É problema de cabeça, diz Massa sobre Kimi

Ex-companheiro, Massa cita pressão extra na Ferrari e vê problema de Räikkönen na cabeça: “Ele também pode sofrer”

Ex-companheiro de equipe, Felipe Massa avaliou que Kimi Räikkönen não é imune à pressão extra de guiar pela Ferrari. Brasileiro ponderou que finlandês apenas precisa relaxar e dar seu melhor

Felipe Massa conhece bem a pressão resultante de vestir o vermelho da Ferrari na F1. Piloto do time de Maranello por oito temporadas — entre 2006 e 2013 —, o brasileiro acredita que é exatamente esse clima na escuderia italiana que está afetando Kimi Räikkönen.

O campeão de 2007 não teve boas atuações nas últimas etapas da F1 e hoje aparece na quarta colocação do Mundial de Pilotos, 48 pontos atrás de Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe. Insatisfeito com a performance do finlandês, Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, já deixou claro que o piloto terá de merecer sua renovação de contrato.

Nesta quinta-feira (2), falando aos jornalistas em Silverstone, Massa foi questionado sobre a situação do finlandês, já que passo por um momento semelhante na Ferrari. 

“Não é legal estar nessa posição”, admitiu Felipe. “Acho que isso é importante mencionar”, observou. 

“Um dos problemas que o Kimi tem está aqui”, avaliou Felipe, indicando a cabeça. “Não é realmente fácil estar nessa posição. Definitivamente, ele está sofrendo mais com a pressão do que com outras coisas”, opinou. 

Na visão de Massa, Kimi não faz jus ao apelido de ‘Homem de Gelo’, já que ele também pode sentir o impacto da pressão. 

“Como todo mundo diz, ‘Homem de Gelo’, mas ele não é realmente assim. Ele também pode sofrer com a pressão e ele também mostra isso em alguns resultados”, apontou. “Então ele apenas precisa relaxar e tentar fazer seu melhor. Ele, definitivamente, é um grande talento e pode fazer muito melhor do que está fazendo. Todo mundo sabe disse”, garantiu. 

“Isso está apenas relacionado a ele. É possível que o time esteja procurando outro piloto”, reconheceu. “Temos alguns nomes na lista que o time talvez esteja procurando, não sei. Não acho que vou para lá, então não é problema meu”, completou. 

Uma das equipes mais populares da F1, a Ferrari está sempre no foco da mídia, o que, na opinião do brasileiro, é outro fator que dificulta a vida dos pilotos. 

“O time com certeza de apoia, mas não é só o time. A Ferrari é uma grande companhia, então você está na mídia todos os dias, para o bem ou para o mal”, recordou. “Às vezes isso também não ajuda o piloto. E às vezes não ajuda nem mesmo ao time para controlar o piloto da melhor maneira”, ponderou. 

“Mas nós sabemos que a Ferrari é a Ferrari, e é um dos maiores e mais famosos times da F1, então, certamente, você tem muito mais pressão do que talvez tenha em outro time”, opinou. “Eu sentia muita pressão nos momentos difíceis e você precisa de alguma mudança para poder relaxar. Foi isso que eu fiz e fiquei feliz por ir para o lugar certo. As coisas, com certeza, mudaram para melhor para mim”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

De novo este papo Felipe30? #peloamor


Sinceramente, eu já falei o suficiente sobre este lance do Massa achar Kimi fraco de cabeça sob pressão, então não vou ficar aqui me repetindo. #istocansa

Quem ainda não sabe o que penso pode clicar nos links a seguir (Post 1, Post 2 e Post 3). São todos do ano passado, quando o brasileiro falou a mesma coisa e o finlandês até ironizou. #amo

E para encerrar, um recadinho: "Não confunda Kimi Räikkönen com você Felipe30". #ficaadica


Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!