P3 para Kimi

Räikkönen até fala em sorte por safety-car, mas lamenta perda de ritmo no fim: “Precisávamos dos pneus macios”

Kimi Räikkönen colocou a Ferrari na terceira colocação do pódio na China. O finlandês trabalhou pela equipe e por Sebastian Vettel, mas o safety-car na parte final da prova acabou por distanciar o time vermelho da vitória

Kimi Räikkönen foi o homem responsável por colocar a Ferrari no pódio no GP da China. O ferrarista terminou a corrida em Xangai na terceira colocação e apenas lamentou o fato de não ter tido pneus suficientemente rápidos no fim para atacar os rivais. O comentário veio na esteira da decisão da Red Bull em parar no momento do safety-car. O pit-stop extra abriu caminho para a vitória de Daniel Ricciardo neste domingo (15).

O finlandês largou em segundo, mas perdeu a posição depois que o companheiro de equipe e pole, Sebastian Vettel anulou o ataque pouco antes da curva 1. Só que o nórdico teve papel importante na ajuda ao alemão, quando, depois dos pit-stops, a Mercedes apareceu na frente com Valtteri Bottas, Kimi permaneceu mais tempo na pista, ajudando Vettel a reduzir a diferença para Bottas, então líder. A ultrapassagem do #5 não veio, porém, mas a missão de Räikkönen foi cumprida.

A equipe italiana, assim como a rival prateada, ainda seria surpreendida estratégia inteligente da Red Bull, parou seus carros no momento do safety-car, os fazendo voltar com mais ação, equipados com os pneus macios. Daniel Ricciardo veio passando o pelotão a partir de Kimi e tomou a liderança, para vencer a prova. Räikkönen, por usa vez, aproveitou um incidente entre Vettel e Max Verstappen para pular para terceiro. No fim, ainda tentou a segunda colocação de Bottas, mas não foi possível. 

"Tivemos uma boa largada e, aí, fui bloqueado, então perdi posições nas primeiras curvas", disse Räikkönen ao ex-piloto Martin Brundle, que comandou as entrevistas no pódio desta vez. 

"Depois, permaneci muito tempo na pista, mas tivemos um pouco de sorte com o safety-car. No fim, acho que precisávamos mesmo ter os pneus macios para atacar. Cheguei bem perto de Valtteri, mas aqui é difícil seguir o carro que vai à frente", completou Kimi, que aparece na quinta colocação no Mundial de Construtores, com 30 pontos, 24 a menos que o líder Vettel. 

A F1 volta agora daqui a duas semanas com o GP do Azerbaijão, na pista de rua montada em Baku.

Fonte: Grande Prêmio

Parei de ver a corrida enquanto Kimi liderava e estava para ser sacrificado mais uma vez. Eu não tive estômago para ver mais uma vez algo deste tipo.

A falta de respeito da Ferrari com Räikkönen me faz querer vomitar. A forma como ela usa o finlandês descaradamente para beneficiar Vettel é asquerosa. Mas um dia tudo isto vai voltar para ela, tudo!

Quanto a Kimi, sinto por ele, mas infelizmente, ele também não faz nada para mudar isto. Aceita. Se para ele não dói, para mim como sua torcedora sim, e muito, por isto parei de ver a corrida, porque eu não pude assistir a algo assim.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Alex disse…
Sem contar a largada estupida do Vettel espremendo o Kimi e o fazendo perder 2 posições.

Pior pro Vettel que não tinha o Raikkonen de escudo pra segurar o Ritmo do Bottas.

Me irrita tb o fato que não o veremos ganhar uma corrida antes de se aposentar.
Zé disse…
Ludy,

O Kimi está lutando com todas as forças para brigar com o Vettel, se ele conseguir melhorar sua classificação terá grandes chances de conquistar vitórias e brigar pelo segundo título mundial.
A Ferrari prioriza quem chega no final da temporada com mais chance de ser campeão. Não acredito nessa tese de que a equipe contrata um cara para ser segundo piloto, se o o Ice Man pilota para a equipe italiana é porquê acreditam nele. O Raikonnen sabe disso tanto que fica bastante incomodado os resultados não aparecem no início do campeonato. O carro deste ano favorece seu estilo de pilotagem, fique certa que os resultados virão.

Beijos gatas,
Sim Alex, com certeza, sem falar da largada. Vettel sempre espalha nas largadas, não é de hoje.

Infelizmente, não é assim que a banda toca na Ferrari, Zé. Mas que bom que você acredita que o jogo ali é justo.

abs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!