Nem isto...

Nem sonhar com pódios eu posso mais, tamanho é o abismo que a Ferrari colocou Kimi. Se por um milagre divino isto acontecer, será única e exclusivamente porque Kimi conseguiu, jamais porque esta equipe nojenta deu a ele condições para tal.


Fonte: ≈ Kimi, semplicemente Iceman ≈ (Facebook)

Beijinhos, Ludy

Comentários

Unknown disse…
Oi Ludy!
Eu também odeio a Ferrari como equipe, e como fã do Kimi o queria longe de lá. Mas eu tenho que admitir que não vejo culpa na Ferrari a situação que Kimi está. Basta ver o desempenho do Alonso com o mesmo carro. Como seguidora do Kimi desde de 2003, eu sei do talento dele, e que ele não é menos talentoso que Alonso, diga quem quer que for o contrário, não me importo. Mas ele está simplesmente "deixando-se" humilhar nesta temporada. Se Alonso tira mais do que o carro dá, tenho certeza que Kimi está abaixo do que a Ferrari pode render. Kimi supria as dificuldades da Lotus para lutar pelo campeonato, na Ferrari parece um piloto que acabou de comprar uma vaga na F1 recém saído da GP2. Nunca vi uma temporada tão ruim de Kimi em todos estes anos. Não sei onde ele quer chegar com tudo isso, e assim como vc sofro bastante, mas se desta vez acontecer com Kimi o mesmo de 2009, a culpa desta vez é apenas dele e da falta de empenho que ele vem mostrando. Espero apenas que esse pesadelo acabe logo, igual como.

Beijos
Vivi.
Oi Viviane!!!!

Não isento Kimi de culpa em um mau desempenho. Nunca isentei. E jamais isentarei. Acho que deixei isto bem claro nos meus posts aqui no blog desde o começo da temporada, só que é difícil você seguir um piloto que todo final de semana, eu disse todo, tem um problema, quando não por erro próprio, por erro da equipe.

Estou cansada do desleixo sim com o qual a ferrari cuida de Kimi. A ferrari sequer mencionou que Kimi completou 200 GPs, uma única nota, um único comentário, um único nada. A Williams, que recebe Massa esta temporada, fez até uma festinha para o brasileiro. E depois os ingleses é que são frios... sei....

Lá fora ela sequer coloca produtos dele para vender. Eu pelo menos não vi nenhum em nenhum dos lugares que fui onde tinha coisa da equipe à venda. Nada faz referência a ele. Nada.

É triste demais ver isto e ter que aceitar, pior, ter que aceitar porque foi ele quem decidiu voltar. Mas quem disse que eu consigo abandonar a torcida e simplesmente virar a cara? Não consigo!

Sim, ele tem culpa em seu desempenho, mas a ferrari não se importa com ele. Kimi é fodástico no que faz e esta temporada tem feito parecer que ele é um piloto medíocre e isto é o que mais me doi, porque cara, ele foi campeão por eles, deveria haver um mínimo de respeito.

bjs, Ludy
Unknown disse…
Te entendo Ludy, é sempre esteve claro para mim que vc não isenta Kimi. Embora vc seja uma fã como nós, seus textos são sempre de nível jornalístico, colocando os fatos acima da emoção. Tanto que após os GPs só tem duas opiniões que corra para ler na web, a do Fábio Seixas e a tua. :)

Mas eu sinceramente isento a Ferrari dos erros que ela tem cometido. Se Kimi após aquele 2008 de pesadelos (sim, pq eles boicotaram Kimi para cair de rendimento em 2008, 2009 eles apenas oficializaram mesmo Kimi sendo o melhor piloto da temporada ao lado de Lewis naquele ano) sendo campeão do mundo, tendo dado a volta por cima na Lotus e estando em alta, não se segurou bem no contrato para obrigar a Ferrari a trabalhar por ele, então foi bem feito. Tava na cara no que iria dar (deu). Você mesma preveu isto ano passado aqui, e nem o maior dos inocentes assina contrato com a Ferrari acreditando apenas na boa vontade deles.

Eu também não consigo virar a cara para Kimi. Todo domingo de GP eu levando com a esperança que ele vai me fazer quebrar a cara e me provar que eu estou errada. Mas até lá resolvi não sentir dó dele pelo caminho que o próprio escolheu. Dó eu tenho é de nós fãs do Kimi que somos obrigadas a torcer pela Ferrari outra vez.

Bjs
Vivi
Olá Viviane!!! Obrigada por gostar dos meus textos, não sei se consigo ser tão isenta assim, rsrsrs... mas fico contente que curta.

Infelizmente (para mim, é claro), não consigo ver a ferrari isenta de culpa. Kimi tem seus erros, mas ela também tem. Neste ponto estamos em lados opostos, porque embora Kimi esteja definitivamente fazendo a pior temporada ever da carreira dele na F1 (por culpa própria e da equipe), ainda assim não consigo simplesmente dizer que só ele é o responsável pelos maus resultados, porque não é. Houve corridas nesta temporada em que a ferrari simplesmente fez estratégias de porcaria e estragou com as chances de Kimi.

A diferença de antes (2008/2009) é que sentia pena de Kimi pela forma horrenda como foi tratado, porque foi premeditado, arranjado, foi tudo bem pensado para destruí-lo. Ele deu a volta por cima e daí... Hoje, fico com raiva dele porque ele se propôs a isto novamente, mas também com pena pelo fim de carreira que ele não merecia ter. Vai terminar no escuro, como sequer tivesse existido. Como um piloto qualquer, e infelizmente, não consigo ficar indiferente a isto.

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!