Semana Fernando Alonso- Dia 4: Mais uma veterana de SFA

Olá amigos!

Estou de volta!! E desta vez com mais uma participação super especial... E desde já, eu pergunto: estão com lencinhos a postos!?! hehe Sim, porque eu não passei ilesa ao ler a colaboração desta amiga de longa data: Andrea.

Vi que vocês estão curtindo a SFA, e fico muito grata, mas quero dizer que são vocês que estão fazendo acontecer este SFA... e agradeço muito por isso!

Agradeço a Andrea por escrever tão bem e fazer algo de coração, como eu sei que fez. E digo mais: continue assim, você está no caminho certo, lembre-se disso!! GRACIASS!!


Semana Fernando Alonso by Andrea

" Alonso em 10 Momentos ... "

10 Momentos Marcantes ...

1º : 1º titulo mundial 2005
O primeiro ninguém esquece, foi muito especial, o jovem Fernando desbancou o multi campeão Michael Shumacher, e o competitivo Kimi Räikkönem, foi apartir deste ano de 2005 que eu me encantei pelo pelo Alonso, e nunca mais abandonei. O campeonato foi fantástico.

2º: Príncipe das Astúrias 2005
Fernando Alonso ganhou o prêmio Príncipe das Astúrias, coroando o fabuloso ano de 2005.

3º: 2º Titulo mundial 2006
Fernando já com o número 1 em sua Renault , provou que realmente tinha talento, e duelou bravamente com o sempre favorito Michael Schumacher, Fernando mais uma vez levou a melhor e assinou a aposentadoria do piloto alemão.

4º: Vitória no Grande Prêmio do Japão 2006
Não poderia fechar o ano de 2006 sem falar na lendária vitória do Alonso em Suzuka, Fernado assumiu a liderança da corrida e do campeonato, que já estava quase no fim, foi realmente emocionante, uma prova que todos alonsista faz sempre questão de lembrar.


5º: Ano das trevas 2007
Eu sei que é festa, mas não posso deixar de lembrar do ano de 2007 infelizmente aconteceu, lembrar o momento difícil para dar valor ao momento que temos agora, mas aquele ano na Mclaren ficou para trás, agora é só uma vaga lembrança de um ano ruim.


6º: Renault 2008/09
Os anos de retorno na Renault, foram uma espécie de anos de reflexão, retorno para casa, algumas polêmicas aconteceram, afinal Alonso é assunto mesmo quando não tinha um carro competitivo e não estava disputando o campeonato.

7º: Ferrari
Após duas temporadas ruins finalmente Fernando teria um carro competitivo novamente, esperança renovada para nós, os fãs.


8º: Primeira vitória na Ferrari :
Não tivemos que esperar muito para a primeira vitória do Alonso na Ferrari chegar, ela veio na primeira corrida da temporada 2010, foi realmente emocionante, em 2009 Alonso não havia ganho nenhuma corrida, 2010 começou como todos os seus fãs sonhavam.

9º: Dispulta pelo campeonato 2010:
Apesar do Alonso ter ganho a primeira corrida da temporada, a primeira parte do campeonato não foi muito boa, mas na segunda parte da temporada 2010, Alonso mostrou porque é o melhor piloto do grid, o Tricampeonato estave quase nas mãos, não aconteceu, mas Alonso mostrou que sempre é possível trabalhar por seus objetivos, e o sonho do tri continua.

10º: Silverstone 2011:
Eu poderia escolher muitos fatos, mas para finalizar os meus dez momentos porém escolhi a corrida de Silverstone 2011, até agora não tem sido uma temporada muito fácil, e ver o Alonso no lugar mais alto do pódio, revigora a minha torcida e a minha esperança me faz ter certeza de que eu escolhi o piloto certo para torcer, Fernando Alonso.


A equação ...

Alonso + F1 + 10 anos + Andrea = 30 anos

Por uma simples coincidência Fernando Alonso e eu estamos completando 30 anos em Julho. Trinta anos para a nossa sociedade é a idade em que as pessoas deveriam estar ciente de tudo o que elas querem na vida, é a idade das certezas, o auge das nossas vidas, certo? Não, venho aprendendo a cada dia que todo dia é um novo dia em que você pode começar uma coisa nova, mudar de ideia, sonhar um sonho novo, fazer um projeto diferente, e que todos os outros anos que você já viveu foi um simples treino para o hoje, e que o auge da vida é todo dia e a melhor época é agora. E normal que durante a nossa vida encontremos muitas pessoas, umas ficam outras passam correndo, outras a gente só guarda um linda lembrança, ou outras pessoas infelizmente ou felizmente a gente esquece.

