Octeto Entrevista: Luane Magalhães

Oi gente! Começo este post pedindo desculpas por não ter feito a entrevista de abril, mas a vida real "atropelou" a vida de blogueira e infelizmente não tive como fazer o nosso bate-papo de sempre com algum convidado especial.

Porém, com maio chegando ao fim, última quarta-feira do mês, damos continuidade à série de entrevistas com as Diretoras do ORT. Se vocês não leram o papo com a Tati, aqui está o link.

E como a aniversariante do mês é a parte gaúcha do blog tchê, segue para vocês o que a dona Luane Magalhães falou neste papo.

 "um dos momentos mais engraçados em Interlagos: rindo e tomando vodka com os fãs do Kimi para esquecer o abandono do Nico em 2009" 

1. É claro que a galera toda já conhece você. Mas só para começar com o básico (rsrsrs), quem é Luane?
Eu sou apenas uma moça latina americana, sem dinheiro no bolso e nem amigos importantes Mentira! Tenho dinheiro sim e todos os meus amigos são importantes. Sou uma amável criatura de 33 anos, nascida no Rio Grande do Sul que queria ser jornalista e conseguiu. Tenho uma porção de amigos legais, uma família que não trocaria por nada - até porque eu não em encaixaria em nenhuma outra e muito menos seria quem sou sem a minha - um namorado sensacionalmente amado e amoroso, um gato que honra o nome que tem e um cachorro lindo do qual eu morro de saudades. Curto F1 desde onde minha memória alcança.

2. Defina Nico Rosberg em oito palavras.
Rápido, honesto, talentoso, educado, inteligente, esperto, determinado e bonito.

3. E já que falamos sobre o alemão, comente para gente o GP de Mônaco. Quando tudo parecia certo para Lewis, a sorte sorriu com mais carinho para Nico e ele conquistou sua terceira vitória seguida em Monte Carlo. O que significa este número?
Eu já estava de saco cheio do GP de Mônaco até o finalzinho. Estava pê da vida com Nico pelo final de semana meio "funhanhado" que estava vendo. Só tinha sido melhor que Lewis em uma das sessões dos livres, perdido a pole e a corrida travada. Lewis foi, como o próprio Nico disse "muito melhor que eu durante todo o final de semana". Espetar a bunda do meu boneco vudu do Lewis não estava dando resultado até o momento em que tudo aconteceu. Foi sorte de um azar de outro o resultado. Muitas vezes acontece. Ano passado mesmo na Hungria Nico também teve problemas com o SC e a estratégia. Acontece nas melhores famílias e equipes. E esse número significa que Nico é um principezinho de Mônaco, oras!

4. Depois de duas corridas na Europa, o campeonato segue agora para o Canadá. Quais as suas expectativas quanto à disputa do título, já que apenas 10 pontos separam Nico de Lewis, que está na liderança?
Agora, tem é que aproveitar o golpe de sorte e não desperdiçar perdendo os pontos ganhos e a diminuição da diferença para o inglês fazendo uma corrida ruim no Canadá. Embala na sorte e vai. Se esforça também que campeonato ganho na sorte não existe.

5. Você chegou a dizer algumas vezes no blog que algo estava faltando em Nico no começo da temporada. E agora, ele encontrou o que estava perdido?
Na Espanha ele foi Nico de novo, mas em Mônaco já estava meio "arranhado". Mas na Europa ele é sim, o mesmo. Na primeira parte estava completamente fora da casinha, perdido. Irreconhecível. Já vi Nico vencer e perder muito. Mas nunca perdido como no início dessa temporada.

6. Você acha que nós temos uma percepção diferente da F1, por sermos mulheres?
Não que os homens não possam fazer isso também, mas nós tendemos com mais facilidade a olhar o todo. A gente não vê só pista, a gente vê toda a situação. Vemos muito mais as nuances políticas e pessoais que podem influenciar o desempenho do piloto do que os meninos. É mais natural pra gente entender isso.

Levando o Kleber para o "mau caminho", primeira F1 do japonês. Bernie fiz minha parte e levei um fã novo.

7. Qual sua opinião sobre a atual situação da F1? E esta pesquisa da GPDA com os torcedores, você acredita que surtirá algum efeito?
Respondi a pesquisa inteira e gostei muito de algumas perguntas como por exemplo o preço do ingresso. Gente como a gente paga o que cobram e quando estamos lá ainda pensamos "poxa! paguei barato", mas nós já fomos conquistados. Nós já estamos no inferno. O "diabo" tem que saber conquistar os que ainda não conhecem e nem amam tudo ainda. A F1 precisa investir em captação de fãs, por assim dizer. Assim como o Brasil precisa investir em base para ter pilotos na categoria no futuro. Nós, que amamos a categoria e o esporte hoje, não vamos durar para sempre. Espero que essa pesquisa ajude nisso.

