Semana Kimi Räikkönen 2016: Pelos olhos de um Torcedor x de uma Torcedora


"Pelos olhos de um torcedor: momento nº 4" by Eric

GP da Austrália

4. Em 2013 tivemos vários momentos muito bons, Kimi fez um início de temporada incrível, prometendo brigar pelo título novamente, uma pena que uma série de fatores foi contra isso, mas nesse ano a única vitória do Ice, aquela que abriu o campeonato, Austrália, também vai ficar guardada com carinho na memória. De onde ele largou de 7º e simplesmente venceu a corrida, em um conjunto perfeito de estratégia+piloto, Kimi abre a temporada no lugar mais alto do pódio e liderando o campeonato, algo que simplesmente surpreendeu a todos, não pelo fato de que Kimi não é capaz disso, jamais, e sim pelo fato de que apesar da Lotus não ter o melhor carro, nem orçamento para isso, a equipe venceu. 

"Pelos olhos de um torcedor: momento nº 3" by Eric

GP de Abu Dhabi 2012


3. Voltamos a 2012, mais claramente no dia 4 de novembro, no GP de Abu Dhabi, que por ironia do destino justamente o GP que o “ aposentou “ em 2009, seria aquele que o fez voltar a vencer, pulando de 4º pra 2º na largada, e depois de um abandono de Lewis, Kimi assumiria a ponta na volta 20, e até que seria uma vitória tranquila, se não fosse um “maldito” SC. Acho que o destino gosta de brincar com os fãs do finlandês, e nos ensinou que no decorrer desses anos todos, que se não for com emoção, não tem a mínima graça, e assim foi, depois do “Leave me alone..." que provavelmente vai ficar marcado pro resto da história da F1, tivemos aquelas voltas finais e aquele velho gaga gritando “Lá vem Alonso"... o coração quase saindo pela boca, e aqueles mini infartos que todo fã de verdade do Kimi já teve, que só cessaram quando ele cruzou a linha de chegada, e finalmente voltamos a vê-lo novamente no lugar mais alto do pódio. Um final de semana pra jamais esquecer. Essa vitória das 20 até então, é aquela que guardo um carinho enorme. ^^

"Pelos olhos de uma torcedora: momento nº 4" by Ludy

GP da China 2007

4. Quando lembro da corrida da China 2007, parece que um filme passa na minha mente. Eu me recordo exatamente como fiquei louca no momento em que o carro de Hamilton parou naquela brita e Kimi rumou para a vitória. Jamais esquecerei aquela madrugada e o que ela significou: a chance de chegarmos ao Brasil com chances reais de vencer o título. Guardo esta vitória como o símbolo do que Räikkönen sempre foi nas pistas, alguém que nunca desistiu, que esteve sempre lá tentando, lutando pela oportunidade e na China ele a segurou forte.

"Pelos olhos de uma torcedora: momento nº 3" by Ludy

GP de Abu Dhabi 2012

3. E quem diria que o GP de Abu Dhabi, o lugar que tanto me fez sofrer em 2009, seria três anos depois aquele que me faria tão feliz? Aquelas coisas que só as voltas da vida são capazes de explicar. E o mais especial foi que naquele domingo em Abu Dhabi era aniversário do Octeto, com  um pódio de octetes. Foi uma das vitórias mais especiais que vivi como torcedora do Iceman. E para relembrar e celebrar, sugiro que leiam este texto que escrevi e vejam este vídeo que editei. Minha forma de agradecer ao Iceman pela vitória linda que ele nos proporcionou naquele domingo em Abu Dhabi. Desta vez inesquecível pelo motivo mais perfeito!!!

Beijinhos, Ludy

Comentários

EricOliveira disse…
Eu tinha colocado Shanghai 2007 na lista, mas depois tirei, realmente essa corrida foi algo sem palavras, ja vi ela umas 3 vezes, eu sei sou doido de ver uma coisa novamente ja sabendo o resultado, mas não dá pra não vibrar de novo com a câmera focando sem do nada no ataque do Kimi a Lewis, da ultrapassagem, e depois dele preso na brita, essa vitória realmente, não tenho palavras. Épica.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!