Ainda...

Bottas se diz “um pouco surpreso” por manobra de Räikkönen na Rússia: “O que aconteceu foi demais”

O finlandês Valtteri Bottas, que perdeu o pódio no GP da Rússia ao ser atingido pelo compatriota Kimi Räikkönen na volta final, disse que o ferrarista passou demais do ponto ao tentar ultrapassá-lo daquela forma

Ser agressivo é uma coisa, atirar-se para tentar uma manobra é outra. E Kimi Räikkönen extrapolou esse limite na última volta do GP da Rússia, tornou a afirmar Valtteri Bottas.

Em um post em seu blog no site da Williams, o finlandês, que perdeu o pódio devido ao toque, criticou a atitude do compatriota em Sóchi. Bottas acredita que a chance de a ultrapassagem ter sucesso inexistia.

"Eu estou um pouco surpreso com a manobra do Kimi. Há uma linha tênue entre a agressividade e simplesmente se atirar, e o que aconteceu no domingo foi um pouco demais", comentou Bottas.

Räikkönen, mais tarde, foi punido pelos comissários do GP da Rússia e perdeu a quinta posição, na qual cruzou a linha de chegada. Após o incidente, Sergio Pérez subiu para terceiro e Felipe Massa assumiu o quarto lugar. 

"Eu não acho que foi um acidente comum de corrida. Não vi ninguém perto de mim, estava à frente, claramente à frente, e mantendo a minha linha. De repente, já no meio da curva, senti alguém bater em mim. Eu realmente não entendo o porquê de se fazer manobras assim na última volta", criticou. 

"O fato de que Kimi foi punido realmente não importa para mim. Nunca vou pegar esses pontos de volta. Uma coisa tenho certeza é que eu não tive culpa, então pelo menos fico feliz com isso, mas realmente não ajuda no fim das contas", acrescentou.

Bottas está em quinto no Mundial de Pilotos com 111 pontos, 12 a menos que Räikkönen e dois a mais que Massa.

Fonte: Grande Prêmio

Ai que coisa mais chata! Ainda chorando por causa da corrida de domingo Bottas? #quechatice

Não acho que Kimi errou na manobra e expliquei aqui

Mas como você quer continuar chorando, então que seja.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Mas e se fosse o contrário, o Bottas que tivesse batido no kimi daquele jeito, lhe arrancando um podio? Vc diria a mesma coisa? Pois foi quase consenso q o kimi foi "otimista" demais na manobra, até o Flavio Gomes falou q nao o condenava mais por simpatia pelo piloto e q se fosse um rookie a avaliação da batida provavelmente seria outra.

Vanessa Gomes.
Sim Vanessa, eu acharia a mesma coisa. Se você leu os posts que fiz sobre o assunto na época da corrida, vai ver que comentei que ele fez certo em tentar, o problema foi que as coisas não saíram como deveriam. É óbvio que eu ficaria irritada se fosse Kimi que tivesse se ferrado (não sei como você fica quando seu piloto ou/e equipe perdem, mas eu fico muito irritada, o que acho ser normal), mas isto não me impediria de achar certo o fato de um outro piloto ter tentado, estaria lutando pelo pódio. Para mim, pilotos devem correr atrás de resultados. Esta é a questão. Não foi uma manobra idiota, valendo nada, no meio de uma prova. Kimi preferiu arriscar. Infelizmente acabou mal. Bottas deveria saber disto também.

Sobre o consenso, bom, estou fora do grupo. Mas isto já é meio óbvio! rsrsrs

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!