19 de julho de 2016

Chance de verdade

Villeneuve enche F-E de elogios e considera retorno em 2016/17: “Seria ótimo ter uma chance de verdade”

Jacques Villeneuve fez uma aparição relâmpago na F-E, só correndo três provas pela Venturi. O canadense diz ter aproveitado a experiência, e considera uma “chance de verdade” no certame elétrico

Jacques Villeneuve teve uma carreira efêmera na F-E. Grande contratação da Venturi para 2015/16, o canadense saiu pela porta de trás depois de apenas três corridas. Sem qualquer contrato assinado para o futuro, Villeneuve parece disposto a ter uma nova chance no campeonato elétrico.

Mesmo sem ter apresentado o ritmo desejado – Villeneuve não chegou a pontuar –, o campeão da F1 parece ter curtido a experiência.

“Adoraria voltar. As corridas eram divertidas, algumas pistas eram ótimas, a da Malásia era incrível. O campeonato é muito profissional, são ótimos pilotos. Foi uma experiência válida, seria ótimo ter uma chance de verdade por lá”, contou Villeneuve, falando ao site oficial da F-E.

Das três provas da F-E, Villeneuve só disputou duas. No eP de Punta del Este, o canadense bateu durante o treino classificatório e, sem tempo hábil para reparos, não conseguiu largar. De acordo com Jacques, o acidente foi consequência de um erro na configuração dos freios. Ainda não se sabia, mas aquela seria a última corrida do piloto pela Venturi.

“Só pensamos nisso após a classificação. Foi irritante, certamente alguém da equipe devia ter pensado nisso, eles tinham anos de experiência. Mas acabou nem sendo uma batida tão forte. Só 70 km/h, menor batida que já tive”, lamentou. 

Se Villeneuve quiser uma vaga na F-E, é hora de se apressar. Apenas Mahindra, Jaguar, Andretti, China e a própria Venturi seguem com vagas em aberto. 

Fonte: Grande Prêmio

Olha, até hoje não entendo bem o que aconteceu com a saída de Villeneuve da F-E. 

Mas enfim, se um dia tiver como ele voltar e for bacana para ele, acho que vale a pena tentar.

Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: