31 de outubro de 2017

Contagem regressiva - Octeto 10 anos: Fernando Alonso


Fernando Alonso

By Tati

Bicampeão do mundo e melhor piloto de F1 da atualidade. Talvez Alonso não seja o mais rápido de todos, porém o mais completo. É daquele tipo de piloto que se adapta em qualquer situação! Isso o torna tão bom, o melhor. Ah! E sem falar que ele, além de piloto de F1, é câmera-man nas horas vagas (#valeuHONDA) e o melhor fornecedor de memes da F1... hehe Um mito!

By Lu

O Alonso está dando uma lição de vida para todos nós nos últimos anos. Ele já pintou e bordou nesta F1. É indiscutivelmente um dos melhores – para muitos especialistas o melhor – da geração dele e está em uma fase em que se formos ver apenas pelos números, é péssima. Mas se formos ver pelo lado do desenvolvimento humano: sensacional! Alonso aprendeu a correr pelo prazer. Não que não tivesse no passado. Longe disso. Mas ele aprendeu a correr pelo prazer de correr. Xinga o carro, o motor e a mãe do fundador da Honda? Xinga! Mas xinga de boa. A lição que ele aprende, me parece é a de ver o lado bom das coisas e fazer o que se gosta mirando os resultados, mas não enlouquecendo se eles não forem o que se esperava.

By Ludy

O que falar de Fernando? Alguém que antes de me conquistar por conta do que fazia nas pistas, me conquistou tratando com respeito e carinho o piloto que me ensinou tudo o que sei sobre F1, Jacques Villeneuve. Nunca esquecerei daquelas últimas três provas da temporada de 2004. Nunca esquecerei do carinho e do respeito. Nunca mesmo! De lá para cá, minha admiração e o meu carinho por nosso octete espanhol sempre estiveram presentes. Conheço de "perto" por conta da minha irmã e espero de verdade que ele volte a vencer na F1, porque é um baita piloto e merece retornar ao top do pódio. 

Beijinhos, Ludy

Um comentário:

Diogenes SSSCorreia disse...

Esse Fernando era para ser tri campeão mas, nesse mundo do automobilismo poucas coisas são justas.