Hamilton vence e assume a liderança do campeonato

Assim como é tradicional na Espanha o GP é arcado no dia de São Barcelona e o evento acompanha. A corrida é sempre uma procissão que homenageia o santo das corridas "tranquilas".  Longa procissão de Barcelona terminou com vitória do Hamilton seguido por Rosberg e Ricciardo completou o pódio.

Nico perdeu a liderança do campeonato. Ambos fizeram ótimas corridas e ótimos final de semana, mas o Hamilton está incrível e centrado.

Na largada a mesma temática  das ultimas corridas,   as Mercedes lá na frente, disputando com educação, e o resto vem atrás lutando em sua própria categoria. Bottas fez boa largada com a Williams e  até a primeira rodada de pits se manteve na terceira posição. Ricciardo homenageou Webber com uma largada moonwalker.

Na primeira prova Maldonado fez maldonadice e ganhou mais pontos na carteira. Alguém precisa avisar ele que pontos vindos dos ficais não são para o programa de milhagem. Acredito que ele esteja confundindo e tentando acumular pontos para trocar por passagens.

No decorrer da corrida, uma Barcelona como a gente conhece bem. Ultrapassagens não muito frequentes, mas bons duelos como Kimi e Alonso no final da prova. O finlandês bem que tentou, mas Alonso segurou e resistiu bem aos ataques. Enquanto isso, lá na ponta - quase em Mônaco - Hamilton e Nico também ensaiaram uma disputa pela vitória.

Jenson mais uma vez não foi capaz de se manter na zona de pontuação, mesmo que tenha largado entre os dez primeiros. Não é fácil a situação da Mclaren. Só a Honda na causa no ano que vem.
A próxima corrida é  na charmosa e travada Mônaco.

Ps pessoal: tô de mal... rsrsrsrs

By Lu

Comentários

Joana Rocha disse…
Vettel foi heroico, pra uma pessoa que larga da 14ª posição e termina em 4º lugar merece uma salva de palmas. Hamilton esta com tudo nessa temporada, mas ainda prevejo briga dele com o Nico dentro da equipe.
Micael disse…
Não deu pra entender a estratégia do Kimi e não sei quem definiu, mas custou a posição pro Alonso... Chegar com pneus destruídos no fim da prova não adianta, mas de qualquer forma isso é quase irrelevante quando os dois carros da Ferrari tomam uma surra da Mercedes...

Fora isso não tem o que comentar... Mercedes 1Km na frente da RBR que por sua vez está bem a frente do bolo de Ferrari, Williams e etc....

Postagens mais visitadas deste blog

Pegadinha do Malandro

Sobre renovação

Feliz aniversário, Kimi!!! Happy Birthday!!! Hyvää Syntymäpäivää!!!