Oscar para Ford vs Ferrari

Ford vs. Ferrari vence prêmios de edição e leva duas estatuetas no Oscar

Com quatro indicações, Ford vs. Ferrari levou duas estatuetas para casa nas categorias Melhor Edição e Melhor Edição de Som. É o primeiro filme sobre automobilismo a vencer no Oscar desde 1967

Com quatro indicações ao Oscar, Ford vs. Ferrari levou dois prêmios para casa na cerimônia realizada no último domingo (9) em Los Angeles. A produção levou estatuetas nas categorias Melhor Edição e Melhor Edição de Som.

Com os prêmios, Ford vs. Ferrari se tornou o primeiro filme sobre automobilismo a ser reconhecido pela Academia desde Grand Prix (1966), que conquistou três estatuetas na cerimônia de 1967.

A produção dirigida por James Mangold conta sobre a épica edição de 1966 das 24 Horas de Le Mans, quando a Ford fez altos investimentos e terminou com a hegemonia da Ferrari, que tinha vencido as seis corridas anteriores em Sarthé.

Michael McCusker, um dos editores premiados, também agradeceu o diretor e parceiro Mangold pela estatueta. 

"Foi um grande prazer sentar e assistir você se tornar um dos melhores diretores aqui nos últimos 15 anos", declarou. 

"Ford vs. Ferrari é um casamento de som e imagem. Gostaria de agradecer a equipe de som e gostaria de incluir a equipe de imagens e a de mixagem. Ford vs. Ferrari provavelmente será o último filme feito pela 20th Century Fox, então queria agradecer os executivos, mas o verdadeiro apoio vem de casa. Gostaria de agradecer minha esposa. 34 anos. Ela abandonou a carreira de edição para eu seguir meu sonho, mas ela criou nossos filhos e fizemos um bom trabalho, porque não somos políticos", declarou Donald Sylvester, chefe do departamento de som do filme. 

O longa também recebeu indicações nas categorias Melhor Filme e Melhor Mixagem de Som, mas foi derrotado por Parasita e 1917 respectivamente. 

Fonte: Grande Prêmio 

Que legal que eles venceram em duas categorias. Fico feliz porque eu curti o filme e estes prêmios técnicos para produções assim são de extrema importância. Bacana mesmo.

E quem quiser saber o que eu achei do filme quando o assisti no ano passado, basta clicar aqui.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!