Octeto Entrevista: Tatiana Coimbra

Última quarta-feira do mês, dia de Octeto Entrevista!!!!!

E para a entrevistada do mês teremos Tatiana Coimbra. Sim, uma das três diretoras do ORT. E por quê? Vou explicar...

Este ano o nosso filhote vai completar 8 aninhos de existência e para fazer algo diferente, teremos as diretoras sendo entrevistas nos meses de seus aniversários, portanto, como a Tatinha é a primeira a aniversariar entre nós, ela fará as honras da casa no seu mês.

Curtam o papo que tive com ela. Como sempre, muito opinativa esta minha irmã! rsrsrs...


1. Obviamente todo mundo já conhece você. Mas só para constar (rsrsrs) quem é Tatiana?
Eu sou uma nutricionista que adora ser blogueira de F1. Amo minha família e meus cachorros, sou viciada em séries e em livros! Já não sou mais capaz de dizer quantos livros eu leio por ano ou quantos episódios preciso colocar em dia... E claro, a principal característica já que estamos em um blog de F1: eu sou alonsista. E sim, daquelas que ou você adora, ou odeia. Alonso faz escola, fazer o que ?! hehe

2. Defina Fernando Alonso em oito palavras.
Amigo, talentoso, disciplinado, genioso, campeão, lutador, inteligente, especial.

3. Falando no espanhol, o que significou não vê-lo no grid na abertura do Mundial 2015?
Confesso que foi uma experiência bem desagradável, eu sequer assisti à corrida. Nos últimos tempos estava tão desesperadamente desestimulada com a ferrari que já estava quase pedindo para Alonso parar, pois não aguentava mais vê-lo passar tanta vergonha com aquela carroça vermelha (arghhhh!). Só que esta pequena “amostra” da Austrália me mostrou que eu ainda não estou preparada para uma F1 sem Fernando Alonso. Definitivamente!

4. Ainda sobre a temporada que acabou de começar, quais suas expectativas para 2015? Digo, quem você acha que será o campeão: Nico ou Lewis? E quem será a surpresa do ano?
Hum... embora estejamos indo apenas para segunda etapa do mundial é bem certo dizer que o título vai ficar mesmo entre Nico e Lewis, principalmente depois da vantagem enorme que a equipe Mercedes colocou no restante do grid. Uma vantagem de dar invejinha até mesmo no cara de pau chorão do Horner. Quem será campeão?! Sinceramente, eu não tenho coragem de dizer... só afirmo que fica na Mercedes! Hehehe A surpresa?! Eu acho que Nasr poderá ser uma boa surpresa. Só gostaria que ele não caísse nas garras da Globo(golpista) porque se isso acontecer, ele já começará dar passos errados na carreira. E, puxando a sardinha para o meu lado, apesar do começo ruim, acho que a McLaren poderá, no final do ano, ter bons resultados. Sempre vale lembrar que um dos carros é pilotado por Alonso. Isso já deveria valer pontos extras! #justsaying hehehe

5. Alonso retornou à McLaren, como é ter o espanhol novamente correndo pela equipe inglesa depois de uma primeira passagem tão conturbada?
Estranho. Muito estranho. Mas é tudo uma questão de readaptação. Eu sempre mantive uma mágoa imensa da McLata por tudo que eles nos causaram, e por isso de inicio, odiei. Só que os anos de ferrari foram tão destrutivos para minha torcida e motivação, que hoje andar em último no grid tem me deixado mais ansiosa do que se ele ainda estivesse em Maranello. Na dúvida, basta ver meus posts: antes e depois da ferrari.
Só que tem algo que acho super engraçado e que quero comentar: há um ano o que MAIS se falava era que Alonso DEVERIA sair da Ferrari, porque aquilo não tinha mais futuro (imediato) para ele. E então, Fernando saiu!! Agora as mesmas pessoas dizem que ele deveria ficado, e que no fundo, está o cara deve estar arrependido ao ver o “desempenho” da ferrari.
Eu vou explicar uma coisa aqui. Eu não sou o Fernando, não tenho contato com ele e não tenho capacidade telepática para entrar naquela cabecinha linda, mas eu posso falar por mim: Alonso não tem motivo nenhum para estar arrependido. Talvez o arrependimento seja por não ter pulado daquele barco furado antes. “Opa! Mas olha o Vettel foi “terceiro” na Austrália... UAU!” Bom, Alonso foi 4º. ano passado com um carro BEM PIOR! Não... não, não estou fazendo comparação entre os dois, o que quero dizer é que era justamente DISSO (ser 2º. 3º., 4º. E 5º.) que o Fernando estava cansado. Ele quer disputar pole position e vencer corridas sem ter que se matar por isso ou esperar que alguém quebre/erre. Alonso fez uma aposta arriscada, é verdade. Com a McLaren talvez fiquemos no fundo no grid por um tempo, mas se isso valer uma liderança ano que vem, eu estou dentro, sem medo! Prefiro vê-lo passar um ano andando no fundo do grid para vencer no futuro do que desperdiçar mais um ano e continuar sendo 3º. ou 5º. na ferrari, de onde não há nada além de promessas.

