço que a admiração tem sido mais forte. Torcendo por Fernando Alonso, eu aprendi muitas coisas, dentre elas, a ver a F-1 com outros olhos, olhos mais técnicos, mas eu também aprendi a perder com ele. Aprender que às vezes temos que passar por momentos difíceis na vida, para que os bons, quando viessem, valessem a pena em dobro!

É isso aí, meninas! Parabéns mais uma vez pela brilhante idéia de criar o Octeto! Que vocês conquistem novos horizontes e continuem com essa garra e esse bom humor característico. Como leitora, saibam o quanto vocês me enchem de orgulho, e que vocês continuem a brilhar sempre!

Bjusss

Julie

**

Julie querida, muito obrigada!!

Os 4 posts que você escolheu também estão entre os meus favoritos. O 1o. foi início da SFA, lááá em 2008. Lembro-me de como foi difícil fazê-lo. O 2o. post foi escrito com muita "raiva". Raiva de tudo que estávamos vivendo e de tanta hipocrisia que há neste meio da imprensa automobilística. O 3o. post, bem... foi uma dos posts mais difíceis que fiz, não só pela tema em si, como também porque eu queria fazer algo diferente e especial para descrever a temporada 2010 do Alonso, e depois de muito "matutar" ele saiu, assim... bem perfeitinho, como eu queira. E o 4o. post está no meu TOP 5: nunca estive tão inspirada para falar do Alonso. Naquele dia, acho que deixei meu coração falar por mim... ficou bonito e emocional!Obrigada pelas escolhas minha amiga!!

Julie, Gracias! Você sempre presente em nossas brincadeiras e sempre de forma criativa. Obrigada pelas palavras... pela presença... pelo carinho!!!

Bjinhusss, Tati

Comentários

Julie disse…
Eu é que agradeço, meninas, por todo o carinho e atenção que vocês têm com seus leitores. Que venham mais 4, 8, 10 anos nesse blog sensacional que só nos enche de orgulho!!

Bjusss
Julie
Obrigada novamente pela participação Julie!!! E pelo carinho! :)

bjs, Ludy
10 anos??? será??? 10 anos de Octeto???? Ahhh mas daí vamos ter que fazer uma festa em algum lugar e todo mundo tem que vir!

Encontrão Octeto com direito a corrida de kart. #medo!

Valeu Julie! Tb és da turma dos mais participativos. :)

Ah! E a primeira pessoa a ser entrevistada pela Rosicleydi! Phynna!

Bjs, Lu M

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!