Insatisfeito

Vettel destrói novo formato da classificação, diz que mudança desagrada pilotos e aponta “falta de liderança” na F1

Sebastian Vettel declarou guerra ao novo formato da classificação da F1. Em nome dos pilotos, disparou contra os responsáveis pela ideia, chefes de equipe, FIA e FOM, falou do caos causado sem necessidade e garantiu que nenhum de seus colegas é a favor

Sebastian Vettel falou expressamente em nome dos pilotos e mostrou todo seu desgosto com o novo formato da classificação da F1. O tetracampeão mundial, um dos diretores da Associação dos Pilotos, não se segurou para dizer que a decisão mostra falta de liderança e a forma errada de causar um rebuliço.

Para Vettel, a decisão que deve ter chancela anunciada pela FIA ainda nesta sexta-feira (4) após ter sido aprovada pelo Conselho Mundial de Automobilismo, é tardia demais. O treino classificatório para o GP da Austrália acontece já no dia 19 de março.

"A decisão é muito tardia. É justo dizer que está faltando liderança. É caótico se duas semanas antes da temporada você começar a inventar certas regras e formatos de classificação como os discutidos nas últimas duas semanas", disse.

"Não sou fã das mudanças no formato e, falando em nome dos pilotos, ninguém é. Não entendemos o que está errado com o antigo sistema de classificação e a razão de mudar", seguiu. 

"Posso ver a animação para algumas pessoas com a introdução do elemento da aleatoriedade, mas é importante para o esporte continuar sendo um esporte, então, no fim das contas, o piloto mais rápido sai na frente junto do time mais forte. Esse sempre foi o DNA da F1. É a forma errada de criar o caos. Cria críticas contras os pilotos entre os fãs", encerrou. 

A entrevista de Vettel foi curta na hora do almoço neste que é o último dia de testes coletivos de pré-temporada em Barcelona. Sebastian, aliás, vem andando muito mais veloz que todos os outros pilotos.

Fonte: Grande Prêmio 

FINALMENTE alguém abriu a boca para falar algo. Concordo totalmente que da forma como a mudança foi feita, foi para criar o caos.

Com relação à questão da falta de liderança, aponto inclusive para os pilotos. Já tinha falado esta semana sobre a passividade deles aqui.

Acho que eles deveriam ter enfrentado a FIA e o Conselho de alguma forma, ainda mais se a maioria está contra. Eles são os que sofrerão a mudança de forma direta. Não estão satisfeito, deveriam ter reclamado. #simplesassim

Para encerrar, fico um pouco satisfeita que Vettel tenha falado, mas ainda assim acho que eles são muito passivos diante de tudo isto.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
E preciso q mais pilotos se pronunciem contra esse novo sistema de classificao do caos.
Tbm e preciso q todos os pilotos estejam Unidos para q essa bizarrice não vá adiante.
Agora se isso for pra frente a contra gosto dos pilotos então que eles combinem entre eles de nínguem entrar na pista no treino de classificação para q assim os tempos feitos no Treino livre 3 sejam válidos para definição da pole (não é o ideal mas não deixa de ser uma forma de protesto). Mas os pilotos precisam estar Unidos para a vontade deles prevaleça (seja mantendo esse atual sistema de classificao ou outro sistema q seja aprovado por eles).

Andrey

O sistema já foi aprovado Andrey.

Ludy
Anônimo disse…
molhou entao!
pelo menos quem nao tem sportv e e obrigado a ver o treino pela globo ela vai ser obrigada a mostrar todo o treino.

Andrey
Duvido que ela mostre Andrey. A Globo faz o que ela quer, não se importa com o torcedor da F1. Ainda mais que é só ela que transmite. Para mim vai continuar mostrando só o Q3.

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023