Obrigada Ben Anderson!

E a reportagem da Autosport saiu hoje!!!! Abençoada seja a Ben Anderson (e a mamis dele que deu a ideia) que se propôs a fazer esta matéria MARAVILHOSA com Fernando, e ao outro abençoado que compartilhou com a gente.



Para lerem, clique AQUI, cuja fonte é http://fa14tribute.tumblr.com/.

Olha... eu vou falar uma coisa para vocês... eu sou muito fã do Alonso, e sem falsa modéstia, depois de 10 anos como alonsista, me considero como uma das fiéis. Sou xiita e o defendo mesmo. Uso meu blog para falar e mostrar o que a maioria não tem a menor intenção de mostrar.

Eu amo ler. Eu amo livros (sou a própria Belle! rs) e adoroooo passar ao longo de uma leitura por aquele louco mix de sentimentos: a vontade de sorrir, de chorar, de gargalhar, de quebrar a mesa e a felicidade com o final feliz. Eu senti TUDO ISSO lendo esta reportagem.  hehe

Eu não saberia expressar de forma mais correta e exata meus sentimentos por Andrea Stella e Juninho. É claro que, por eles terem falado "bem" do Alonso, ajuda um pouco. Mas aí que está... será que eles falaram BEM? Ou apenas disseram a VERDADE sobre Alonso?! Andrea e Carlos veêm o verdadeiro Fernando, não somente o PILOTO que joga o jogo. 

Já Symmonds e Massa, aqueles a quem dirigi minha raiva e minhas MUITAS gargalhadas, coube mais críticas do que elogios em relação ao espanhol. Ou melhor, houve elogios só que sempre acompanhado de um MAS... quanto ao Symmonds, não sei o que houve entre eles para que houvesse tanto ranço (Cingapuragate: Isso vai para você Pat! ;) ). Quanto o Massa é fácil saber o motivo: a inveja e recalque imperam no coraçãozinho do brasileiro. Felipe não foi capaz de ser Alonso, nem na pista e nem mesmo no talento com as pessoas. E isso é problema dele, e não do Fernando. CONTRATE UM TERAPEUTA Felipe!!!! #ficaadica

Eu odeio a ferrari e eu espero do fundo meu coração que, apesar do Fernando ainda ir a Maranello e manter amigos por lá, as coisas parem por aí. Pois se dependesse de mim, os laços seriam cortados para sempre. Daquela "gente" não quero nada... parafraseando Carlota Joaquina: " Desta terra não quero nem o pó”. É assim que me sinto com a ferrari, e por isso que SE... SE... por acaso ele um dia volte para lá, pelo menos na F1, ele irá SOZINHO. Vou abandonar o barco... 

Então Fernando, se liga meu filho!!! Obviamente sei que ele só deu um exemplo, mas só de pesnar nesta ideia já causa pesadelos.

Tempos atrás eu escrevi um texto (mais um!!! rs) que fala basicamente do que motivou a reportagem do Ben Anderson. Não precisei entrevistar ninguém para saber de tudo isso... hehehehehe #sorry
"Fernando não é um ator que fica 100% do seu tempo atuando. (...) E é isso que pensam estes jornalistas. E é obvio que as coisas não assim. (...)Alonso é um ser humano normal que, devido a experiência do passado, resolveu mudar para continuar fazendo o que gosta. Resolveu apenas pensar antes de agir, evitando assim que qualquer palavra dita de forma equivocada causa um tumulto. Ele é inteligente o suficiente para saber o peso que tem uma palavra pronunciada por ele.  (...)Em 2007 Alonso entendeu a mensagem, e hoje, mais do que nunca coloca o aprendizado em prática. Ele joga o jogo que lhe é apresentado e usa a imprensa da forma que acha necessário. (...) Embora possa não parecer, o espanhol é mais normal do que se pensa, e mais especial do que aparenta. Fernando Alonso é um cara fabuloso, e para notarem isso, basta que parem de vê-lo apenas como este piloto de F1 manipulador que muitos insistem em criar. Ninguém é tão vilão, ou tão santo! (...)"
Escrevi isso em 2011, e fico feliz em perceber que ao longo destes 10 anos pude aprender um pouquinho sobre ele...

Eu sou super suspeita para fazer do Fernando porque obviamente faço parte do grupo do Carlinhos. Eu sou fã. É impossível para mim, ler sobre o carinho e generosidade dele em compartilhar seus conhecimentos com um jovem piloto (e seu fã), e não chorar. É impossível ver o carinho e amizade nas palavras de Andrea, e não chorar. Choro de emoção e felicidade por perceber que não estou errada ao vê-lo como eu vejo.

Massa disse que "Alonso tem uma personalidade em que não se pode confiar". O que Felipe Massa não entendeu, mesmo convivendo com o espanhol todos estes anos é que é o Fernando quem escolhe os que merecem sua confiança, e não o contrário. Se ele não se mostrou a você, Massa, foi porque talvez ele tenha percebido que você não foi suficientemente verdadeiro. Bate e volta. Simples. E ali, ninguém tinha a obrigação de ser BFF como na ferrari atual. Uma das coisas que aprendi sobre o asturiano e nunca mais me esqueci é que poucos terão a honra de ter a confiança completa do Alonso. Poucos. O resto terá o básico e Massa está neste grupo. E Andrea confirmou isso na entrevista. Portanto, se Massa nunca sentiu esta confinaça foi porque não merecia. E isso só me faz perceber que Alonso é ainda MAIS INTELIGENTE e ESPERTO do que eu imaginava, pois se de longe eu já sinto a inveja do Massa, imaginava quando se está no box ao lado.

Fico grato ao Ben Anderson pela BELA REPORTAGEM, e também por apenas confirmar que eu, apesar de muitooooooo distante, conheço um pouquinho este moço que aprendi a admirar.

Alonso é meu maior ídolo (depois do meu PAI, óbvio) e tenho um orgulho imenso de tê-lo como exemplo de determinação, força, luta e sucesso.

E f%$#-se os haters!!!!!! O que importa é o que você!! #tambémaprendiissocomele

Deixa caixa de comentários para vocês!!!!

Bjusss, Tati

Comentários

Unknown disse…
Comecei a acompanhar Fernando na f1 por acaso no gp do Brasil de 2006 e desde então nao perco uma corrida,também,acompanho o octeto rancing,apesar de nao comentar.Fernando paga por ser verdadeiro, no mundo da vaidade e falsidade quem é verdadeiro acaba sendo vítima de jornalistas sujos, e de um público que gosta de ser enganados por falsos ídolos da f1 atual.E quanto ao Massa me lembro de quando Fernando foi anunciado na Ferrari ele dizendo que nao tomava 3 décimos de nenhum piloto,ele foi surpreendido de quão bom piloto Fernando é, durante os anos que ficou na Ferrari junto com Fernando tomou uma surra, e já ate admitiu isso em entrevista, ao dizer que perdeu para Fernando,agora o que resta a ele é tentar dismoralizar Fernando para diminuir a vergonha que passou. Eu nao sei inglês,tem como vc traduzir o texto,ou fazer um resumo mais detalhado dele,principalmente como a parte que Andrea Stella fala do Fernando.
OI Julia!!!!

A entrevista é enormeeee... mas depois eu vou tentar dar uma resumida e postar aqui no Octeto! Prometo tentar...ok?!!

Bjusss, Tati
Unknown disse…
Ok, só um resumo mais detalhado.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!