#OctetonoGPBrasil by Ludy

Há uma semana estávamos em Interlagos neste exato momento. Há uma semana vivíamos e respirávamos F1 ao vivo. Algo que esperamos religiosamente ano após ano, e que eu, pessoalmente, faço o sacrifício para comparecer desde a primeira vez que fui, em 2006.

De lá para cá foram nove corridas que assisti, muitas emoções diferentes, títulos, vitórias e derrotas de octetes, sete anos de Octeto Racing Team, encontros entre blogueiros, que depois se tornaram amigos, e que hoje, ano após ano, a gente reencontra.

Ir a São Paulo para F1 é a chance de poder ver os octetes ao vivo e a cores, ali, naquela pista tão especial. É um sentimento que só quem já foi sabe o que é. A emoção que eu sinto cada vez que vejo um F1 em ação (mesmo sem o barulho dos motores que eu tanto amava), cada vez que lembro que ali, na minha frente, está Kimi, é inexplicável. 

E nesta prova em especial, ele foi bem (dentro do possível), lutou com o que podia. E fiquei orgulhosa de mais uma vez estar ali, o vendo pilotar, algo que eu amo tanto ver. E quando o vejo ao vivo, percebo como vai ser difícil dizer adeus, porque eu sei exatamente o que é estar em Interlagos sem Räikkönen.

Mas não nos restringimos só à pista, fora dela temos sempre os amigos para rever. E quando eu falo que muita gente veio e ficou na minha vida por conta deste blog, não é somente papo. Pessoas que entreram na minha vida por causa do nosso filhote e que permaneceram, porque se tornaram meus amigos. Pessoas com as quais eu falo diariamente, pessoas que fazem parte do meu ciclo de amizade. 

E com a idade a gente aprende que não se pode forçar ninguém a gostar da gente: ou elas gostam, ou não gostam. E assim somos nós também. A gente deve estar com quem nos faz bem e este post eu dedico aos amigos que estiveram lá. Quando eu comecei a ir para Sampa e encontrar a turma, quando os encontros começaram, eu costumava pensar quem ficaria por mais de um ano. Hoje eu sei. E a estes agradeço pelo carinho e pela amizade. Kimi, o Octeto e F1 me deram algumas pessoas que levarei para sempre comigo. 

Abaixo, deixo algumas fotos de momentos vividos dentro e fora das pistas, neste que foi o mais leve e divertido GP do Brasil para mim. Octetes mais presentes impossível e começamos com JB na quinta (leia aqui).

Kimi - GP do Brasil 2014
Jenson- GP do Brasil 2014
Alonso - GP do Brasil 2014
Nico - GP do Brasil 2014
Vettel e Kvyat - GP do Brasil 2014
Melli e Vick, agradeço de coração que vocês sempre arrumam um tempinho para estarem conosco quando estamos em Sampa. Bom demais reencontrá-las, rir, colocar o papo em dia, matar as saudades! E este ano ainda tivemos a companhia da querida Fernanda, a poderosa que nos trouxe nossas revistas com a matéria no guia do GP do Brasil (não leu ainda? aqui está), assim como a presença de Rodrigo, nosso companheiro não de F1, mas de Mengão, amigo que fizemos no Rio e que agora em Sampa esteve lá, para nos ver. Um abraço mega apertado em vocês, meus amigos. 


Em Interlagos, com a mãe, a Tati e os amigos Leandro e Viviane. Dia de corrida e também de encontrar a turma com a qual conversamos o ano todo sobre F1, mas que só em Sampa podemos encontrar. Momentos de relaxar, de rir, de soltarmos um veneninho básico. Como é bom!!!! #amo


E o motivo que tornou a corrida deste ano tão especial foi isto. O encontro inesperado de pessoas que admiramos e que tivemos a chance de "esbarrar" por assim dizer, lá em Interlagos. Na primeira foto, tirada no sábado, depois do terceiro treino livre. Vimos Jacques subir para as cabines de imprensa e então ficamos esperando o momento que ele fosse descer. E quando ele veio, fui para o muro que separa as duas partes e o chamei. Ninguém mais sequer sabia que era ele. E então ele olhou. Parou para minha foto, sorriu, eu acenei com um tchauzinho e ele desceu. Foi delicado o suficiente para esperar pela minha foto, por me atender quando poderia ter passado direto, foi um querido, como já havia sido há 5 anos, neste mesmo Interlagos, quando tiramos nossas fotos com ele. #felicidadedefine


Depois vimos DC. Tão pertinho quanto Jacques. David, também atendeu nosso chamado, mas não consegui tirar a foto do momento que ele virou. rsrsrsrs... Mais um octete passando diante da gente. #adoro


E no domingo estas duas fotos abaixo veem com mais histórias para contar. A jornalista Alessandra Alves, comentarista de F1 das rádios BandNews FM e Bandeirantes AM e que desde 2009 (quando a conhecemos pessoalmente) nos trata com muito carinho e simpatia, em seu caminho para as cabines de imprensa (e depois de algumas mensagens trocadas...rsrsrs), parou para um papinho e aproveitamos para tirar esta foto. Entre a grande, mas valeu!!!!! rsrsrs... Uma querida!!!! #girlpowernaF1


E encerro meus momentos especiais do GP do Brasil 2014 com uma foto que eu jamais imaginei que tiraria na vida. Eu, Oskari Saari  (jornalista da emissora finlandesa MTV 3) e ninguém mais ninguém menos do que Toni Vilander, o amigo de infância de Kimi Räikkönen, bicampeão pela Ferrari do FIA GT (2007/2008) e que neste fim de semana, no Bahrein, sagrou-se campeão na GTE Pro da WEC, também pela equipe italiana.

Sempre quis uma foto com Toni, por motivos óbvios, rsrsrsrs... Mas nunca achei que fosse possível. Daí a oportunidade se fez real quando eu menos esperava e é claro, eu não perdi a chance. Quando vi Oskari descendo as escadas o chamei para uma foto, ele ficou surpreso e perguntou duas vezes se era ele mesmo com quem eu queria a foto. Eu disse que sim e então o finlandês veio. 

Logo em seguida vi Toni descendo e o chamei também. Os dois vieram juntos, ainda conversamos rapidinho, eu disse que era fã de Kimi (como seu eu precisasse né?! rsrsrsrs), e Toni super mega blaster simpático, sorrindo disse que isto era ótimo e então quando fomos tirar a foto falou para mim: I love you Brazil segurando meu braço. Fiquei encantada com a simpatia destes dois. Depois dizem que os finlandeses são frios. Não sei onde. Olhem que queridos!!!!! ;) #amoaFinlândia


Bom gente, escrevi demais... rsrsrs... Estas foram as minhas histórias do GP do Brasil. Agora é me preparar para 2015. 

Beijinhos, Ludy

Comentários

Kyna disse…
view melhor q camarote! os outros pilotos passavam por estas escadas ou so os comentaristas?
Todo mundo que teve que ir para as cabines de imprensa passou por ali. Pilotos, ex-pilotos e/ou comentaristas/jornalistas.

Ludy
Kyna disse…
ou seja, melhor lugar do mundo! aaaaaah
deste ponto da pista, vcs conseguem ver quase toda a pista ou não. em 91 meu pai e meu irmão ficaram na curva q dá p linha de chegada, via o pre-grid, entrada dos boxes e quase toda a pista, so não via a saida do S.

e gostei do momento Keanu Reeves da Luane.
Melli disse…
olha eu de noooovo!! so tive tempo de ler agora. é um prazer imenso estar com vocês, aguardo ansiosa todos os anos esses nossos encontros. e que venha 2015 :***

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!