Coluna "Velocidade e Batom" by Ludy Coimbra

crédito da foto: Bobbie Cataylo Hernandez

"O alívio e a alegria"
by Ludy Coimbra

Passei o dia inteiro tentando imaginar como transformaria a emoção que senti hoje em palavras e me dei conta de que é uma tarefa impossível. rsrsrsrs

Há exatos 3 anos e 4 dias eu havia passado pelo meu pior momento como fã de Kimi, a despedida da F1. A dor do adeus forçado. Meu piloto favorito deixava a minha categoria preferida e eu ainda não sabia o que aconteceria na sua vida.

Quis o destino que o período longe da F1, e intensamente vivido no WRC, proporcionasse a ele e a nós (os fãs que seguiram com ele) momentos de muita aprendizagem, diversão e principalmente, muita paciência. Sim, porque foram (pelo menos para mim) longas noites sem dormir, esperando por resultados, por um pontinho ou mais durante os ralis. Não foi fácil, mas valeu a pena! Tenho certeza.

E como não poderia deixar de ser, a primeira vitória do Iceman em seu retorno à F1 tinha que ser sofrida, suada.

Hoje, depois das 55 voltas mais angustiantes do ano para mim, enquanto ouvia o hino da Finlândia, seguido pelo da Inglaterra (a combinação mais linda de hinos que há) e tentava assimilar tudo o que estava acontecendo, percebi o quão especial esta vitória é. Ela veio quando eu simplesmente não esperava, como um presente. Presente pelo aniversário do Octeto, e mesmo sabendo que não há realidade nisto que falarei aqui, é como se Kimi me desse em retorno o que faço por ele aqui, neste espaço.

Hoje, 4 de novembro de 2012, Abu Dhabi apagou da minha memória o Abu Dhabi de 1 de novembro de 2009. Hoje o mundo pode finalmente ver o piloto para o qual torço em sua forma plena, em talento e irreverência (vide as mensagens do rádio). Hoje, eu pude finalmente me sentir aliviada e genuinamente feliz. Hoje eu pude finalmente ouvir os hinos da Finlândia e da Inglaterra sendo tocados para o meu piloto. Hoje eu pude finalmente chorar por causa de uma corrida em Abu Dhabi, mas de felicidade. #ObrigadaKimi #KiitosKimi

Encerro este texto com duas músicas. A primeira "Coming Home" by Skylar Grey reflete Kimi e todo o período em que esteve fora até seu retorno à F1, letra perfeita!!!! E a segunda, "Here comes the King / Return of the King" by X-Ray Dog", é para a corrida de hoje, e o título dela diz tudo! :)



Beijinhos, Ludy

Comentários

José Renato disse…
Você se enganou. Traduzir os sentimentos em palavras era possível e você conseguiu.

Ao ler o texto senti, com os braços arrepiados e os olhos marejados, exatamente o que senti após a vitória de hoje.

Anônimo disse…
Ah Ludy, não faz isso hahahaha essa música e suas palavras. Omg* eu simplesmente não aguento!!!!!!!!! Você foi perfeita no seu texto !! E essa música pra mim..parece que foi feita para o Iceman. hahaha Eu não quero que esse dia acabe! hahaha #Cry
[Aninha]
Parabéns para vcs... porque o que vcs estão tendo, esta "revanche" são poucos que conseguem.

Parabéns e curtam o momento!!! Vcs merecem!!

Belo texto!

BJusss, Tati
Fico feliz que tenha gostado Zé!!!! :)

Aninha, está música é perfeita demais!!!! :)

Tati, esta é a minha segunda tentativa de "revanche" (a primeira infelizmente não deu certo). E realmente, vou aproveitar, porque passa rápido.

bjs, Ludy
Manu disse…
Foi um momento grandioso e que ficará marcado em nossas memória para sempre.
Admirável seu texto Ludy, de verdade. Conseguiu sim passar todo o sentimento e nos sentimos incluídos.
Adorei as músicas em especial (não sendo nenhuma novidade) a última. Amo a trilha desse filme e simplesmente encaixou bem no contexto da corrida (e porque não, da temporada?)

=*
Samy disse…
Nossa Ludy.... estou aqui emocionada com suas palavras.... vc expressou uma emoção que estava guardada ... a espera de uma vitória... e esta vítoria veio onde eu menos imaginava que viesse,,,, como é o destino.... Parabéns .... vc arrasou!!!!!
Go KIMI!!!!
Que bom que vocês gostaram meninas! Fico feliz!!! :)

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!