Nico abandona, Hamilton vence e as McLarens pontuam

Com abandono de Nico, Hamilton vence se dificuldades e ruma ao título. Vettel e Perez completam o pódio.

Na largada, Nico manteve a ponta mas primeiras curvas e garantia-ae na luta com Hamilton até ver os sinais de bandeira amarela e SC.

Enquanto os ponteiros lutavam - Kimi também estava tendo trabalho para segurar Bottas em quarto - lá atrás, Hulkenberg rodava e se enrroscava com Verstappen para garantir o primeiro SC da corrida com menos de uma volta completada.

Na relargada, Nico manteve a ponta e Bottas foi com tudo pra cima de Kimi para garantir a terceira posição. Duas voltas mais tarde, Vettel também ultrapassou o finlandês.

Com menos de dez voltas, Nico reclama que o acelerador está travando. Sem condições de fazer as curvas, o alemão é  ultrapassado por Hamilton e ainda pelas dias Ferraris antes de chegar aos box e abandonar.

O segundo SC foi patrocinado por Grosjean que bateu sozinho arrebentando o carro na barreira de proteção. O carro ficou destruído, o piloto não quebrou nem uma unha. Excelente. 

Quase todos no grid aproveitaram para fazer o pit durante o sc e enquanto o suporte colava a barreira com silver tape. Uma beleza de conserto. Não batam mais!

Em mais uma relargada tudo normal. Hamilton na ponta - tava reclamando da velocidade do SC para não perder o costume de reclamar de alguma coisa - Bottas em segundo com Vettel passa do Kimi.

Após os pits, Kimi e Bottas lutaram pela ultima vaga no pódio. Na briga de finlandeses, o mais novo da Williams levou a melhor.

Mais tarde, Kimi ainda lutaria pela quinta posição com Ricciardo. Um pouco mais tarde o sorriso australiano abandonou.

Alonso fez de um tudo na corrida, mas conseguiu terminar a prova e ainda manteve o humor ácido com a equipe no rádio. Jenson também conseguiu ir até o final com a McLaren Honda vinda direto dos pesadelos.

No finalzinho, Kimi e Bottas ultrapassaram Perez - que estava na terceira posição - e lutavam por esse pódio ate baterem na curva seguinte. Bottas abandonou e Kimi se arrastou até a bandeirada na quinta posição. Com tudo isso, Massa foi o quarto para delírio da nação.

Com o abandono, Alonso ganhou uma posição e um ponto para comemorar 250 gps. Jenson também pontuou! Duas McLarens nos pontos!

By Lu


Comentários

Anônimo disse…
kimi eu desisto,claro q ele nao teve a maldade, seria lindo se desse certo,pena que nao deu,agora e esperar a punição,para mim hoje kimi tacou na cara da Ferrari o q todos nos ja sabiamos,ele so precisa de um carro identico ao do Seb,com a mesma velocidade de reta e coisa e tal.

Mais verdade seja dita apesar de na largada o kimi ter ido muitissimo bem,apos as entradas do carro de segurança ele largou muito ruim,
Doida pra ver a Ludy desabafar,de certa forma ela foga pra fora em forma de palavras tudo que eu gritei aqui!!!

Bia

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!