15 de janeiro de 2018

Problemas com o registro do novo logo da F1

Jornal: F1 tem ameaça de conflito por registro de novo logo

De acordo com publicação inglesa, logo apresentado durante GP de Abu Dhabi possui semelhança com linha de produtos da multinacional 3M

A F1 vive a possibilidade de entrar em rota de colisão com uma gigante multinacional para o registro de seu novo logo, de modo que há a chance de o caso ir parar nos tribunais.

A informação é do jornal inglês The Telegraph. Segundo a publicação, o novo logo da F1, apresentado durante o GP de Abu Dhabi do ano passado, possui semelhanças com a identidade visual registrada pela empresa americana 3M para seus produtos da linha Futuro, de itens de suporte e compressão para articulações do corpo.

Um porta-voz da 3M disse: “A 3M fez um requerimento para o registro nos Estados Unidos do logo da Futuro no dia 20 de fevereiro de 2017. Além disso, não tivemos nenhuma discussão sobre isso com a outra parte [a F1]. Estamos investigando esse assunto com mais profundidade.” 

Ainda de acordo com o jornal, a F1 não havia registrado seu logo até novembro, quando fez sua revelação para o mundo na última prova de 2017. A intenção da categoria é usar o novo símbolo como item central de uma total repaginação em seu visual, incluindo o lançamento de uma linha de roupas e de novos gráficos para meios digitais.

Fonte: br.motorsport.com

hahaha... Já pensou se eles perdem e tem que refazer o logo? Bem ia achar bom, porque eu continuo detestando esta coisa horrenda que eles chamam novo logo da F1.

Beijinhos, Ludy

Um comentário:

Diogenes SSSCorreia disse...

isso pode ser um bom sinal, hein querida... Talvez desistam desse logo