6. Você acha que nós temos uma percepção diferente da F-1 por sermos mulheres?
Nós mulheres, talvez pelo nosso lado intuitivo (o meu é aguçado), temos uma forma diferente e por que não dizer?! especial de analisar as coisas. Observamos os detalhes e nuances que geralmente passam desapercebidos pelos homens justamente pela visão super objetiva que a eles têm. Nós somos sentimentais... e acho isso um charme a mais! ;)

7. Existe algum piloto de outra época da F1 que você gostaria de ter visto pilotar ao vivo?
Para falar a verdade eu gostaria de ter visto a F1 dos anos 80. Gostaria de ter visto a fase Senna-Prost. Pela minha cabeça de hoje, começo até a duvidar se eu seria realmente uma “sennista”. #achoquenão rsrs Enfim... Isso me permitiria ver muito gente boa, inclusive Gilles Villeneuve.

8. Qual sua opinião sobre a atual situação da F1? Você acredita que a crise é passageira?
O mundo vive em crise, e de certa forma, acabe sendo natural que a F1 sinta as consequências. Mas o que estamos vivendo vai muito além da “crise mundial”. Bernie e sua arrogância/ganância estão matando a F1 aos poucos. Na Austrália nós tivemos um grid de 15 carros. 15 CARROS! Uma vergonha! Isso na “maior” categoria de automobilismo do mundo, na mais prestigiada. Isso sem falar que as equipes estão falindo, estão contratando “pilotos reservas/fantamas” para ganhar mais dinheiro, a Europa não tem mais condições financeiras para bancar os GPs porque Bernie cobra muito e prefere ir para o deserto onde jorra grana. A F1 está perdendo sua essência e parece que tem feito as coisas justamente para afastar os fãs, principalmente os “comuns”. Os caras não facilitam nossa vida, e quando fazem algo “diferente” (e pior) querem COBRAR por isso. A salvação do Bernie é que somos muito viciados nisso. Mas digo: enquanto o Sr. Gaga não abrir os olhos para a realidade, não há espaço para melhoras; e a tendência será só piorar se ele continuar achando que a F1 é para velhinhos que usam rolex.


9. Agora um momento mulherzinha (rsrsrs): monte o seu TOP 5 dos pilotos mais sexy do automobilismo.
1. Fernando Alonso
2. Jenson Button
3. Andreas Mikkelsen
4. Sebastian Loeb
5. Kimi Raikkonen


10. Este ano vamos completar oito anos de Octeto Racing Team. Fazendo uma retrospectiva qual seria o momento mais inesquecível para você neste período? E o mais difícil?
Hum... que complicado! Acho que ter um blog há quase 8 anos falando de F1 já algo incrível e inesquecível, mas se é para falar UM eu diria que foi ter podido, através do OCTETO, ir a minha 1ª. coletiva Silestone em 2009 para ver o Fernando de pertinho. Dia inesquecível: 19 de outubro de 2009. O mais difícil foi a derrota do tri em 2010, por diversos motivos, mas principalmente pela presença do Vettel no Octeto, algo que ainda incomoda constantemente mas que também me ensina a ser mais tolerante. Se ele não fosse do Octeto ... hehehehe

11. A Tatiana que começou o Octeto em 2007 mudou como quase oito anos depois?
COM CERTEZA!!!!! Ai... me dá uma certa agonia ver meus primeiros posts!!!! Hehehe Eu aprendi muito aos longos destes anos. Escrevo melhor e me expresso melhor. Eu mantenho a minha característica apaixonada e ácida de sempre, mas a minha maneira de me expressar melhorou bastante.

12. Se você tivesse que escolher uma característica de Fernando Alonso, seu piloto/octete favorito, para definir você mesma, qual seria?
Hum... putz! Não sei dizer, sinceramente. Mas talvez seja a nossa capacidade de lutar pelas coisas que a gente acredita, dizer e mostrar isso, doa a quem doer. Ou você é ou não é. Comigo não tem meio termo, e com ele também não. E sou meio geniosa, pelo menos é o que diz a minha família! hehe

13. Qual a primeira palavra que vem à mente quando você pensa no Octeto Racing Team?
AH! Esta é fácil: cor de rosa!!! Somos o blog mais cor de rosa da blogosfera automobilística, e me orgulho disso! Hehehe


14. O que o ORT trouxe de especial para a sua vida de torcedora? 
O Octeto me trouxe informação, capacidade “investigativa”, estimulou a vontade de aprender outros idiomas, me fez mais crítica com os outros e comigo mesma, me permitiu compartilhar sentimentos e minha torcida por Alonso com outras pessoas, e acima de tudo isso, me deu amigos!!! Quer coisa melhor?!

15. Em uma única palavra para cada, como você descreveria Luane e Ludy, suas companheiras de Octeto?
Lu: engraçada 
Ludmila: Dedicada 
É claro que eu poderia falar vários segredinhos aqui, mas para preservar a harmonia da nossa equipe... Ficarei com estas!!! hehehehe 
Amo vocês meninas! 

********

Bom galerinha, esta foi a entrevista deste mês. Tati foi a primeira diretora a ser entrevistada. Espero que tenham curtido. 

No final de abril a gente volta!!! ;)

Beijinhos, Ludy

Comentários

wagner disse…
Concordo plenamente com sua resposta 5 Tati, ficar em segundo não faz sentido, e dar um passo atrás para no futuro próximo lutar verdadeiramente pelo título é o desejo do espanhol, e algo me diz que acertando a confiabilidade, a Mclaren vai brigar pela ponta!!! Acredito!!! Não demorará mt e Alonso estará brigando por vitórias e pelo título!!! "Guardando segredos?" Kkkkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!