Nico abandona, Hamilton vence e as McLarens pontuam

Com abandono de Nico, Hamilton vence se dificuldades e ruma ao título. Vettel e Perez completam o pódio.

Na largada, Nico manteve a ponta mas primeiras curvas e garantia-ae na luta com Hamilton até ver os sinais de bandeira amarela e SC.

Enquanto os ponteiros lutavam - Kimi também estava tendo trabalho para segurar Bottas em quarto - lá atrás, Hulkenberg rodava e se enrroscava com Verstappen para garantir o primeiro SC da corrida com menos de uma volta completada.

Na relargada, Nico manteve a ponta e Bottas foi com tudo pra cima de Kimi para garantir a terceira posição. Duas voltas mais tarde, Vettel também ultrapassou o finlandês.

Com menos de dez voltas, Nico reclama que o acelerador está travando. Sem condições de fazer as curvas, o alemão é  ultrapassado por Hamilton e ainda pelas dias Ferraris antes de chegar aos box e abandonar.

O segundo SC foi patrocinado por Grosjean que bateu sozinho arrebentando o carro na barreira de proteção. O carro ficou destruído, o piloto não quebrou nem uma unha. Excelente. 

Quase todos no grid aproveitaram para fazer o pit durante o sc e enquanto o suporte colava a barreira com silver tape. Uma beleza de conserto. Não batam mais!

Em mais uma relargada tudo normal. Hamilton na ponta - tava reclamando da velocidade do SC para não perder o costume de reclamar de alguma coisa - Bottas em segundo com Vettel passa do Kimi.

Após os pits, Kimi e Bottas lutaram pela ultima vaga no pódio. Na briga de finlandeses, o mais novo da Williams levou a melhor.

Mais tarde, Kimi ainda lutaria pela quinta posição com Ricciardo. Um pouco mais tarde o sorriso australiano abandonou.

Alonso fez de um tudo na corrida, mas conseguiu terminar a prova e ainda manteve o humor ácido com a equipe no rádio. Jenson também conseguiu ir até o final com a McLaren Honda vinda direto dos pesadelos.

No finalzinho, Kimi e Bottas ultrapassaram Perez - que estava na terceira posição - e lutavam por esse pódio ate baterem na curva seguinte. Bottas abandonou e Kimi se arrastou até a bandeirada na quinta posição. Com tudo isso, Massa foi o quarto para delírio da nação.

Com o abandono, Alonso ganhou uma posição e um ponto para comemorar 250 gps. Jenson também pontuou! Duas McLarens nos pontos!

By Lu


Comentários

Anônimo disse…
kimi eu desisto,claro q ele nao teve a maldade, seria lindo se desse certo,pena que nao deu,agora e esperar a punição,para mim hoje kimi tacou na cara da Ferrari o q todos nos ja sabiamos,ele so precisa de um carro identico ao do Seb,com a mesma velocidade de reta e coisa e tal.

Mais verdade seja dita apesar de na largada o kimi ter ido muitissimo bem,apos as entradas do carro de segurança ele largou muito ruim,
Doida pra ver a Ludy desabafar,de certa forma ela foga pra fora em forma de palavras tudo que eu gritei aqui!!!

Bia

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos