Sobre Kimi, Bottas e a batida

Bottas escancara frustração por batida de Räikkönen, que diz: “Uma vez que decidi tentar, não dava para recolher”

Kimi Räikkönen tentou ultrapassar Valtteri Bottas na última volta do GP da Rússia para garantir lugar no pódio, mas acabou acertando a roda traseira do compatriota

Um toque entre finlandeses acabou marcando o GP da Rússia deste domingo (11), em Sóchi, na briga pelo degrau que restava no pódio.

Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen haviam acabado de ultrapassar Sergio Pérez. E Kimi, na Ferrari, tentou passar também a Williams, na última volta, para garantir um lugar no pódio. Só que não havia espaço e, depois de calcular mal a manobra, o campeão de 2007 acertou o compatriota na roda traseira direita.

Bottas rodou e abandonou ali, incapaz de cruzar a linha de chegada. Já Kimi passou pela bandeirada em quinto, atrás de Pérez e também de Felipe Massa. 

Após a prova, Räikkönen explicou o que quis fazer: “Eu tentei ultrapassar. Tinha passado ele uma vez antes na corrida, estava alcançando na curva 3, não estava tão longe e pensei que devia tentar de novo. Uma vez que decidi tentar, não dava para recolher outra vez. Ele não esperava que eu estivesse ali, não tinha para onde ir e infelizmente colidimos.” 

Sua interpretação foi de que se tratou de um lance de corrida. Obviamente, Bottas não pensou da mesma maneira. 

“Eu diria que não foi de corrida. Estava lá e não vi nada até ele me acertar por trás. Terminei sem pontos. Foi assim que acabamos hoje, e fica apenas a decepção", lastimou. Uma punição ao ferrarista não o faria se sentir melhor: “Não importa para mim se ele vai ser punido ou não, pois não vou receber os pontos de volta”. 

No rádio, após o lance, sua reação foi ainda mais espontânea: "Que merda ele fez?". 

Engenheiro-chefe da Williams, Rob Smedley disse à TV britânica Sky Sports que "certamente pareceu que o Kimi freou estando muito longe", mas parou por aí e afirmou que o assunto deve ser definido, agora, pelos comissários. E, para ele, uma punição a Räikkönen não servirá para recuperar a dor do pódio perdido. "Não é consolação. É como em Cingapura, com o Felipe e o Hülkenberg. Os pontos não voltam", acrescentou. 

A próxima etapa da F1 acontece daqui a duas semanas em Austin, nos Estados Unidos.

Fonte: Grande Prêmio

Já vou começar falando claro logo: Kimi atacou porque TINHA que atacar, fez o certo em tentar. Não funcionou, mas Bottas não foi este santinho também não, ele fechou a porta bem bruscamente e não adianta vir dizer que não.

Foi uma disputa de corrida que terminou mal. E se ele acha que o fato de Kimi ter acabado em quinto o deixa em melhor condições, não deixa, pois tanto quanto Bottas ele queria o pódio, só que Kmi teve mais SISU. E acho que você entende disto né Bottas?! #EntendedoresEntenderão

Como eu disse, acho que foi uma disputa de corrida, mas obviamente com o mimimi do engenheiro que gosta de chamar Felipe Massa de Sunshine, é óbvio que Kimi será punido, pois assim é a F1 de hoje.

Os caras não podem disputar mais forte pelo pódio na última volta porque é errado. Eles têm que ficar quietinhos, andando em fila indiana e aceitando o resultado. Não se pode arriscar e tentar o melhor, mesmo correndo o risco da derrota. Não, hoje na F1 você é um piloto de computador.

Que categoria de merda anda esta Fórmula 1. Muita merda mesmo!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos