Nico Hülkenberg considera que a F1 está menos exigente

Nico Hülkenberg considera que a F1 está menos exigente

A contratação de Max Verstapen pela Toro Rosso - para se estrear no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 com apenas 17 anos, tornando-se assim o mais jovem piloto a ingressar na modalidade e batendo largamente o anterior recorde que pertence a Jaime Alguersuari e data de 2009, na altura com 19 anos - continua a desencadear as mais diversas reações entre as várias fações da modalidade. 

Agora foi a vez de Nico Hülkenberg. O piloto da Force India considera que a ‘tenra idade’ de Verstapen pode ser uma prova de que a exigência dos monolugares tem vindo a reduzir ao longo dos anos, daí que não seja necessário adquirir tanta experiência para aprender a tripulá-los. 

O piloto lembra ainda que quando Kimi Raikkonen chegou à Fórmula 1, em 2001, teve de ter treino específico para pilotar o monolugar e recorda que “apenas comparando com 2010 (ano da sua estreia), mesmo aí era mais física, mais exigente, e, no geral, um pouco mais desafiante”. 

“Para mim, ponho-me na minha pele e agora que estou mais experiente posso ver que as coisas estão um pouco mais fáceis para mim. Eu só quero saber, os rookies são 'atirados' para cima dos colegas de equipa com mais experiência, isso faz-nos pensar, são eles extraordinários ou o que é que aconteceu?”, questiona Hülkenberg. 

Ler mais: http://autosport.pt/nico-hulkenberg-considera-que-a-f1-esta-menos-exigente=f125686#ixzz3BE2m845X

Eu acho que sim, a F1 está menos exigente. Sinceramente, não vejo com bons olhos a entrada de pilotos tão jovens, mas também já falei sobre isto ontem. E vejo que Nico concorda comigo.

Beijinhos, Ludy 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!