8. Nico vai ser pai este ano. Vivian espera uma menininha que nascerá em alguns meses. Você acha que o casamento e a paternidade mudaram algo no alemão?
Dizem que ele estava bem doido nas primeiras corridas do ano porque estava preocupado com a Vivian. Ela estava tendo um início de gestação complicada pelos enjoos frequentes. nada grave, mas ela até no hospital parou de tanto enjoo. Se ele estar longe enquanto ela passava por isso estava ou não o influenciando eu não sei, mas que ela foi nas últimas duas corridas e ele venceu isso é inegável. Se for assim levem ela em todas e que a filha nasça no box da Mercedes. Acho que Nico vai lidar bem com a paternidade e a filha. Eles estão juntos desde os 18, 19 anos. Tem toda a estrutura formada e seguem a risca o roteiro. Vai ficar tudo bem e ele deve ser um bom pai, sim. Parece um cara correto e vai educar assim a lorinha.

9. Agora um momento mulherzinha (rsrsrs): monte o seu TOP 5 dos pilotos mais sexy do automobilismo.
1. Nico Rosberg
2. Andreas Mikkelsen
3. Jenson Button
4. Kimi Raikkonen
5. Jacques Villeneuve

10. Este ano vamos completar oito anos de Octeto Racing Team. Fazendo uma retrospectiva qual seria o momento mais inesquecível para você neste período? E o mais difícil?
O mais inesquecível foi o primeiro pódio do Nico na Austrália em 2008. Aquilo foi demais! E eu queria muito postar as fotos, tudo porque a partir daquele momento eu também tinha fotos de pódio para postar. hehehe Até ali, Nico não tinha fotos de pódio para mostrar para os colegas e Octeto. O mais difícil ? Acho que o mais difícil são as pessoas malas que entram só para xingar anonimamente e encher o saco. Sério mesmo. Fico pasma e triste. Como o povo tem tempo e disposição para encher o saco. Porque não vão lavar a louça, passar a vassoura na casa, fazer algo útil?

11. A Luane que começou o Octeto em 2007 mudou como, quase oito anos depois?
De 2007 para cá eu já morei em três cidades diferentes (São Sepé, Santa Cruz do Sul e São Paulo), passei por infinitas situações das melhores até algumas que me fizeram chorar em posição fetal. Eu não sou mais a mesma, eu aprendi muito e um pouco de cada coisa, mas algumas características continuam as mesmas. Eu ainda faço muita piada infame e de tudo. Também tenho dificuldade com prazos, né? #piadainterna

12. Se você tivesse que escolher uma característica de Nico Rosberg, seu piloto/octete favorito, para definir você mesma, qual seria?  
Determinação. Quando eu quero algo eu dou um jeito e consigo seja mais cedo ou mais tarde.

13. Qual a primeira palavra que vem à mente quando você pensa no Octeto Racing Team? 
Amigos - óinnn! Mas é mesmo o que mais fizemos nesse blog de verdade.

14. O que o ORT trouxe de especial para a sua vida de torcedora?
Trouxe profissionalismo para a minha vida de torcedora. Agora, eu presto mais atenção nas coisas porque preciso escrever sobre depois. Leio tudo o que posso (ultimamente bem menos que já li, dado o tempo curto) para não ficar por fora e ter nível para eventuais discussões.

15. Em uma única palavra para cada, como você descreveria Tati e Ludy, suas companheiras de Octeto? 
Tati – Irmãzinha mais nova mesmo (briga como uma e é carinhosa como uma também).
Ludy – Big Mama (organiza tudo aqui e ninguém mais faz ou consegue fazer o que ela faz. Não tem ORT sem a mama).

********

E foi isto gente! A entrevistada do mês que vocês já conhecem tão bem! ;) Espero que tenham curtido o papo com a Lu!

Mês que vem eu volto com mais.

Beijinhos, Ludy

Comentários

PH Miniaturas disse…
Dizer o quê desta entrevista? Luane, o Superego, mostrando um pouco mais da sua face e fazendo por merecer os fãs atuais e muitos outros fãs futuros.

Bom dia pra vocês!
Obrigada!!! Mas fãs? Quem tem fã é gente famosa. A gente tem amigos leitores :)
bjs, Lu

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023