Durante toda a nossa vida nós nos espelhamos em alguém, seja em alguém da nossa família, ou alguém que sempre se dedica a algo bacana ou pessoas que fizeram ou farão alguma coisa mais grandiosa que nos faz olhar com admiração e ter orgulho, essa é a função do ídolo, seja na música, esportes, artes de formal em geral, ou qualquer coisa que as pessoas se identifiquem, nos temos o poder de escolha. Nos últimos dez anos Fernando Alonso vem conquistando uma legião de de fãs apaixonados, que o vê como um grande campeão que batalhou muito para estar aonde ele está e que não desiste quando as coisas lhe parecem um pouco complicadas ou quando parece que está dando tudo errado, e nessa hora que Fernando Alonso prova porque é grande, ele acredita sempre e não desiste nunca . Durante esses meus trintas anos, em algum momento o Alonso fez parte da minha vida(e ainda faz), porque essa é a função do ídolo, estar na sua vida, seja em atitudes, seja da forma de buscar os objetivos e de encarar a vida, de certa forma todos nós fãs em algum momento (ou vários momentos) também fizemos parte da vida do Fernando Alonso, ele sabe e sempre saberá que tem e terá alguém torcendo para que ele vença a próxima corrida ou a próxima batalha, e que se as coisas não sairem como planejadas, ele também sabe que os verdadeiros fãs estarão lá para apoia-lo.

Sou fã do Alonso desde 2005, quando ele fez um campeonato fantástico, e consegui chamar a atenção do mundo por tanto talento e ousadia, de lá para cá tantas coisas aconteceram, tantos momentos bons e ruins, tantos aprendizados e tantas alegrias, a cada temporada Alonso nos ensina como podemos ser muito mais aplicados e obstinados aos objetivos das nossas vidas, quantas pessoas todos os dias desistem de seus projetos e sonhos por uma simples dificuldade, o que venho aprendendo nesses 7 anos em que acompanho o Alonso na sua carreira na Fórmula 1, é que com muito trabalho, muito esforço, persistência e perseverança o sucesso vem e principalmente a realização do sonho também pode acontece. Que Fernando Alonso possa nos encantar por muitos e muitos anos. Que venha os próximos trinta anos.

¡ Feliz Cumpleaños Fernando !

***

ANDREA, OBRIGADAAA de novo!!! Já está pronta para 2012!?!? hehehe

E vocês que se preparem por amanhã teremos MUITA Semana Fernando Alonso!!!!

Bjinhus, Tati

Comentários

Andrea disse…
Nossa como tem erros no meu texto, desculpe acho que preciso volltar para escola...
Tati querida obrigada, você é sempre muito gentil comigo...muchas gracias!!!
Apesar de eu ainda estar apavorada com os 30, vamos deixar rolar ou como o Alonso falou na entrevista do La Sexta: 30 Porque não??!

bjos

Andrea
Andreaaaa... pode parar com isso!!! U único errinho foi mais meu do que seu... Lá em cima quando não coloquei uma letra maiúscula no incio da frase!!! Não se preocupe!! hehe

heheheeh... sim!! 30 pq não!?!hehe

Bjusss, tati
Julie disse…
Andrea, que contribuição lindaaa!!! Está mais do que perfeito, simplesmente adorei!!

É interessante ver como o Alonso contagia seus fãs, cada um à sua maneira, e eu me sinto lisonjeada em fazer parte dessa torcida mega especial!

Andrea, não se preocupe, entrar na fase dos 30 é bom, muita coisa boa vem por aí, pode ter certeza!

Super bjusss
Julie
Ângela Lima disse…
Ainda bem que a Tati avisou sobre os lencinhos.

Andrea,
Ficou lindo!!!
Adorei o resultado da sua equação. Eu tb sou fã do Fernando desde 2005. E lá se foram 7 anos. Nem vi o tempo passar. rsrsrs

Parabéns!!!
Mary disse…
Andrea!!!
Não há como não emocionar com um texto lindo desses!!!!
Adorei!!! fiquei tão emocionada que nem notei erro algum.
Como é bom ler coisas interessantes sobre o Alonso!!!
Valeu Andrea!!!
bjs
Mary
AMANDA SARAIVA disse…
AMANDA SARAIVA
O QUE SÃO ERROS DE PORTUGUÊS COMPARADOS COM A EMOÇÃO DESSE TEXTO?!! ANDREIA, FICOU SIMPLESMENTE EMOCIONANTE, LÁGRIMAS E MAIS LÁGRIMAS PRA MIM!!! O AL ENSINA TANTA COISA PRA GNT NÉ!!!
BJS!!!
Andrea disse…
Meninasss Obrigada pelas palavras carinhosas de vcs!!!!
Sabe, Alonso me trouxe amigas tão querida, que eu espero que as amizades dure muuuuito tempo,

Tati mais uma vez obrigada por me aguentar tanto tempo!!!A SFA de 2011 está demais!!!

Ângela,Mary e Amanda obrigada!!

Julie sua danadinha me emocionou hj viu!!!!Obrigada.

Por fim só quero dizer que eu já estou mais que pronta
p/ 2012, 2013....
Vamos p/ frente!!!!


Bjos

Andrea

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!