Lutar por vitórias
Räikkönen assegura que Ferrari pode manter pressão sobre Mercedes: “Não estamos felizes com terceiro e quarto”
A Ferrari quer mais. A vitória na Malásia e os três pódios conquistados até aqui na temporada 2015 não satisfazem o campeão mundial Kimi Räikkönen
A Ferrari quer mais do que brigar por pódios. Quer é ganhar mais corridas, de acordo com Kimi Räikkönen, que assegurou que a equipe de Maranello pode continuar pressionando a Mercedes no Mundial de F1.
"Não vejo razão para não conseguirmos. Tivemos grandes ganhos e teremos mais durante este ano. Obviamente todos vão melhorar, então depende do que o resto está fazendo, mas estamos mostrando que estamos na direção correta e fazendo as coisas certas", afirmou o finlandês após o GP da China deste domingo (12).
Räikkönen, depois de largar na sexta posição, conseguiu terminar a prova em quarto lugar. Ele agora ocupa a quinta posição no Mundial de Pilotos.
"Não podemos fazer milagres da noite para o dia. Sebastian mostrou que podemos vencer, mas depende, um circuito é melhor do que o outro para a equipe. Precisamos é estar lá quando algo acontecer com eles ou as condições mudarem. Realmente sinto que vamos estar lá regularmente para batê-los", afirmou.
"Está sendo bom para a equipe, mas não estamos felizes por sermos terceiro e quarto, nós queremos realmente lutar por vitórias. Temos que ficar felizes como equipe", completou.
A próxima etapa do Mundial de F1 acontece na semana que vem no Bahrein.
Fonte: Grande Prêmio
Estava muito irritada com Räikkönen ontem. Não posso assistir aos treinos de classificação, pois trabalho todas as manhãs de sábado e quando vi logo cedo, antes de sair que Kimi tinha ficado em sexto, fiquei furiosa. Mais brava ainda me senti quando cheguei e comecei a ler sobre o treino. Na verdade, não houve motivos sólidos para o sexto lugar quando ele tinha carro para lutar pelo segundo (a pole obviamente não). #fiqueirritadamesmo #nãonego
Porém, decidi não falar nada no meu post de ontem porque sinceramente, se eu abrisse a boca para colocar para fora o que estava me incomodando, não ia prestar. Daí o post gerou uma discussão bacana com os rapazes e percebi que minha frustração não era solitária.
A verdade é que eu acho que Kimi precisava fazer o que fez este domingo, ser agressivo na largada. Olha o que aconteceu? Ele fez uma excelente largada. E a prova só não foi melhor porque o carro realmente não permitiu mais, nem para ele, nem para Vettel. Apesar de eu ter certeza que se o safety car não tivesse entrado no final, ele tentaria brigar com Vettel pelo terceiro lugar, ele estava claramente mais rápido.
Sorte do Arrivabene que teve o SC né? rsrsrsrs Porque é óbvio que ele não permitiria tão disputa.
De qualquer forma, o que eu quero dizer (na verdade, o que digo sempre e quem acompanha o meu blog sabe bem disto) é que Kimi precisa ser mais agressivo, ele precisa agir, precisa fazer o que fez ontem na largada. Ele precisa atacar, aproveitar as chances, ele tem que lutar mais, pois realmente, como ele disse acima, o carro está em condições de brigar por pódios (Vettel já tem três) e mais ainda, eles podem brigar por vitórias, como vimos na Malásia.
Não me entendam mal, sou torcedora de Kimi há 10 anos e o admiro muito, mas não sou do tipo que sempre passa a mão na cabeça dele e vocês sabem disto, pelo menos quem me segue aqui no Octeto. Quando eu fico irritada ou brava com ele, é porque eu sei que ele pode ser mais do que mostra. Ele não está no meio, ele faz parte do topo, mas ele precisa mostrar isto aos que duvidam e aos incrédulos, que sempre estarão a postos para acabar com ele. E embora isto não o incomode, a mim incomoda, e muito.
Eu só quero que ele lute pelo lugar dele, não quero conformismo, que é o que vi dele ano passado e que tanto me incomodou e mais ainda, me decepcionou. Não quero que isto se repita este ano, porque sei do que ele é capaz, foi exatamente o que este finlandês pode fazer nas pistas que me fez começar a torcer por ele.
E para não dizer que sou muito exigente, apesar da corrida ter sido morna, hoje ele ganha uma estrelinha pela largada. Que foi show de bola! Quando eu digo que você pode, você pode Kimi, e obrigada por provar que eu estava certa. ;)
Beijinhos, Ludy
Comentários